2

6.8K 693 60
                                    

Ethan

- Bom dia Anne - Beijo sua bochecha e me sento na mesa. Ela não fala nada, apenas continua a beber o café, virada de costas para mim.

Anne não fala comigo dês de ontem, quando contei que iria novamente para o oriente médio ela chorou, me abraçou, depois me deu um tapa e saiu com raiva.
Decidi não a pressionar, ela voltaria a falar comigo logo, jamais me deixaria viajar sem se despedir antes.

- Já vou indo, preciso chegar bem cedo hoje. - Ela continua quieta. Vou até ela e a abraço. - Eu te amo. - Sussurro.

Anne se vira e me aperta em seus braços pequenos, porém fortes.

- Eu também te amo meu menino. - Senti minha blusa molhando. Ah, Anne.

Minha mãe morreu quando eu tinha apenas quatro anos. Meu pai era, e ainda é, um empresário muito bem-sucedido e ocupado, não tinha tempo para cuidar de uma criança. Então Anne entrou na minha vida, fez o papel de mãe que eu tanto precisava, se tornou a mulher mais importante para mim.

- Não vou pedir para não se preocupar, porque eu sei que vai. Mas peço que não perca a fé que voltarei. - Ela concorda.

- Não vou, nunca.

.....

Assim que chego ao quartel encontro Jeremy já me esperando na entrada.

- Já estão em formação no galpão três. - O encaro confuso. Jurava que havia falado "pátio". - A previsão para essa manhã é chuva, o galpão três é o único tampado. Não queremos nenhum soldado doente na missão.

- Ótimo. - Resmungo. Não aguentam uma chuvinha.

Caminhamos em silêncio até o galpão. O pelotão está formado em oito fileiras com dez soldados cada, lado a lado.
Caminho lentamente entre eles, começando da última fileira até chegar na primeira, olhando nos rostos de cada um. Até chegar na Tenente Mitchell.

- Um passo à frente - Mando.

Emily se coloca a minha frente, me olhando dentro dos olhos, sem desviar. É destemida.

- Porque quis estar aqui Tenente?

- Para servir ao meu país capitão. - Sua voz é doce, porém firme. - E ajudar a salvar vidas.

- Está ciente de que irá para Faixa de Gaza? E que poderá não voltar? - Um "V" apareceu entre suas sobrancelhas.

- Sim senhor, como qualquer outro soldado aqui. - Ela respondeu minha pergunta, mas também deu a entender em suas palavras que ela não é diferente de nenhum outro.

- Quer me fazer alguma pergunta Tenente? - Encaro seus olhos castanhos. Seu rosto. Ela é linda, por que uma mulher como ela iria querer estar aqui?

- Por que faz essas perguntas para mim e não para algum outro dos setenta e nove homens aqui presente? - Touché.

- Porque nunca tive nenhuma mulher em meu pelotão, apenas, curiosidade. - Ela aperta os lábios. - Pode voltar para sua posição. - Emily recua um passo.

Subo em uma caixa de madeira para poder ver a todos. Começo a falar em uma altura razoável para que todos possam me escutar.

- Bom dia soldados - Olho para Emily - E soldadas. - A vejo revirar os olhos. Seguro o riso e tento manter a postura. - Creio que Jeremy já passou todas as informações sobre a missão. Primeiramente, sou o Capitão Ethan Ross, serei o responsável pela missão e por vocês. Para os que nunca foram para o oriente médio, é um inferno, vocês vão sofrer, vão ver muitas mortes, crianças, mulheres, idosos. A última guerra ainda me atormenta, e já faz um ano.

Amor De GuerraOnde histórias criam vida. Descubra agora