Antiga Seção S, 07:53. Hommel, Tobias e mais quatro ex-funcionários estavam na sala de briefing. Tudo estava intacto, como se a Vater nunca tivesse acabado.
A porta da sala se abriu. Fritz entrou e se sentou ao lado de Tobias.
- E aí, Tobias, tudo bem? -
- Na medida do possível, sim, cara. - O chefe do laboratório respondeu.
- Sinto muito pelo divórcio. -
- Obrigado. Não está sendo fácil. Meus filhos viram a fita de segurança e me odeiam. Aquela droga é maldita... - Tobias cerrava os punhos.
- É verdade. Por isso estamos aqui. Vamos acabar com aquela louca. - Fritz segura o ombro do amigo de modo fraternal.
- É uma pena que nenhum agente esteja aqui. - Tobias lamentava - Fariam grande diferença, principalmente a agente 4. -
- Realmente, ela faz falta... - Fritz esvazia os pulmões meneando a cabeça.
Hommel se levantou diante das seis pessoas que haviam comparecido.
- Bom dia. - Ela começou. Estava majestosa como sempre. - Eu agradeço a vocês por terem vindo. Nossas vidas foram destruídas por causa da droga chamada Sexen. Não fomos as primeiras vítimas, mas com sorte e o nosso esforço, podemos ser as últimas.
Muitos de nós não vieram, por vários motivos. Não devemos julgá-los. Mas todos nós que viemos também temos vários motivos. Desespero, vingança, bondade, altruísmo. Todos nós carregamos cada um desses sentimentos aqui, mesmo que em intensidades diferentes.
Cada um desses sentimentos nos ajudará a parar Monica e sua criação monstruosa. Só precisamos continuar o trabalho que sempre fizemos. Estávamos chegando perto, conseguimos até uma amostra, que ainda pode ser analisada e revertida.
Nós ainda temos os recursos da Seção S por algum tempo. Uma multinacional como a Vater não fecha de um dia para o outro, muito menos uma seção secreta. Eu pessoalmente farei de tudo para prolongar ainda mais nosso fornecimento de energia e o que mais precisarmos.
Saibam porém que, por mais que tenhamos o mesmo local de trabalho, nada vai ser igual a antes. Vocês olharão para o lado e verão um posto vazio. Uma vida que foi tão destruída quanto a nossa. Nesse momento, lembrem-se de quem nos destruiu e trabalhem para que não haja mais postos vazios em lugar algum. -
Os seis ouvintes aplaudiram. Eram cinco pesquisadores e um intendente. Todos estavam preocupados sobre a falta de um agente, mas ninguém havia falado nada até então.
- Para traçar nosso curso de ação, precisamos estar a par do que o mundo acha que está acontecendo. - Hommel desligou as luzes e o projetor exibiu um texto no telão. - Isto é um ensaio sobre a sociedade humana em um site especializado. Separei alguns trechos que concernem nosso caso. - O projetor emitiu um clique e o texto foi aumentado.
" Um conto de Isaac Asimov chamado 'Youth' (Juventude) falava como a nossa sociedade estava em seu estado juvenil. Todas as guerras, conflitos ideológicos e religiosos podem ser comparados ao comportamento de uma pessoa na adolescência.
Agora, fatos indicam que estamos passando dessa fase. Estamos entrando em um período de maturidade sexual.
O escândalo ocorrido na multinacional Vater está cercado de mistério. A falta de motivo para aquela orgia que fez com que a empresa quase centenária fosse à falência pela mancha em seu nome já é notável. Se adicionarmos o fato de que todos os funcionários alegam estar sob efeito de uma droga, isso fica mais estranho ainda.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sexen
Misteri / ThrillerQual é a nossa maior fraqueza? Não é uma bala, nem um veneno. Não é o que nos mata, mas o que nos impede de viver: nossos desejos reprimidos. Viaje com Loren em uma perseguição frenética e irresistível por todo o mundo em um suspense de paixão e au...