1957, fim de dezembro
Com euforia, o fim de dezembro era agitado para a banda.
Alguns membros estavam ensaiando enquanto o grupo The Eddie Clayton Skiffle Group seapresentava. Jeon estava cochichando para Jimin sobre o baterista, Taehyung Starkey, que era muito bom. Melhor do que qualquer um que tivesse em Liverpool, inclusive o do Quarrymen.
— Eu não conheço ele, mas Vaughan já me falou que ele procura algo melhor. Se o nosso baterista cair fora, precisamos de um cara como ele.
— Eu sei, ele é... — Jimin dizia, com as mãos sobre os lábios. — É incrível.
No palco, com seu grupo temporário, o futuro Taehyung Starr tocava.
Mal sabiam todos eles que aquele evento de natal em Liverpool seria o primeiro em que os quatros Beatles estariam, indiretamente, reunidos.
O grupo no local agradeceu e os Quarrymen cumprimentaram-os brevemente quando estavam saindo. Jimin deu o maior sorriso para Taehyung, quase interesseiro, e Jeongguk riu de seu ato esperto.
Quando estavam sozinhos de novo, prestes a entrar, ele disse:
— Você é muito sorrateiro, McCartney — falou, com um sorriso ladino. Tão sacana que doía.
— Lennon, é a vez de vocês — o organizador disse, atravessando a cortina para anunciá-los. Jimin riu enquanto isso, voltando ao assunto:
— Sim, eu sou. — Mexeu nos cabelos sedosos, e os meninos talvez estranhassem o jeito que Jeongguk acariciou o braço de Park naquele momento, tão íntimo.
Contudo, estavam ocupados demais se aquecendo.
— Eu sei que você é.
Os meninos se ajeitaram. As cortinas se abriram. Era a hora do show.
— E com vocês, senhoras e senhores: The Quarrymen!
01:29AM
A festança durou bastante tempo para um dia de semana.
Para falar a verdade, todos foram para casa com a sensação de missão cumprida naquela noite. Jeongguk, Jimin e Jin caminhavam juntos, a caminho da casa de Jeon, porque iriam todos compor mais um pouco e dormir lá seguidamente.
Haviam recebido um convite para um evento no dia seguinte e, por Deus, quem os convidou parecia tão desesperado pela presença deles que se sentiram especiais. Famosos. E era um evento tão grande e famoso em Liverpool. Não poderiam se orgulhar mais.
Os Quarrymen que estavam cansados foram para casa, ficar com suas famílias, mas aqueles — temporariamente — três ainda queriam fazer música. E, bem, não havia nada que pudesse pará-los.
Assim que chegaram, fizeram o máximo de silêncio possível. Se banharam, um após o outro, falando baixinho enquanto ajeitavam as coisas para dormir; tudo na pontinha do pé porque acordar a tia megera de Jeongguk estava fora de cogitação.
Eles acenderam o abajur e assobiaram juntos suas ideias, fazendo anotações e planejamentos futuros. Discutiram sobre os membros que sabiam que iriam sair no próximo ano, além de balbuciarem sobre as formações que tanto mudavam. Se sentiam preocupados, porque ninguém parecia levar a música tão a sério quanto eles três.
— Às vezes eu sinto... — Jin dizia, em seu colchão que ficava sob a janela. — Sinto que seremos os últimos, sei lá. Acho que vai chegar o momento em que sobrará apenas nós três na banda.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Os Garotos de Liverpool {kookmin}
FanficPark McCartney e Jeon Lennon não tinham muito em comum para dizer que o encontro deles era esperado. Não concordavam em muitas coisas para afirmarem que, em um dia distante, se dariam estupidamente bem. Principalmente, nenhum deles poderia negar a e...