garota conhece uma segunda chance(?)

1.6K 90 8
                                    

Meu coração despencou até o estômago assim que o som da campainha alcançou os meus ouvidos. Ainda parecia irreal considerar que depois de tantos anos eu e Josh iríamos sair juntos pela primeira vez. Um encontro de verdade.
Me olhei no espelho mais uma vez conferindo se tudo estava perfeito e aproveitando para balbuciar algumas palavras de incentivo para o meu reflexo. Estou tão nervosa que mal consigo raciocinar.
– Maya. – Riley enfiou a cabeça para dentro do quarto sem abrir inteiramente a porta. Ela, literalmente, surtou quando a contei que Josh e eu havíamos concordado em sair juntos – e continuou surtando a semana inteira, mas agora ela está tão calma que chega a ser irritante. – Josh está te esperando.
– Eu sei. – Respirei fundo passando as mãos na calça jeans. Não exagerei muito na produção pois não queria que Josh ficasse todo convencido achando que eu quero o agradar, sendo assim coloquei uma boa e velha calça jeans preta, uma bota de couro com um salto nem tão alto, uma camisa de decote V e mangas cumpridas também preta e uma jaqueta de couro por cima, alguns acessórios, maquiagem, e voilá. Mesmo estando simples me sinto bastante confiante com a minha aparência no momento.
– Não fique nervosa, Peaches. Vocês se conhecem há anos e Josh te adora desde o dia que te conheceu. – Riles pegou minha mão e a apertou, aquele gesto quase conseguiu amenizar a confusão de sentimentos que eu estava sentindo. Quase.
– E mesmo assim parece que não foi suficiente. – Resmunguei rancorosa, lembrando de todas as brigas, todos os altos e baixos. Não queria pensar naquilo estando prestes a ir em um encontro romântico com o meu primeiro e possivelmente único amor, mas é difícil desconsiderar tudo o que já passamos. A única pergunta que martela em minha cabeça é "Será que vale a pena?".
– Não fale assim, Maya Hunter. Você é sempre foi suficiente, homens é que não são os seres humanos mais brilhantes do mundo.
– Incluindo Lucas? – Brinquei a vendo fazer uma careta.
Principalmente Lucas. – Replicou me fazendo gargalhar. – Agora vá e se divirta, não deixe essas inseguranças te botarem pra baixo.
– Desde quando você ficou tão sábia assim? – A abracei agradecida.
– Sempre fui, vocês que nunca me deram o devido crédito. Agora some da minha frente! – Riley deu um tapinha em minha bunda e começou a me empurrar em direção a porta. Mesmo surpresa com essa sua iniciativa eu só consegui rir.
– Meu deus, Riles, você está começando a ficar meio agressiva. Coitado do seu namorado... – Brinquei maliciosa vendo minha amiga ficar tão vermelha quanto um pimentão.
– Eu não precisava ouvir isso. – Novamente o nervosismo me acertou em cheio ao ouvir aquela voz. Em meio a brincadeiras e palhaçadas eu mal percebi que já estávamos na sala, onde Josh me esperava em pé próximo a bay window, segurando um buquê pequeno de flores diversas porém delicadas.
– Matthews... Oi. – Me aproximei nervosa. Josh estava lindo como sempre, usando uma camisa cinza escura de botões, jeans azul escuro, all star preto e uma jaqueta preta. – Parece que resolvemos combinar, não é mesmo?
– Você que copiou meu estilo, obviamente.– Ironizou.
– O quê? Claro que não! Como ousa, Matthews, agora vou ter que trocar essa porc...– Comecei a tirar a jaqueta, confundindo meu nervosismo com irritação. Josh rindo da minha cara não estava ajudando em nada a minha situação.
– Para de bobeira, Hunter. Você está linda, só estou pegando no seu pé. Aliás, gosto de como ficamos juntos. – Apontou para o espelho pendurado na parede perto da porta. Quando fixei nossos reflexos senti meu rosto corar, tanto por conta dos elogios inesperados quanto pelo fato de realmente ficarmos bem juntos.
– Trouxe isso pra você. – Chamou minha atenção me entregando as flores logo em seguida. Josh parecia meio incerto ao me entregar o presente, o notei trocar de posição várias vezes e coçar a nuca antes de emendar: – Não sabia qual você gostava então tentei trazer de tudo um pouco. Espero que tenha gostado.
– São lindas, Matthews. Eu nunca havia recebido flores antes, obrigada. – Respondi sincera o vendo sorrir aliviado. Coloquei as flores em um vaso e retornei a sala. – Então, pra onde vamos?
– Hm... Eu pensei em algo diferente. Não sei se vai gostar mas é meio complicado impressionar alguém que conhece Nova York tão bem quando você. – Explicou coçando a nuca novamente. Eu estava tão feliz pelo nervosismo de Josh, é bom saber que eu não sou a única com inseguranças sobre tudo isso.
– Tenho certeza que vou gostar, Josh. Vamos? 

Friends - JoshayaOnde histórias criam vida. Descubra agora