Quando a porta do elevador se abriu no nosso corredor eu não queria sair. Sair daquele elevador e entrar em casa só significaria uma coisa: confusão.
Era quarta de manhã e naquele momento todos deveriam estar tomando café em um dos apartamentos me repreendendo por ser tão irresponsável. A verdade é que eu estava me divertindo com Zach e Mackenzie nos últimos dias como não havia me divertido desde o ensino médio. Eles eram como os meus antigos amigos, saiam quando queriam, viviam o momento... Eu estava precisando disso. Riley, Lucas e Farkle não pensavam dessa forma.Quando entrei no apartamento cinco cabeças se viraram para mim e o falatório que eu ouvia desde o começo do corredor se cessou. Além de Riley, Lucas, e Farkle, Josh e Smackle também estavam sentados a mesa.
– Bom dia! – Disse jogando as minhas coisas no sofá. Talvez se eu agisse como se nada estivesse acontecendo eles também não tocariam no assunto.
– Bay window. – Ou não. Riley se levantou da mesa com cara de poucos amigos e se sentou na janela. Como a nossa mesa ficava na sala assim como a bay window, todos se voltaram para nós.
– Riley...
– Não, Maya. O que está acontecendo? Você está diferente, e todo mundo está vendo. – Olhei para os meus amigos e todos me encaravam com o olhar repreensivo. Por algum motivo aquilo me encheu de raiva. Por que tudo pra eles tinha que virar esse grande drama? Por que tudo tinha que ser tão certinho?
– Diferente de quem eu era ou diferente de vocês? Porque esse é o problema não é? Se eu não for como vocês como eu vou me encaixar?
– Não é assim, Maya. – Farkle se levantou da mesa e caminhou até nós. Antes que ele pudesse se sentar ao meu lado eu me levantei.
– Vocês estão com ciúmes da Mack e do Zach. Porque a gente faz o que a gente quer, e vocês esperam pelo fim de semana para poder jogar Twister e comer pizza. – Sorri ironicamente e comecei a caminhar para o meu quarto.
– Você não vai a aula? – Lucas perguntou.
– Não, estou cansada. Passei a noite acordada. – Respondi sem olha-lo.
– Maya... – A voz de Josh me fez parar. Por algum motivo sua intromissão só me deixou mais irritada ainda. Me virei lentamente e o encarei com uma sobrancelha arqueada.
– Sério, Josh? Você por um acaso não teria amigos, não? – Continuei a andar e bati a porta do meu quarto. Me joguei na cama e cai no sono.
***
Acordei horas depois com o meu celular tocando. Pensei que fosse Riley para que eu pudesse me desculpar por nossa discussão idiota. Na verdade queria me desculpar com todos os meus amigos, pois fui injusta. Mas não era Riley ou nenhum deles e sim Mack.
– Alô.
– Hey, Maya! Hoje a minha banda favorita vai tocar em um pub no Brooklyn, vamos? – Olhei para o relógio em cima da mesinha de cabeceira e dei um pulo na cama. Eu estava atrasada para o meu turno no Topanga's. Sendo assim, apoiei o celular entre o ombro e a bochecha e comecei a procurar pelas minhas coisas correndo para ficar pronta o mais rápido possível.
– Ahn... Acho melhor não, Mack. Já perdi aula hoje por causa da saída de ontem... A gente pode marcar alguma coisa pro fim de semana, que tal? – Respondi procurando as chaves. Mack bufou insatisfeita. Ela pode ser legal e tudo mais, mas a garota é um pouco mimada.
– Que droga! Te ligo depois. – E desligou na minha cara. Escrevi um bilhete para Riley dizendo para me encontrar na cafeteria e o grudei na geladeira. Mesmo sendo mais fácil mandar uma mensagem nós gostávamos de fazer as coisas a moda antiga. Riley dizia que assim é mais romântico.
O trânsito caótico de Nova York fez com que eu me atrasasse ainda mais. Quando cheguei Topanga não parecia nada feliz.
– Você está meia hora atrasada, Maya! Isso é muita irresponsabilidade! – Topanga se apoiou no balcão com uma mão e colocou a outra na cintura como sempre fazia. Respirei fundo e coloquei meu avental.
