Capítulo III - Ser Uma Boa Pessoa/Stalker

818 95 8
                                    

22 de Fevereiro de 2014

15h07min


- E aí, vamos à festa da ShinHye nesse fim de semana? – SeHun questionou, enquanto cuidava pelo canto do olho o garçom novo da cafeteria Coffee Prince.

- Acho que não, Hunnie. Eu preciso acordar cedo no domingo para ir levar as crianças ao passeio no Museu Nacional da Coreia. É nesse fim de semana, esqueceu? Falei disso contigo há semanas.

- Lay, eu nem me lembro do que comi no café da manhã. – o mais novo fez pouco caso. – E ainda não entendo por que você trabalha naquele lugar de graça.

- Por que eu não preciso de dinheiro, SeHun. Além de que aquilo é uma escola voluntária, todos não ganham salário. – explicou Lay mais uma vez.

Já tinha quase um ano que o jeito de Lay mudara um pouco. Ele não era mais tão desligado das coisas ao seu redor e agora tinha assumido alguma responsabilidade. Além de se dedicar mais aos estudos na faculdade para ser um bom governante da empresa de sua família, era voluntário em uma pequena escola, que atendia grande parte das crianças vindas da parte pobre de Gangnam, o Guryong Village. Ele ensinava as crianças coisas simples sobre matemática, algo que aprendeu na marra para mexer com todas aquelas contas da empresa, por que seu pai acreditava que todo CEO deveria checar pessoalmente os registros financeiros da empresa. Nos dias de descontração, ensinava alguns passos de danças e a aula virava uma verdadeira bagunça, mas era algo bom, ele nunca tinha se divertido tanto na vida quanto com aqueles pequenos. No domingo fariam um passeio educativo, mas sem ser chato, era algo que Lay vinha trabalhando e arquitetando há dois meses e SeHun esquecer disso lhe magoava.

Nem SeHun ou JongIn sabiam o que tinha acontecido com o amigo. Não achavam a sua mudança ruim, mas a achavam estranha.

O que nenhum deles sabia era o que tinha motivado essa mudança.



7 meses atrás

22 de Julho de 2013

09h29min


Lay sentou-se à mesa que SuHo ocupava no refeitório. Despois de um tempo, dos dois se encarando, Lay com um sorriso doce e SuHo desconcertado, o ômega resolveu quebrar aquele clima.

- Olá, YiXing. – cumprimentou com um sorriso que não mostrava os dentes, parecendo desconfortável.

- Olá, JunMyeon. – cumprimentou de volta sem se abalar pelo jeito do outro.

Mais um tempo em silêncio foi decorrido, com SuHo se alimentando enquanto era observado pelo alfa.

- JunMyeon, por que não me dá uma chance? – perguntou de repente o alfa, fazendo o menor se engasgar com o suco.

- Do que está falando, Lay? – perguntou quando se recuperou do engasgo, ainda pasmo com o quanto o outro foi direto, depois de meses de enrolação entre os dois.

- Você sempre foge de mim, SuHo. Eu queria conhecer você.

- Não, você não quer isso. – disse o ômega, deixando a fachada de lado e assumindo a sua verdadeira postura.

- É claro que eu quero! Quem disse que não? – o maior contestou de forma afobada, surpreso com aquela resposta.

- Não, não quer. Você quer meu corpo, Lay. E não sou um ômega de uma noite. – respondeu com toda franqueza, deixando o outro boquiaberto.

- Isso não é verdade.

- Mesmo se não fosse, a outra opção seria que você quer algo sério comigo, e isso eu também não quero. Não sou um ômega feito para casar, Lay. Você enxerga em mim apenas o que quer ver do ômega perfeito que tenho que ser para a sociedade na qual vivemos. Fofo, inocente, submisso. – deu ênfase a última palavra, como se a mastigasse, como se ela tivesse um gosto ruim em sua boca. – Eu não sou assim e estou te fazendo até um favor ao não deixa-lo se aproximar de mim. Não sou o ômega que você espera ou quer. Você quer a minha imagem e por isso eu não lhe dou chance alguma. Há vários ômegas por aí, vá tentar alguma coisa com algum deles. – e dito isso, levantou-se da mesa e saiu andando com sua bandeja, deixando para trás um Lay confuso.



