Rodrigo diz para Luciana que Melissa está "grávida" e precisa casar com ela

34 0 0
                                    

Luciana se despede do Duque, ela abre a porta e ele beija o rosto dela, Rodrigo vem chegando para visitar a filha e vê os dois, ele sente muito ciúmes. 

- Rodrigo! Quanto tempo! Diz Duque.

Duque estende a mão, mas Rodrigo ignora. Luciana fica sem graça.

- Cadê minha filha, Luciana?

- Ela está no quarto.

- Com licença.

Rodrigo sai entrando e vai pro quarto de Lavínia. Luciana fica com vergonha da atitude do Rodrigo.

- Desculpa Duque.

- Tranquilo, ele tem razão de ter ciúmes. Vai lá dá atenção ao amor da sua vida.

- Ela disse que só viria no outro final de semana.

- Deve tá com saudades pelos anos perdidos. Adeus minha amiga.

- Adeus não, tchau.

- Agora eu sinto que é adeus.

- Não diga isso, meu amigo, é até logo.

O Duque entra no carro, sorri pra ela e vai embora. Luciana vai no quarto da filha.

- Cadê a Lavínia?

- Tá tomando banho com a dona Vera. Você deve ter se distraído tanto tempo com o duque que esqueceu da filha. Diz Rodrigo cego de ciúmes.

- Ele só veio pra dar um abraço e dizer que a esposa morreu.

- Te pediu em casamento agora que tá viúvo?

- Rodrigo pára com isso. Eu mudei, eu não sou mais aquela mau caráter não. Eu tenho uma filha pra respeitar, e de mais a mais eu amo você e só você.

- Eu também não posso te cobrar nada. Eu sou noivo e em breve vou casar.

- Como é que é?

- É Luciana, você sempre soube que eu era noivo, eu nunca escondi nada de você.

- Eu sei, mas depois de nossa declaração de amor, eu pensei que você tivesse tomado a decisão de ficar com sua família, no caso eu e a Lavínia.

- Você nunca foi minha família Luciana. A Lavínia que é minha família. Você é só a mãe da minha filha.

Ela chora.

- Rodrigo, não faz isso comigo, meu amor. Eu te amo. Eu juro que eu não tenho olhos pra nenhum outro, eu só amo e só quero você. Me dá uma segunda chance amor, por favor. Eu não tenho outro homem, o Duque é só amigo. Me diz onde eu errei, meu amor. Me diz que eu vou mudar.

- Pára com isso Luciana. Eu sei que você me ama.

- Se você quiser, eu corto relação com o Duque, André, ou qualquer outro homem.

- Não, eu não quero nada disso. Pára de se humilhar, eu te, eu te, eu te respeito muito. Rodrigo não consegue dizer que a ama, por causa da "gravidez" de Melissa.

- Mas não me ama?

- A Melissa tá grávida. Rodrigo revela.

Rodrigo chora triste.

- Grávida? 

Luciana pensa um pouco, enquanto Rodrigo chora.

- Ok, Rodrigo, eu te peço que a partir de hoje, você venha ver sua filha de 15 em 15 dias. E quando vier avisa por telefone, porque eu não quero mais te ver. Luciana diz isso com lágrimas escorrendo em seus olhos.

- Eu não sabia como iria te contar isso, mas ela me disse semana passada, eu não tive coragem de falar por telefone com você.

- Rodrigo, um filho é algo sagrado. Então se dedique a sua noiva e ao bebê que ela está esperando. Eu não sou capaz de lutar pra tirar o pai de um filho. Peço que você fale com Lavínia e vá embora imediatamente. E só venha vê-la em 15 e 15 e quando eu não estiver.

- Eu volto outro dia pra ver minha filha. Eu te amo.

Luciana vira o rosto pra ele e chora. Vera sai do banheiro com Lavínia. Luciana sai do quarto e vai pra sala.

lavínia fica feliz ao ver o pai.

- Papai.

- Oi amor, o pai já tá indo. Mas eu volto tá? Semana que vem, eu venho pra te levar pra minha casa.

Rodrigo beija a filha e deixa ela no quarto. Na sala está Luciana sentada de costas pro Rodrigo.

- Desculpa Luciana. Eu não queria te magoar.

Ele vai embora chorando e ela chora mais. Vera chega na sala.

- O que houve filha?

- Acabou vó. Acabou! Me abraça forte, por favor.

A vó Vera abraça Luciana e Luciana desaba.

A Impostora - Continuação...Onde histórias criam vida. Descubra agora