Edson e Benita visitam Camila e Pedrinho

82 3 0
                                    

Camila colocando roupa no varal. Benita e Edson chegam pra visitá-la. Pedrinho está no cercado brincando com os brinquedos. Edson estranha o menino com 4 anos num cercado.

- Alguém em casa?

- Pai?!!!! Benita!!!! Entrem.

Camila abre o portão pra eles.

- Que bom ver vocês!

- Eu tava morrendo de saudades. Cadê meu garotão?

Camila aponta pro cercado. Benita beija Camila e o menino. Edson vai no cercado e pega o menino.

- Ele não tá grande pra estar dentro de um cercado não?

- Pai, se eu não colocar ele aí, ele mexe em tudo, corre e se machuca.

- E o marido?

- Pedro foi trabalhar. Vamos lá dentro tomar um suco pra refrescar.

Eles entram e sentam no sofá da sala. Edson com o neto no colo.

- E como vocês estão?

- Estamos na luta, né pai? O Pedro continua insistindo que quer que eu engravide dele agora.

- E você não quer? Pergunta Benita.

- Eu não queria de jeito nenhum, aí eu resolvi engravidar por causa dele. Só que eu não to conseguindo engravidar mais. Ele pensa que eu to mentindo pra ele e estou tomando remédio. Eu já parei com as pílulas há seis meses.

- É porque tomou muito remédio, agora tem que esperar o útero limpar. 

-Eu já falei isso com ele, esse mês eu vou ao médico pra mostrar pra ele que eu não tô mais tomando remédio. Eu fico muito triste, porque ele não confia na minha palavra.

- Calma, não se aborrece com ele. Casamento é assim é complicado mesmo, mas depois passa.

- Vocês não estão mais indo a igreja?

- Ele anda muito cansado e vai uma vez por mês. Eu vou mais que ele, o Pedrinho gosta muito.

- E ele trata bem o Pedrinho?

- Sim, ele ama o Pedrinho.

- Eu lembro quando o Pedrinho nasceu ele fez uma promessa que se Deus livrasse o menino da morte, ele iria pra igreja.

- Mas ele foi Benita, ele ficou firme, até que começou a querer teu um filho dele, e quando viu que eu não engravidava, começou a desanimar da igreja.

- Filha, seja paciente, seja compreensiva que tudo vai passar. Todo casamento passa por uma crise, e depois passa,  se vocês realmente se amam, vai passar e vocês vão permanecer juntos. Se não se amarem aí, fica difícil da casa ficar de pé.

- E a Barbara?

- A Barbara tá rica, o Ivan assumiu a imobiliária junto com o Rodrigo, já que o pai sumiu do mapa. 

- A Barbara não é mais a mesma. Quase não visita a mãe, vive de carro de luxo pra cima e pra baixo, roupas caras, cabelo bem arrumado. O dinheiro muda as pessoas.

- É triste, mas tenho que concordar com o Edson. Minha filha deixou a riqueza subir pra cabeça dela. Não vai mais no morro, não telefone pra mim, ela diz que tá trabalhando muito. Ela vai de vez em quando na imobiliária ajudar o marido.

- Mas a cunhada não implica mais com ela?

- A cunhada foi morar lá fora com a dona Helena, parece que a velha foi operar a coluna pra sair da cadeira de rodas. Saudades da minha filha de antes do casamento.

A Impostora - Continuação...Onde histórias criam vida. Descubra agora