Capítulo 2 - O ensaio

74 12 0
                                    

Capítulo 2 – O ensaio

A semana passou voando e o fim de semana já pede passagem. Para a maioria das pessoas isso quer dizer descanso mas para mim, que sou fotógrafo, isso não existe. Hoje vou conhecer esse novo modelo boa pinta que Heechul me arranjou. Não que eu esteja ansioso para conhecê-lo mas gosto de imaginar um tipo diferente de personalidade de cada pessoa com quem trabalho e montar um perfil junto com a equipe de filmagem e edição.

Mesmo com todo esse nervosismo comum, estou com uma sensação estranha, como se fosse acontecer algo inesperado.


Costumo esperar pelo final de semana ansiosamente mas infelizmente terei um ensaio para fazer, algo temático e diferente. Hyung me disse para descansar e me preparar já que seria um trabalho bem cansativo. Fiquei pensando se teriam modelos bonitas ou qualquer coisa diferente de um bando de homens ou algumas figurinistas esquisitas que acham que só porque você está trabalhando com elas, elas acham que tem intimidade com você. Não gosto de pessoas assim, sou muito fechado para amizades, a não ser que eu esteja tão bêbado que posso fazer disso a coisa mais fácil do mundo. Mas somente bêbado. Quando parei de pensar em um monte de coisas e decidi que iria descansar, Sungmin me liga pra avisar que há uma hora estaria aqui para me buscar. Fiquei tão estressado! O tempo deveria parar quando se passa boa parte dele pensando na vida.

Olho pela janela do carro imaginando onde será a locação e qual será o tema. Dessa vez, o hyung não quis me contar e fico estressado novamente a ponto de causar uma dor de cabeça insistente. Não gosto muito de surpresas, fico com a sensação de que acontecerá algo da qual não vou gostar.

                                                                                           xXx

Estava limpando a lente da câmera quando me avisaram que o tal modelo estava pra chegar. Cheguei tem uma hora, pois prefiro ver antecipadamente os locais onde serão as sessões e verificar mais uma vez se está tudo certo com a câmera. Não costumo ter parceiros fotógrafos e nem mesmo amizades de outras pessoas da equipe e por esse motivo estou sempre conhecendo pessoas novas e vendo situações inusitadas.

Ouço um alvoroço no andar debaixo e percebo que já chegou quem faltava. O chefe de equipe me chama para conhecê-lo e já de cara tive uma impressão diferente como se não soubesse classificá-lo. Ele olha para mim com desdém, como alguém que está lá a força e pra ele tanto faz com quem trabalha. Naquele momento me arrependo dos bons pensamentos que me ocorreram quando estava imaginando que tipo de pessoa ele era.

- Hyung, só tem homem aqui? Cadê as mulheres? – pergunta HyukJae indignado.

- Que mané mulheres, tá achando que está numa festa? – devolve Sungmin ignorando o olhar irritado do outro.

Ouço essa discussão como quem não gostaria de ouvir mas por dividir o mesmo espaço que ele não posso evitar.

- HyukJae, este é Lee Donghae, o fotógrafo principal do seu ensaio e que vai te acompanhar daqui pra frente. – disse o chefe de equipe.

Ele me olha de cima a baixo, me examinando com detalhes. Podia jurar que, por um momento, seu olhar estava diferente.

- Prazer. – disse, monossilábico.

- Prazer. – respondi, não dizendo mais nada.

Apenas fiquei observando curioso seu jeito de andar, de olhar o local, de como erguia a sobrancelha quando achava algo estranho, quando ria de algum detalhe ou enfeite da casa e deixava a mostra seu sorriso, de como, apesar de parecer arrogante, apenas pedia licença entre uma pessoa e outra mesmo que sem cumprimentá-las apenas para continuar observando o telhado de madeira que possuía uma estrutura única e exalava um cheiro de certa forma, gostoso.

Estava perdido em pensamentos quando o chamaram para trocar de roupa e se maquiar e ele flagrou o meu olhar, encarando-o. Me assustei por um momento mas me surpreendi quando ele deu um sorriso de leve com os lábios e senti meu coração acelerar. Ali eu percebi o quão bonito ele realmente era.

Flashback [eunhae]Onde histórias criam vida. Descubra agora