garota conhece declaração

1.3K 93 38
                                    

Pendurei a última caneca recém enxugada no gancho atrás do balcão do Topanga's quando o sino da porta tocou indicando a entrada de um novo cliente. Geralmente aquela porta ficava sempre aberta mas o tão temido inverno alcançou Nova York, nos forçando a manter os ambientes fechados para facilitar o aquecimento. Assim que me virei avistei Shawn entrar com uma cara nada amigável limpando a neve de sua jaqueta preta de couro, quando me viu um sorriso iluminou a sua face e ao vê-lo sorrir eu sorri também.

– Oi, pai.

– E aí, criança. Se mantendo longe de confusão? – Sentou-se no banco bem a minha frente. Bastou eu ver o seu olhar de indagação para saber que Shawn já estava sabendo de tudo e veio apenas checar como estou. Eu dei de ombros sorrindo.

– Estou tentando, mas você sabe, não sou eu que amo drama é o drama que me ama! – cantarolei a última parte fazendo-o rir. Ele e minha mãe ultimamente entraram numa fase de adoração a Taylor Swift. Shawn nega com todas as forças que gosta e finge escutar a cantora só por causa da minha mãe, sempre mantendo a pose de rockeiro, claro, mas eu o peguei no flagra cantando Blank Space de cima a baixo enquanto preparava o jantar uma outra noite. Uma verdadeira performance na cozinha.

– Pare com isso antes que Cor descubra e me obrigue a ir com ele em um show. Você sabe como Cory Matthews vai aos shows. Quando eu menos esperar estarei numa fila cheia de adolescentes usando uma faixa rosa escrito "I love TS" em glitter. – Shawn resmungou daquele seu jeito rabungento me fazendo gargalhar ao imagina-los naquela cena. Minha mãe ainda não havia o convencido a ir a um show, mas todos nós sabemos que Cory tem suas maneiras sórdidas de convencer meu pai a fazer suas vontades, e havia sido assim desde que eram crianças. Me virei para prepará-lo um café e o ouvi dizer:

– Agora é sério. Está tudo bem com você, filha? – Sua voz suavizou e eu posso apostar que se estivéssemos próximos o seu braço já estaria sobre os meus ombros me puxando para um abraço. Senti mais uma vez um calor enorme no coração. Toda vez que sentia o amor de Shawn por mim meu coração esquentava. Ele é um ótimo pai, muito melhor do que sempre imaginei que um dia teria.

– Está. Rolou uma situação bizarra com o Josh outro dia, mas se tratando de mim e Josh isso não é novidade, certo? – Respondi tentando não entrar em muitos detalhes não querendo demonstrar o quanto aquilo estava me deixando chateada. Dois dias haviam se passado desde a briga no apartamento e o clima entre nós não poderia estar pior. Lucas e Riley brigaram feio por conta da maneira como Friar lidou com as coisas, Zay foi ficar na casa de outros amigos por um tempo, e Farkle emanava decepção. Josh não ousava dar as caras no nosso prédio. Covarde.

– Na idade de vocês as coisas são complicadas mesmo, mas quando é pra ser tudo dá certo no final. – Shawn pegou a minha mão e depositou um carinho na parte de cima. Não pude evitar de sorrir e o agradeci por estar do meu lado sempre. – Tô aqui pra isso, Maya. Agora eu tenho que ir, prometi ajudar sua mãe ensaiar pra uma peça, você sabe como ela fica.

– Até mais, Shawn Hunter. Amo você, dirija com cuidado. – Falei vendo-o se aproximar da porta.

– Amo você, filha. Se cuida. – Assim que essas palavras saíram tímidas de sua boca uma Riley toda encapotada em agasalhos se materializou ao seu lado. Shawn segurou a porta para que ela entrasse.

– Ai, eu nunca vou superar o relacionamento de vocês! – Minha amiga fingiu limpar algumas lágrimas de suas bochechas com a ponta do cachecol. Revirei os olhos ao mesmo tempo em que Shawn respondeu voltando a sua pose de durão:

– Menos, miniatura de Cory.

– Continua me tratando assim e eu conto pra todo mundo que você é o maior fã de Taylor Swift do mundo! – Riley ameaçou com aquela sua típica carinha de sapeca me fazendo gargalhar.

Friends - JoshayaOnde histórias criam vida. Descubra agora