Uma doce e singela melodia. Um som pesado e intenso. Um batida ritmada e dançante. Lucidez, embriaguez. Balada com os amigos, solidão caseira. Animação, tristeza. A música com seus paralelos. Há quem não a ame? A música é uma constante universal. Ela nos liberta, nos compreende, nos aceita, nos comove, nos prende.
- Igor
>>><<<
Os textos abaixo foram todos inspirados por músicas: eu estava ouvindo-as com meus fones e modifiquei partes das letras para criá-los, imaginando como minhas palavras se encaixariam em tais ritmo...
1.0 ANSIEDADE
"Fecho os olhos. Imagens vem à mente. É tudo muito rápido. Os céus caem, meu sangue acelera nas veias. Meu coração dispara e me sufoca; martela em meu peito, sentenciando-me. Não pode ser real, mas não consigo ver se é inventado. Meus pensamentos desordenam. Futuro, presente, passado. Erros, acertos, medos. O que vou ser? O que farei? Com quem estarei? Serei bom? Serei ruim? Saberei amar? Sentirei o amor? Terei sucesso? Estarei fadado ao fracasso? Vou conseguir? E se eu não conseguir?
Estou engasgando. Minha busca por ar me faz levar as mãos à garganta, em um desespero inútil e descontrolado. Busco por oxigênio, mas me vejo morrer asfixiado em mim mesmo. Talvez eu esteja convulsionando, meu corpo varrido por espasmos violentos. Tento fazer com que pare. Me obedeça! Só que eu não me escuto.
Eu só quero... respirar. Quero uma constância. Preciso de algo real. Deixe-me ver seu rosto e ouvir seu coração. Cada batida ritmada, um som suave. Sentir algo firme, pulsante e cadenciado acalma. Organiza minha cabeça, me tira de uma zona. Mas nunca é permanente."(Texto inspirado pela música "Breathin", de Ariana Grande)
2.0. AUTO-ESTIMA
"Olhe para o espelho e... ame-se!
Qual é, baby? Você é melhor que qualquer padrão de beleza. Eles só servem para quem é fútil o suficiente para persegui-los.
O bonito é o que você tem.
Se você tem peitos pequenos, ame-os.
Se você tem a bunda grande, pegue-a.
E se você acha que não tem nada disso, balance.
Ei, cara, você não precisa de um tanquinho para ser sensual.
E você tem que se amar pelo que é. Não pelo que os outros esperam que você seja.
Corpos de capa de revista? São lindos, porque alguém é muito bom no Photoshop.
O seu é verdadeiro, palpável. Gostoso, real.
Você pode não ser sarado e ainda assim chamar atenção.
E você pode amar e exibir suas estrias com orgulho porque elas fazem parte de você.
Sem medo, beleza?
Tudo faz parte de você.
Sinta orgulho.
Você pode ser sexy, se quiser.
Você é perfeito(a) por simplesmente ser você."(Texto inspirado pela música Strip, do grupo Little Mix)
3.0 ACEITAÇÃO
Você me obrigou a seguir seus padrões. Eu sempre os odiei, mas você me fazia acreditar que aquilo era o certo.
Sente, comporte-se, sorria. Não faça isso, faça aquilo. Seja calmo, controlado, cristão, padrão. Não faça nada que as pessoas possam julgar.
Eu tinha que me encaixar, porque queria agradar você. E eu também tinha medo de ser livre. Parecia ser assustador lutar contra todo mundo e pensar diferente.
Mas, espera, isso mudou.
Me desculpa por não ser quem você queria.
Me desculpa porque tentei me encaixar mas meu espírito não quis isso.
Me desculpa porque eu não sigo um padrãozinho de comportamento.
Sério, eu faço merdas, falo demais, questiono tudo, pego quem quiser e realmente faço coisas que pessoas "comportadas" não fariam.
Me desculpa por não atender suas expectativas.
Me desculpa porque você não pode me amar pelo que sou.
Me desculpa, eu não sinto muito.(Texto inspirado pela música Sorry Not Sorry, da Demi Lovato)
***
P.S.: É engraçado escrever isso porque enquanto eu ouço as músicas e sinto os ritmos, as palavras vão apenas se formando na minha cabeça, tentando fazer parte daquela melodia. Claro que isso não aconteceria, mas ao menos temos uns resultados bem legais. Espero que tenham gostado.Com Amor,
Igor.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Textos Não Tão Cruéis Que Devem Ser Lidos Rapidamente [Concluído]
RandomEscrever é como respirar. A inspiração invade meus pulmões, corre por minhas veias e é expirada em uma corrente ininterrupta de palavras. Confusas, desordenadas e um tanto poéticas. Nesse contexto, respirar é como ser livre. Sem medos, sem amarras...