A história é dividida entre uma narração e os pensamentos de Dylan. Frases marcadas com 《》 expressam os pensamentos do rapaz.
Frases com ~ expressam o pensamento de Liz.*- Dylan, eu não tenho mais forças pra chorar. Eu me sinto tão desprotegida, eu to em casa, não deveria ser assim... Eu não quero mais ficar aqui. Dylan... Eu...
Sem mais palavras, ela o abraça, se afoga em seus braços como se estivesse achado refúgio.
- Eu achei que fosse ele...
- Ele quem Liz?
- Eu achei que Wade tinha matado meus pais...
- Por que? Isso é insano...
- Dylan... Wade abusou da minha mãe por anos, ele sempre trabalhou para a família do meu pai. Ela era adulta quando tudo começou, quando chegou aqui. Eu achei algumas cartas dela... Agora ele está morto.
- Por isso você vinha surtando tanto... Liz... Eu não podia imaginar.
- Eu disse que achei que o assassino viria a mim. Eu estava me referindo a ele... Por isso eu tive tanto medo do que estava acontecendo. Dylan, ele morreu. Se não foi ele, quem foi?
- Você tem que contar a polícia e mostrar as cartas que achou.
- Se antes eu estava assustada. Agora estou pior...Charles acompanhado de Patrícia e outros dois policiais adentram a casa.
- Foi com um machado, bem no meio do crânio...
- Charles. Os poupe dos detalhes. Levamos em consideração que os fatos ocorridos na casa nas últimas semanas podem não ser apenas coincidências. A casa terá vigia 24 horas por dia. Todos os dias. Quem entrar e quem sair será acompanhado por um de nossos policiais. Alguém quer dizer algo para nos ajudar com isso? Deixaremos alguém nas câmeras de segurança.- Patrícia, eu preciso mostrar algo.
Liz levanta-se delicadamente e levanta um fundo falso no meio da sala. Ela tira alguns pedaços velhos de papel que haviam ali e os entrega para Patrícia.
- O que seria isso?
- Quando eu dizia achar que havia um assassino aqui eu me referia a ele. Essas cartas são da minha mãe. Leia e me entenderá. Eu achei que a próxima seria eu...Patrícia lê um trecho da primeira carta que conseguiu pegar.
- Mark e Paulo, quero um mandato de busca para essa casa ja. Quem sabe o que aquele inofensivo velhinho guardava por aqui.
- Elizabeth... Por que não me contou nada sobre isso?
- Como eu poderia acusa-lo? E se ele dissesse que essas cartas eram forjadas ou algo do tipo e viesse para mim? O meu maior medo era dele tentar fazer algo comigo... Você nem imagina o que estava escrito ali...- Liz... Eu sabia... - Charles aparenta estar cabisbaixo.
- O que?
- Wade e meu pai, eles faziam o mesmo com a minha mãe e quando eu tentei apontar, viraram pra mim como se eu estivesse errado, como se fosse louco e me internaram numa clínica psiquiátrica por anos...
- Charles, eu...
- Não sinta Liz. Eu quase fiz o mesmo com você. Não procurei te entender. Eu peço desculpas, se esse homem tocasse em algum fio de cabelo seu...
- Eu estava com medo antes mas agora estou apavorada. Foram 3 mortes, Charles. Quem eu achei que fosse o assassino agora também está morto. Me sinto tão perdida...
- Não se sinta minha pequena peônia, tudo isso terá um fim. Não vou deixar o mal chegar a você...Dylan chega ao quarto, acompanhara a busca pela casa.
- Alguma novidade, Dylan?
- Uma série de fotos, vídeos e cartas foram encontrados no guarda roupas dele. De inocente, ele não tinha nada.
- Nós podemos sair daqui? Ir pra outro lugar? Eu não me sinto segura nessa casa, não mais.
- Liz a polícia estará aqui, nada vai acontecer a nenhum de nós.Outro telefonema. Para Dylan novamente.
- Que foi?
- Se eu fosse você Dylan, sairia dessa casa.
- Zack, o que diabos está errado com você?
- O que está errado com você? Você Dylan. Ou está apaixonado pela mini mina de ouro e não quer sair desse recanto de urubus?
- Zack, ainda não entendi porque está me ligando tanto. O que você realmente quer?
- Acaba com a mini mina de ouro. Usa esses acontecimentos do momento e da um fim nela.
- Você é doente? O que está tentando fazer?
- Dylan, você acha que eu te mandei aí sem propósito algum? Claro que não. Eu trabalho por pessoas que ficariam muito gratas em ter o coração dela servido na mesa de jantar. Foi tudo premeditado. Desde o começo. Você queria pagar suas dívidas, não é? Preciso te lembrar o porquê de você ter ficado quebrado?
- Zack. Para com essa loucura eu não vou fazer isso.
- Você não se lembra o motivo de ter ficado quebrado então eu te digo, seu motivo tem nome e se chama Cláudia. Uma linda garotinha de cabelos loiros e olhos azuis que você matou por dirigir embriagado. Ainda está pagando a indenização e isso aconteceu após a morte de seus pais, não foi? 2 anos de prisão não foram o suficiente para você. Faça o que estou pedindo ou é para la que você volta. Ou esqueceu que eu ainda sou seu advogado? Você tem 3 dias.《3 dias. O aniversário dela é em 3 dias. Eu prefiro morrer do que tirar a vida de mais alguém.》
VOCÊ ESTÁ LENDO
Blank
Misterio / SuspensoBrigas e traição em família marcaram a vida da jovem Liz. Enquanto isso, do outro lado da cidade vive Dylan, um homem solitário marcado pela perca e rejeição. Eles têm algo em comum. Seus caminhos se cruzam. Mas por quê? Se...