- Merlin... - chamo a maga - é possível que eu consiga gerar uma criança?
- Sua e de Meliodas?
Concordo movendo a cabeça e ela olha seriamente para nós.
- Quer a verdade?
- Por favor.
- Tem a total capacidade.
A resposta dela caí como um balde de água fria sobre todas minhas expectativas de que fosse mentira as provocações feitas pelo rei das fadas.
(...)
Não não não, não!
Simplesmente não!
Já não bastava a ameaça que pairava sobre nossas cabeças por causa da traição, agora teria mais esse problema para se juntar aos outros?
Droga.
Isso não poderia acontecer, não é?
- O quê? - sussurro baixinho perdida em meus pensamentos conflitantes - Você está brincando, certo?
Ergo o olhar para Merlin que suspira como se estivesse exausta e empurra a franja lateral para trás da orelha, as íris âmbar brilham incandescentes e ela tomba a cabeça para o lado.
- Vocês não pensaram que seus atos trariam consequências terríveis?
Meliodas sentado ao lado dela ri amargamente e olha para seus pés.
- Sempre soube que coisas terríveis aconteceriam de qualquer forma. Uma deusa e um demônio encontrando-se dia a dia e tornando-se amigos? Quais seriam as chances de acontecer algo bom?
- Nulas.
- Vocês são inimigos por natureza - Merlin afirma - como suportam a presença um do outro?
- Você está enganada, feiticeira - Meliodas olha de esguelha para ela - nossos clãs tem uma rixa antiga e eu entendo ambos os lados. Na verdade passei a entender após conhecer Elizabeth.
- O que quer dizer?
- Veja só; o clã das deusas é adorado por todos, raça da luz pura, da paz e da compaixão, ninguém os teme. Agora como é conhecido o clã dos demônios?
- O clã da destruição, de seres corrompidos que causam dor e guerras.
- Não somos inimigos - murmuro - nossos clãs temem o poder que temos, porque apenas um confronto entre os dois causariam estragos demais.
Merlin arqueia as sobrancelhas e incrédula se levanta passando a andar em círculos.
- Vocês conseguem notar o que acabaram de falar? Estão dizendo que a inimizade de seus clãs não passa de medo mútuo?
- Algo do tipo.
- Não, não é isso que os faz serem inimigos. Isso vêm desde sempre, vocês são o completo oposto e isso os repele.
- Se nos repele, por que Elizabeth e eu nos damos bem?
- Porque há sentimentos envolvidos.
- Como? - questiono confusa.
- Vocês se dão bem porque se amam, são apaixonados um pelo outro! As deusas não toleram os demônios e vice versa por causa dos riscos que um expõe o outro.
- Nos aprendemos a respeitar o espaço do outro para que não haja riscos.
- Aprenderam depois que quase matou ela, não é? - Merlin encara Meliodas seriamente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
My Demon
FanfictionDemônios são criaturas desprezíveis, cruéis e frias, eles se alimentam do ódio e causam somente destruição e dor, alimentam-se de sua alma e se tornam fortes com seu medo. Demônios são terríveis, não deveriam existir. Olho para a imensidão a minha f...