Presente

22 de Fevereiro de 2014

15h21min


Depois desse dia, Lay começou a pensar nas coisas que JunMyeon lhe disse. E foi como se seus olhos se abrissem para a sociedade que vivia. Por isso agora se dedicava aos estudos, pois muitas pessoas não nasciam com as chances com que ele nasceu, tinha oportunidades e deveria cuidar bem de sua fortuna, para mantê-la e conseguir ajudar os outros, e dar as mesmas condições aos seus futuros filhos. Quis ser voluntário, por que cansou de ir a festas beneficentes, e apenas ver seu pai preencher um cheque e posar para fotos, quando nunca tinha visto o rosto das pessoas que ajudava ou se esse dinheiro ia mesmo para elas. Queria ajuda-las de verdade. Por isso começou a dar parte de sua mesada mensal para a escolinha na qual era voluntário, apenas a diretora do lugar sabia de sua verdadeira condição, para o resto era apenas Lay. Nem sabiam seu sobrenome e isso realmente não importava lá. O resto da mesada, além de gastar para os estudos e consigo mesmo, ia para comprar ranchos que distribuía para as pessoas no domingo de manhã, no pátio da escola.

- E o SuHo, tem visto ele? –perguntou SeHun, mudando de assunto rapidamente, vendo que deixou seu amigo chateado.

- Não. – respondeu de forma simples.

- Finalmente desistiu dele? – perguntou o mais novo.

Lay sorriu em resposta. Não tinha desistido de JunMyeon. Era verdade que agora se viam poucas vezes e em muitas delas ele preferia observar o ômega de longe, lhe dando seu espaço. Lay entendeu o que o ômega quis lhe dizer aquele dia. E realmente, ele estava certo. Ele não estava mais do que apaixonado pela imagem externa e moldada de SuHo. Não o conhecia verdadeiramente. Mas nos meses que se seguiram aquela conversa, tentou realmente ver o mais velho, sem toda aquela maquiagem social.

SuHo tinha mudado recentemente o cabelo, o pintando para um rosa claro, o deixando em um topete. Para muitos a mudança foi estranha. Mas para Lay, só deixou o ômega mais gostoso ainda. Além do que, ele sabia o verdadeiro motivo para a mudança. Representava a sua liberdade.

YiXing descobriu que JunMyeon tomava aulas de luta uma vez na semana, escondido de seus pais. Pois um ômega treinando luta não era bem visto, as pessoas falariam que ou aquele ômega não sabia seu lugar ou ele estava frequentando a aula atrás de alfas. O que ele sabia não ser o caso de JunMyeon. Ele também tinha encontros alternados, esses que ele nunca conseguia saber para onde o ômega ia, pois esse sempre o despistavaquando o seguia. JunMyeon brigava muito com os pais e não era nada submisso.

No mês passado finalmente se mudou de casa. Agora podendo agir mais livremente em relação a si mesmo. Por isso o novo cabelo.

Realmente, Lay estava virando ou já tinha virado um stalker. Mas cada vez achava o ômega mais fascinante, então não conseguia evitar.

Então, não. Ele não tinha desistido de JunMyeon, ele só queria ser uma pessoa melhor antes de tentar provar para o ômega que verdadeiramente o enxergava e o amava desse jeito.

- Mas cara, é sério, precisamos fazer alguma coisa antes do Kai casar. Ele precisa de alguma despedida de solteiro. Está até demorando demais para ele conhecer o noivo e marcarem essa data. – disse SeHun emburrado.

- Bem, o Kai não parece estar dando muita importância para isso. – comentou sorrindo, antes de tomar uma xícara do delicioso café. 


Notas:Obs.: parte em itálico é o passado.Lay é muito fofinho!Não me matem por não ser um capítulo sobre KaiSoo. O próximo capítulo já é o encontro dos dois. Como será que os dois vão reagir? (suspense)Mas tem algo relacionado ao SuHo nesse capítulo que vocês devem prestar atenção, porque está relacionado a outra pessoa. É isso. Até o próximo capítulo.Abraços.

Ômega Ou Alfa?Onde histórias criam vida. Descubra agora