Capítulo 9 Droide Prime

46 0 2
                                    

N C-3POr
Indo de encontro as crianças que estavam agrupadas no formato de meia lua com Sterfik no meio delas tentando ajudar de alguma forma para que não pensassem tanto em virarem escravas que pareciam toda sua vida condenadas a servir uma pessoa que não quisessem até o fim de suas vidas.
O que as deixava ainda mais assuatadas do que o droide, ao ver tal situação o mesmo procurou algum jeito de consolá-las ficando ao lado de Sterfik que agia como se fosse o irmão mais velho delas mostrando carinho e preocupação com todas elas dando sem esperar nada em troca, tal ato parecia remeter a um arquivo do banco de dados memorial de aconteciumentos passados de memória de C-3PO que o mesmo não conseguia recorda-se como se tivesse sido apagado há muito tempo, agora tivesse sendo procurada como se tivesse oculta no droide em algum local de sua mente do qual não poderia ser encontrada pois não existia mais.

Será que estou desligado e meu sistema está reiniciando? - indagou C-3PO para si mesmo considerando aquilo como ilusão que talvez houvesse sido desligado contra sua vontade e sua mente estivesse reiniciando algum programa que lhe causasse uma sensação de Dejá-vu

Posso ajudar o senhor em alguma coisa? - indagou C-3PO ao menino que cuidava de uma garota com um semblante meigo.

Por favor não me chama assim, sinceramente C-3PO nem sei como ajudar meus amigos. - comentou Sterfik triste já sabendo que aquilo não ajudava nada, fazendo de tudo

Jamais deixe a esperança morrer. - aconselhou C-3PO colocando a mão no ombro dele para tentar dar-lhe algum tipo de motivação para o menino.

É mais forte do que pensa. - comentou o droide

Por quê? Vai me dizer que tenho força? Minha família tinha algum jedi ou sith. - comentou Sterfik impaciente

Presta atenção, no momento só preciso esquecer que vou acabar me tornando um escravo

Não, vão sair dessa quem possui força dentro de si jamais se tornará escravo.

Valeu. - comentou Sterfik num tom de ironia, ele podia ser uma criança, mas, não ingênuo já sabia o que iria ocorrer.

Gostariam de ouvir uma história que devem conhecer somente de modo superficial? - inagou C-3PO as crianças sujas e com frio encolhidas

Pode ser. - comentou Sterfik sem conseguir pensar em nada para dizer a C-3PO naquele momento, qualquer distração que fizesse esquecer que estavam prestes a ser vendidos como escravos já era um progresso.

Ao menos vamos ter algo para pensar fora isso. - comentou um outro menino um pouco feliz abrindo um pequeno sorriso ao droide.

Já vou adiantando que sou intéprete, não muito bom em contar histórias. - adiantou C-3PO para as crianças que

Considerando o local em que estamos, ao menos não vai ter alguém ruim para contar. - comentou Sterfik com cinismo

Há muito tempo conheci um jovem preso a uma vida da qual não podia sair aos poucos ele foi perdendo a esperança, todos os seus amigos tinham ido embora. Um dia ele conheceu um droide que levava consigo a mensagem de uma princesa de um planeta que hojs não existe mais, para um velho chamado Obi-Wan Kenobi, um antigo cavaleiro jedi do tempo que a república vigorava pelos jedi mantinham a paz e justiça na galáxia, de início ele não quis fazer parte de tudo aquilo, mas, acabou aceitando com o tempo ele se tornou o heroí que libertou a galáxia da tirania do Imperador permitindo a restauração da república. - contou C-3PO da melhor forma que pode a eles.

O nome desse jovem é Luke Skywalker. - disse C-3PO

As crianças gostaram daquela história o que lhes fez acender uma fagulha de esperança que nem elas sabiam que havia dentro delas, mesmo Sterfik que parecia o mais adulto de todos pareceu se comover um pouco com aquela história, abaixando a cabeça pensou na sua vida que de um certo modo era um pouco similar, contudo Sterfik já tinha perdido a esperança há muito tempo, sua inocência foi morta já conhecia muito bem como a galáxia funcionava, era um adulto com corpo de criança nada poderia alterar isso.

Star Wars O Despertar da ForçaOnde histórias criam vida. Descubra agora