Capitulo 1

38 4 1
                                    

Olá! Me chamo Lisa Alcântara, e vivo em uma pequena cidade chamada stone, ela é resumida em apenas uma escola, um hospital ,uma vendinha, uma igreja, um cemitério e algumas casas ao redor!
  Antigamente eu morava em uma dessas casas que ficavam ao redor da escola, do hospital, da vendinha, da igreja e do cemitério, mas minha mãe ficou muito doente então eu e ela tivemos que ir para o hospital às pressas, e também com muita pressa recebo a notícia de que minha mãe teria que "passar um tempo no hospital" e que eu teria que morar lá também, pois tinha um orfanato que ficava no mesmo terreno para as crianças que teriam que ficar ali enquanto seus pais ou responsáveis se recuperavam de alguma doença ou acidente ocorrido em suas vidas. Os médicos e as enfermeiras ficaram me consolando por um bom tempo antes de me enviarem ao orfanato,  que sem mentira ficava a uns 50 passos da ala de tuberculose
  Bom, eu já sabia que "passar um tempo no hospital" seria na verdade, morar no hospital por um longo período de tempo, mas tentava o máximo possível me acostumar a isso, pois seria minha realidade agora. Quando menor eu sempre refletia sobre a realidade, eu pensava se a realidade que eu acho que seja real, seja na verdade uma mentira criada por mim mesma para aliviar a dor da minha real realidade, mas sempre confundia os pensamentos então deixava para lá. Por um instante pensei  em apenas deitar e criar uma realidade onde minha mãe estivesse  bem, e que tudo fosse feito de doces, mas logo passou.
  A enfermeira Júlia me levava para o orfanato enquanto tínhamos uma conversa agradável ( pelo menos ao meu ver) sobre a lenda da ala 78, não deu tempo de ela me contar muita coisa, mas ela me contou que essa ala está perdida no tempo e ninguém nunca a encontrou depois que a abandonaram.
Enfim depois de muito tempo ( espero que conheçam a ironia, pois eu a uso muito, embora minha mãe sempre me diga que não é bonito ou correto usá-la) chegamos ao orfanato, ele era consideravelmente grande, tinha um lustre em cima da mesa de jantar onde tinham varias crianças jantando e uma adulta, me senti totalmente desconfortável ao atrapalhar o jantar daquelas pessoas, o olhar delas também não ajudava muito para que eu ficasse mais confortável!

Ala 78 Onde histórias criam vida. Descubra agora