7. A Canção Mágica

111 40 21
                                    

   Foi estranho e assustador quando Konradin percebeu a verdade por trás da canção que estava compondo para Rosa.
  A música atraía os ratos para perto si. Vários deles. Como se estivessem enfeitiçados.

 _Como diabos isso é possível?" -Konradin disse à ninguém em especial, já que estava sozinho.

  Ele deveria ter reparado antes, já havia acontecido algumas vezes, mas sempre havia vários ratos invadindo qualquer lugar imaginável. E mesmo agora que ele tinha visto e reconhecido que sua música atraía os ratos, ainda era difícil acreditar.
 
   "Toque sua flauta para atraí-los"
A fala de seu irmão começou à ecoar na sua mente.
"Poderia funcionar realmente" mas estava fácil demais. Nada podia ser tão fácil assim.
  "Quem disse que não pode ser fácil?"
Novamente a voz do seu irmão era quem respondia sua dúvida, e ele resolveu ouvir aquela voz.
Afinal, quem sabe pelo menos dessa vez não seria fácil para ele?

***

  _ Reverendos, hoje mesmo, ao cair da noite, livrarei a cidade de todos esses malditos ratos. E receberei minha recompensa em moedas de ouro. -os bispos e os outros membros da hierarquia ouviam, mas não acreditavam de fato, afinal, como ele faria isso? Eram milhares de ratos. Para eles, Konradin estava louco.

  _Tudo bem, rapaz! Estaremos esperando aqui com seu dinheiro. -disseram-lhe eles.

***

  No cair da noite, Konradin saiu tocando sua flauta pela cidade, e os ratos um à um o seguiam.
  Ele às vezes parava um pouco de tocar, mas não de andar, pois os ratos subiam em cima dele, então, parando de tocar de vez em quando, ele mantinha uma distância considerada dos ratos.

  Aquilo era um espetáculo. Qualquer um poderia ver o flautista tocando uma canção e milhares de ratos o seguindo.

  Konradin saiu da cidade impenotizando os ratos, ao chegar ao rio, subiu numa baussa que tinha deixado lá, e o-atravessou.
  Na outra margem, ele continuou a tocar a canção, e os ratos iam todos morrendo afogados.

E no fim daquela noite, já não havia mais nenhum rato em Hamelin.

***

 

  Não se esqueçam de votar, pois é muito importante pro livro e etc, etc... kkkk

Beijos e até o próximo capítulo!!!

O Flautista de HamelinOnde histórias criam vida. Descubra agora