3. 1957, setembro

2K 495 226
                                    

1957,
setembro

Jeongguk não podia negar o nervosismo que estava sentindo naquela tarde.

Não era para pouco, afinal. Jeon não era muito bom em lidar com certas coisas. Ainda mais quando elas eram uma novidade...

E, bom, ter Park em meio ao resto da banda era algo muito novo para si.

Aquela seria a primeira vez em que todos os rapazes tocariam com o novo membro, Park McCartney. E ele, honestamente, não sabia se sentia medo, horror, ou alívio...

Sei lá. Era bem confuso.

Estavam todos reunidos ali, no telheiro. Jeon, em um canto afastado, observava Jimin ajudar Namjoon com a mesma música que ele aprendera — consigo — dias antes. Do outro lado, ele via Yoongi ficar impressionado com isso.

E sozinho, ele se sentia ansioso.

As coisas lhe ficaram bem óbvias quando, após todos chegarem, a única melodia escutada pelas próximas duas horas havia sido a da voz de Jimin, que explicava e ajudava seus colegas a melhorarem suas técnicas e tocarem melhor. Contudo, eles eram muitos, e super atrapalhados, então o tempo preciso estava se estendendo de maneira quase irritante.

Hunf. Jeongguk estava certo, afinal. Jimin valia muito mais do que todos os Quarrymen juntos.

Isso era frustrante.

— Tente pensar que é um acorde de banjo... — Jimin dizia para Namjoon. — Isso me ajudou a pegar mais rápido. — Ele olhou para trás, e sorriu. — E ajudou o Jeong... Jeon, também.

Jeongguk ficou mais nervoso ainda.

— Park faz vocês parecerem mais burros do que já são. — Ele trocou de assunto.

— Não diga essas coisas... — pediu Jimin, levemente incomodado. — Nós também levamos dias para ensaiar, sozinhos.

— Vocês ensaiaram sozinhos? — Yoongi perguntou, surpreso.

Jimin franziu o cenho, olhando para o Min. Depois, para Jeon. Ele não havia contado para ninguém sobre as últimas semanas?

Esperou Jeongguk dizer alguma coisa. Mas ele não disse. Nem mesmo voltou a o olhar...

— Então... acho que já podemos começar o ensaio — Jimin falou, um pouco constrangido. — Acha que já está bom por hoje? — Ele perguntou para Namjoon.

— É, já está bom. Vamos ensaiar — Jeongguk respondeu pelo outro, se aproximando dos colegas.

Jimin viu os garotos não se importarem muito com aquilo, inclusive Namjoon, que pousou a mão em seu ombro e deu um sorriso rápido, como quem dizia que estava tudo bem.

Jeon estava ainda mais ansioso. Tinha pressa em terminar aquele encontro de uma vez.

Ele não gostava nem um pouco da sensação de Jimin por perto quando não era somente eles dois. Afinal, era uma experiência completamente nova e, em certas partes, intimidadora. Sempre se deu bem com seus amigos, mas não de um jeito carinhoso ou... sei lá. Jimin os tratava com muito mais cuidado do que ele.

Tinha medo de alguns deles se revoltarem contra si, ou... sei lá (de novo).

No fim, Jeongguk era apenas um garoto inseguro.

— Um, dois, três, quatro...

A primeira música foi tocada com ardor. No começo, até que estava muito bom. Mas ao chegar no refrão, Park sentiu-se incomodado. Logo, enjoado. E depois, completamente desgostoso.

Os Garotos de Liverpool {kookmin}Onde histórias criam vida. Descubra agora