– É a nossa última vez na bay window, Maya. Eu acho que vou chorar! – Riley abanou as mãos frente aos olhos para espantar as lágrimas e eu ri de seu drama. Riley sempre foi a mesma desde o ensino fundamental, super sensível e super dramática. Não consigo acreditar que minha melhor amiga conseguiu sobreviver o ensino médio sem transformar cada crise num musical, tipo High School Musical.
– Riles, nós estamos nos mudando pro nosso próprio apartamento, com a nossa nova bay window, sabe? – Gesticulei de forma que ela se acalmasse. Assim como Riley eu havia continuado a mesma, prática e sensata. Ok, talvez não tão sensata assim. As coisas mudaram bastante no ensino médio, enquanto Riley e Lucas e Farkle e Smackle construíam seus relacionamentos, eu construía uma reputação. Nada muito absurdo, é claro. Mas se as pessoas estavam em busca de uma boa festa e diversão elas sabiam quem procurar. Falando em diversão...
– Docinho, precisamos correr com a mudança! Quero fazer uma festa de boas vindas pra nós. – Digo levantando as sobrancelhas de forma brincalhona. Riley não era fã das minhas festas. Ela sempre tinha medo das proporções que elas tomavam.
– Hoje, Peaches?
– Claro, assim que arrumarmos as coisas. Sendo assim não podemos ficar perdendo tempo no seu antigo quarto, que por sinal vai estar sempre aqui. Temos móveis para montar, querida! – Riley suspirou. Estávamos muito animadas com a mudança e tudo mais, mas nenhuma de nós sabíamos sequer apertar um parafuso.
– Lucas e Farkle podiam ajudar. – Ela comentou me acompanhando para fora do quarto.
– Se ao menos eles não tivessem escolhido o mesmo dia de mudança que nós! – Riley revirou os olhos, concordando comigo, mas logo em seguida começou a tagarelar sobre a maravilha que seria morar bem em frente ao namorado. Realmente, seria incrível ser vizinha de Lucas e Farkle. Sem contar que Zay sempre estaria conosco quando viesse a passeio para Nova York. Infelizmente, após a formatura ele decidiu passar um tempo com a família no Texas.
– Meninas, já vão? – Topanga se levantou da mesa, onde trabalhava em seu computador, e se enfiou no meio de nós em um abraço. – Não acredito que vocês já estão se mudando!
– Você sabe que eu não moro aqui, certo? – Riley e eu rimos.
– Espertinha. Vou sentir sua falta tanto quanto a da Riley. – Seu sorriso materno sumiu e sua feição de advogada feroz assumiu seu rosto. – É melhor você cuidar da minha filha, Maya Hunter.
– Sim, senhora. Agora, vamos Riley? Temos que descobrir como montar nossas camas ou vamos dormir no chão!
– Os meninos não vão ajudar na mudança? – Topanga perguntou preocupada.
– Não, eles tiveram a brilhante ideia de se mudar no mesmo dia. – Riley respondeu fazendo uma careta.
– Cory e Shawn estão trabalhando... Ah, por que você não liga pro seu tio Riley? Ele está disponível. – Riley e eu nos entreolhamos. Quanto tempo fazia que eu não via Josh Matthews... Nossa relação não estava nos seus melhores dias. Na verdade, da última vez que nos vimos tivemos uma briga horrorosa e não nos falamos mais desde então. Não nos ignoramos, apenas não chegamos a nos encontrar. Acho que foi o fim do long game.
– Eu sei o que aconteceu entre vocês, Maya. Mas já faz o quê, dois anos? Vocês dois já superaram essa briguinha de adolescente. Quer saber, se vocês não vão ligar, eu ligo.
***
– Muito obrigada por vir nos ajudar, tio Josh! – Riley estava toda animada, sentada no banco do passageiro do carro de Josh. Eu estava atrás com mais algumas caixas em silêncio a maior parte do tempo. Josh estava tão diferente mas ao mesmo tempo parecia não ter mudado nada. Os cabelos continuavam do mesmo jeito de sempre, mas no rosto havia o resquício de uma barba crescendo. Ele definitivamente estava mais musculoso. Dava pra ver a definição debaixo da camisa de flanela. Muito sexy.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Friends - Joshaya
FanfictionMaya e Riley estão, finalmente, na faculdade. E depois de tantos anos sob a tutela dos Matthews as meninas decidem em fim ter o seu próprio lugar. Assim como as amigas, Lucas e Farkle decidem morar juntos e todos acabam vizinhos de porta. Fanfic ba...