03.

991 49 30
                                    

Quando chegamos para o almoço de domingo todos já estavam lá, inclusive Yanna que me sorriu sugestiva e mostrou o polegar, garantindo que havia ficado com a boca fechada a respeito da novidade.

Esperamos a manhã inteira, ansiosos e eufóricos, até o momento de todos estarem ao redor da grande mesa com a refeição. Depois da oração, Rodrigo pediu a atenção de todos e segurou forte minha mão. Ana já estava com uma sobrancelha arqueada, era esperta demais, sabia que tinha algo acontecendo.

- Família, é sempre muito especial quando estamos todos reunidos, mas eu peço a permissão de vocês pra deixar esse dia mais especial ainda. Aqui do meu lado, - olhou-me profundamente nos olhos, falando diretamente para mim. - está a mulher da minha vida, quem roubou meu coração e me fez um homem completo... Agora mais do que nunca. - Rodrigo voltou a olhar para as outras pessoas, até parar os olhos em sua mãe. Ana estava com os olhos marejados, provavelmente já desconfiando onde esse discurso iria parar. Quando abriu a boca novamente, senti a voz do homem ao meu lado falhar, embargada pelas lágrimas que também se formavam em seus olhos, ignorando por completo nossa aposta.

- Mãe. - Ele continuou. - Você sempre quis isso e eu também. Era o sonho que nós compartilhávamos, mesmo que pra você fosse mais urgente.

E então olhou para Bruno e Felipe. - Meus irmãos, se hoje eu me sinto pronto pra mergulhar de cabeça nessa nova fase é porque eu tive vocês como meus maiores exemplos. Eu estou muito, muito, feliz em poder contar pra todos vocês que eu e Agatha conseguimos transformar todo o nosso amor em uma pessoinha que ela carrega dentro dela agora e que daqui uns meses vai poder ser carregada nos nossos braços, pra receber o amor que cada um de nós tem pra dar.

Assim que terminou de falar, Ana correu para nos abraçar, chorando copiosamente, assim como eu e Rodrigo. Logo estávamos todos em um abraço grupal interminável, molhado de lágrimas e regado de amor e felicidade.

Eu quase esqueci que no dia anterior chorava de desespero. Como eu poderia sentir medo com tanta gente que estava ali de prontidão, prontos para nos aparar caso arriscássemos cair?

Nessa história toda eu não tinha ganhado só um namorado, eu ganhei outra família, que me aceitou com meus defeitos e qualidades e me amou como se eu sempre tivesse estado ali. Meu coração se enchia de orgulho por dar a eles essa felicidade há muito desejada. Um filho.

Que eu escolheria o nome!

...

- Parabéns, irmãzinha. - Yanna disse, se aproximando de mim a fim de me entregar um abraço. Era provavelmente o milésimo que eu recebia no dia. - Agora você vai sentir na pele o que é ser uma mulher grávida na família Simas. Eles vão te mimar até que esse neném nasça e ele se torne o alvo dos mimos.

Sorri alto em resposta. - Eu já percebi! Minha barriga continua igual, mas ela já foi acarinhada como se eu tivesse no auge dos nove meses.

Ela me acompanhou na gargalhada e depois me arrastou discretamente até um canto mais afastado.

- Como você está? Fiquei preocupada com você ontem.

- Bem melhor, juro. Conversar com você fez tudo parecer menos assustador, além do mais, Rodrigo está tão feliz, é impossível não ser contagiada. - Respondi, com uma tranquilidade que me faria inveja ontem.

- Vocês se amam muito, isso é nítido pra qualquer um. Aproveitem muito esse momento, tudo muda a partir de agora, mas não significa que tem que ser pra pior, ok?

- Obrigada por tudo. - Abracei-a novamente, o mais forte que pude, porque eu precisava que ela sentisse o quanto eu estava grata por todas as palavras e o apoio que recebi.

...

- Yanna gravou tudinho, Rod. - Eu disse quando estávamos entrando no apartamento. Não toquei no assunto o dia inteiro, esperando o momento em que ele não conseguiria fugir.

- Foi mesmo? - Respondeu coçando a nuca, fingindo-se de desinteressando porque já sabia o que viria a seguir.

- Sim, ela conseguiu pegar direitinho o momento em que sua mãe começou a chorar. - Não consegui disfarçar o sorriso vitorioso que começou a se desenhar involuntariamente no meu rosto.

- Essa é a parte mais importante do vídeo, nada mais importa. - Retrucou. Fingi uma expressão de ofendida e dei alguns passos para diminuir a distancia entre nós.

- Acho que você está 100% enganado, papai chorão. - Entrelacei nossas mãos e as beijei uma vez. - Teremos uma Helena.

- E se for menino?

- Então teremos um Francisco.

- E se forem gêmeos? - Perguntou novamente tentando se fazer de esperto.

- Rodrigo, pode ser uma, duas ou cinco crianças. Você perdeu e eu ganhei.

- Credo, você é uma péssima vencedora.

- Você acha? - Perguntei provocando-o, aproximei nossos lábios e lhe roubei um selinho rápido. - Pois eu te acho um ótimo pai para os meus filhos.

- Isso eu sou mesmo.

E então apertou minha cintura e grudou nossos lábios, iniciando mais um dos milhares de beijos apaixonados que já trocamos.

Mais tarde, quando já estávamos deitados prontos para dormir, Rodrigo começou com algo que parecia uma nova mania. Fazia um carinho leve e gostoso na minha barriga enquanto iniciava uma conversa com nosso bebê.

- Helena ou Francisco. - Começou a falar com a voz baixa. - Eu ainda não sei bem como te chamar, até agora tudo que eu sei é que você pode ser quem quiser ser. Eu e sua mãe te amamos mais que tudo nesse mundo e a gente mal pode esperar pra ter você nos nossos braços. Sua mãe é linda, espero que vocês se pareçam. Você vai amá-la tanto quanto eu, te garanto. Ela é perfeita, é paciente, cuidadosa e protetora. Bebê, espero que você saiba que sempre seremos os teus melhores amigos. A partir do momento que você passou a existir aí dentro, nossos corações só batem por você. Cresce forte, tá bem? A gente te espera o tempo que for. Boa noite, eu amo você.

Voltou seu olhar pra mim, que me encontrava chorando silenciosamente depois de ouvir suas palavras.

- Eu te amo tanto. - Disse em meio às lágrimas.

- Eu te amo mil vezes mais, Agatha. Dorme bem. - Beijou-me os lábios e nos aninhou em um abraço. Não existia melhor forma de terminar um dia.

...

Voltei rapidinho dessa vez!

Alguém aguenta esse papai babão??? Coisa mar linda <3

Espero que vocês tenham gostado, migas. Se sim, não esqueçam de dar uma estrelinha e deixar aquele comentário maroto, tá? Durmam tão bem quanto o Rod e a Agatha. Beijo!

Ain't No Sunshine ✔Onde histórias criam vida. Descubra agora