– Me desculpe, senhora Matthews. Não vai acontecer novamente. – Respondi tirando o bloquinho de pedidos de suas mãos para já começar a atender os clientes.
– Assim espero! Você sabe muito bem que eu não deixaria de te despedir só porque você é como uma filha pra mim. – E saiu. Engoli em seco e comecei a trabalhar.
***
– Peaches! – Riley passou pela porta já com os braços abertos em minha direção. Atrás dela em fila indiana vinham os outros. Já era o fim do meu expediente e o lugar estava vazio o que significava que eu poderia sentar e passar um tempo com os meus amigos, coisa que eu não tinha feito nas últimas semanas.
– Riley, me desculpa! – A abracei. Quando nos soltamos todos nós nos sentamos no nosso lugar de sempre. – Quero pedir desculpa a todos. Eu não quis ser arrogante! Amo todos vocês.
– Tudo bem, Maya. Nós conhecemos você! – Farkle respondeu e me mandou um beijo no ar. Eu retribui sorrindo.
– E Josh... Nós somos seus amigos. – Segurei sua mão. Nós nos olhamos nos olhos por um tempo enquanto ficamos de mãos dadas. Senti arrepios por todo o meu corpo como uma garotinha novamente. Josh sorriu para mim.
– Eu sei, Hunter. – Eu sorri também. Smackle pigarreou.
– Tá tudo muito lindo, mas o que eu tenho que fazer para conseguir um capuccino nesse lugar? – Todos nós rimos. Soltei a mão de Josh e fui para trás do balcão preparar bebidas para os meus amigos. Foi quando o sininho da porta tocou e Mack e Zach entraram.
– Eu não acredito que você dispensou a gente, loira! – Zach caminhou direto até mim, sem cumprimentar os outros, e me deu um beijo na bochecha. Muito perto da minha boca.
– Sim! Qual é, show no Brooklyn! A melhor banda de garagem de Nova York. Open bar. Eu me diverti só de explicar pra você! – Olhei por cima dos ombros de Mack para os meus amigos. Eles haviam parado de conversar entre si para assistir. Olhei para cada um deles e depois para Zach e Mack.
– Eu já disse que não! Podemos fazer alguma coisa no fim de semana, se quiserem. – Respondi dando de ombros enquanto colocava os capuccinos na bandeja. Dei a volta no balcão e me sentei novamente com os meus amigos. – Eu os convidaria para ficar com a gente mas sabe como é... A melhor banda de garagem de Nova York, open bar... Vocês não perderiam, certo?
A sala ficou em silêncio por alguns segundos enquanto eu encarava os irmãos com um sorriso no rosto e eles me encaravam de volta chocados. Mas então Riley começou a contar cada detalhe do seu dia e todos nós nos envolvemos. Zach e Mack saíram e eu nem vi.
– Essa é a Maya que eu conheço! – Josh sussurrou em meu ouvido. Me virei para o encarar e nossos rostos ficaram extremamente próximos. Não pude evitar não encarar os seus lábios. E por mais que o momento carregasse certa tensão não consegui evitar rir quando notei seu bigode de creme. Ele revirou os olhos e se inclinou para pegar um guardanapo mas o impedi.
– Deixa comigo. – Peguei o guardanapo e lentamente passei pelo seu lábio superior. Naquele momento estávamos tão próximos que eu segurava a respiração com medo que o momento acabasse e nós nos afastassemos de novo.
– O que diabos está rolando aqui? – Farkle indagou. Eu quase caí do sofá tamanho o susto que levei. Josh também se assustou e se afastou de mim abruptamente. Fomos cada um para um lado.
– Nada! Vou lavar os copos. – Peguei a bandeja, juntei os copos, e saí para trás do balcão não sem antes ouvir Josh murmurar um "Boa, Farkle" muito mau humorado, o que me fez sorrir de orelha a orelha.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Friends - Joshaya
FanfictionMaya e Riley estão, finalmente, na faculdade. E depois de tantos anos sob a tutela dos Matthews as meninas decidem em fim ter o seu próprio lugar. Assim como as amigas, Lucas e Farkle decidem morar juntos e todos acabam vizinhos de porta. Fanfic ba...