– Então? – Riley me olhava com os olhos arregalados de expectativa. Estávamos sentadas na bay window e finalmente sozinhas, já que todos os nossos amigos haviam feito planos fora da cidade. Farkle e Lucas aproveitaram o feriado para viajar para o Texas e visitar Zay, enquanto Isadora havia viajado com a família para sua casa no lago. Haviam se passado uma semana desde meu encontro com Josh e Riles e eu ainda não havíamos tido a chance de conversar sobre. Entre Josh e eu as coisas estavam ótimas, nos encontrávamos as vezes quando queríamos ficar sozinhos, mas em frente aos nossos amigos mantínhamos a mesma postura de sempre. Apesar dos meus sentimentos profundos por Josh prefiro que nossa relação continue casual, dessa forma não corro o risco de ter o meu coração partido. Matthews e eu temos personalidades muito fortes, por mais que cada um saiba o que sente pelo outro o orgulho e insegurança sempre nos leva a cometer algum erro. Numa amizade colorida – o que considero que estamos fazendo — a chance de nos magoarmos é menor. Pelo menos gosto de pensar assim.
– O encontro foi perfeito, Riles! Eu não sabia que Josh era tão romântico assim. – disse sorrindo ao me relembrar daquela noite. Minha amiga bateu palmas animadamente também sorrindo de orelha a orelha.
– Todos os Matthews são, Peaches. Mas, e aí, vocês estão juntos?
– Não... Sim? – Comecei incerta. – Sim, estamos ficando às vezes, mas nada sério.
– Entendo, ainda é cedo também. – Respondeu pensativa e eu concordei.
– Quero fazer as coisas direito dessa vez. Quando conversamos no Ski Lodge há tantos anos atrás Josh parou de me ver como uma criança, mas quando eu entrei naquela fase rebelde no ensino médio parece que nossa conexão se quebrou. Quero que ele passe a me ver como uma mulher madura e não mais uma garotinha. – Expliquei brincando com a costura de uma almofada em meu colo. Riley ficou em silêncio um tempo, significando que estava organizando seus pensamentos para depois responder.
– Josh também passou por uma fase complicada, não foi apenas sua culpa. Vocês se parecem mais do que percebem. – Concluiu séria. Antes que eu pudesse dizer alguma coisa sua expressão mudou completamente para um sorriso sapeca. – Vocês dormiram juntos não é?
– Riley Matthews! – Exclamei em meio uma gargalhada. – Você realmente quer saber sobre a vida sexual do seu tio?
– Eca, não pedi detalhes, Maya. Mas desde que você se tornou maior de idade a tensão sexual entre vocês era meio óbvia, sabia que Josh não conseguiria se controlar por muito tempo. – Continuou, agora com um sorriso convencido nos lábios, típico de quando ela achava que sabia de alguma coisa que as outras pessoas não.
– Meu Deus, onde está aquela menina doce e inocente que era minha amiga? O que você fez com ela? – Brinquei fazendo-a rir mais ainda. A verdade é que Riley não é mais tão inocente quanto no ensino fundamental ou médio. Conforme nós duas fomos experienciando as coisas amadurecemos cada vez mais. Cory e Topanga não aceitavam muito bem esse amadurecimento, quando Riley contou sobre sua primeira vez com Lucas seu pai ficou um dia inteiro sem nos direcionar uma palavra, naquela época ele ainda era nosso professor o que fez daquele um dos dias mais difíceis para Riles durante todo o ensino médio. A mesma coisa aconteceu quando eu fiquei bêbada pela primeira vez, eu cometi o erro de ligar para Cory pedindo ajuda, achando que ele me protegeria da bronca gigantesca que Shawn e minha mãe me dariam quando eles me vissem, a verdade é que eu levei uma bronca dupla com Cory e Shawn gritando aos quatro ventos enquanto eu tentava superar a minha primeira ressaca. Crescer não é fácil, crescer na família Matthews onde todo mundo compartilha todas as experiências é mais difícil ainda. Eles melhoraram bastante com o tempo, os meus pais e os de Riley, mas nós também paramos de compartilhar certas coisas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Friends - Joshaya
FanfictionMaya e Riley estão, finalmente, na faculdade. E depois de tantos anos sob a tutela dos Matthews as meninas decidem em fim ter o seu próprio lugar. Assim como as amigas, Lucas e Farkle decidem morar juntos e todos acabam vizinhos de porta. Fanfic ba...