Por incrível que pareça, eu acabei ficando até o final do jogo.
Não foi tão ruim assim, eu não sabia que tinha um interesse por Basquete, até porque o único jogo que eu jogava quando criança era futebol e Handebol.Se o Brasil é fanático por Futebol, as escolas também são.
Eu não me via jogando basquete, mas na real, os lances que o time da Universidade fazia era de cair o queixo.
Não queria admitir isso mas, Zayn era bom...não tanto...mas dava pro gasto.
Isso me deixava com mais raiva dele, porque por mais que ele seja um bosta ele era bom no que fazia. Já eu...não tinha algo que eu me achava boa o suficiente para ter pessoas gritando por mim e minha atenção.
Mas eu não me acho inferior a ele, porque no final das contas, eu sou uma boa pessoa, e isso basta pra mim.
- Benícia! Aquela não é a bola dourada? - pergunta Hana, chocada.
Os jogadores já estavam indo embora, mas um dos integrantes do time estava carregando a grande bola dourada para Zayn que estava dando uma entrevista para um repórter.
- Meu Deus, eu nunca pensei que ela existisse de verdade. - respondo pasma.
- Do que vocês estão falando? - pergunta Melissa perdina na conversa.
- Nunca ouviu falar sobre a bola da sorte do Zayn? - pergunta Hana.
Ela nega com a cabeça, não entendendo do que se tratava.
...bobinha...
- Todos os estudantes que estudam aqui há mais de 3 anos, sabem da lenda da bola dourada. - respondo.
- Diz a lenda que a bola foi feita e moldada para Zayn quando ele e o seu inimigo que mais temia, tiveram uma partida na quadra da faculdade. Disseram que foi o dia que em que Zayn ficou com tanta raiva que quebrou todas as regras da escola e do time.
O objetivo era o outro jogador derrota Zayn, e assim ele ficaria com a bola. Porém...- ela olha, com sorriso na boca, para Zayn que estava concentrado dando sua entrevista, e termina de falar. -... já sabemos quem ganhou, não é mesmo.- Mas o motivo para eles fazerem isso foi ridículo. - reclamo.
- E qual era? - pergunta Melissa, curiosa.
- Uma garota. - reviro os olhos enojada.
- Não era só uma garota, era "a garota". Era desejada por todos por ser gentil, amigável e com uma beleza extraordinária.
- Resumindo, ela se achava a última Coca- Cola do deserto. - reviro os olhos novamente e escuto uma risada de Hana.
- Então se alguém ganhar dele, essa pessoa terá a bola? - pergunta Melissa.
- Não necessariamente, ja tentaram roubar dele, parecia que o cara queria se tornar namorado da garota popular. Falam que o garoto não conseguio porque não era "digno" por não ser dócil e generoso como a garota. - sorrio, debochadamente. - Se isso fosse verdade eu pegaria essa bola, tranquilamente.
- Sério?! - Melissa levanta as sobrancelhas.
- Verdade, Benícia é uma ótima pessoa. - concorda Hana.
...aí meu core...tá derretendo...
- Então...por que você não faz isso?
- Porque eu não sou maluca de roubar algo.
- Mas você acabou de dizer que conseguiria, talvez as pessoas até porderiam parar de menosprezar você.
...será?!...
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Essência Perfeita
RomanceBenícia. Com certeza não é um nome normal e muito menos a adolescente/idosa que a história se retrata. Sua personalidade e comportamento é de uma adulta chegando a menopausa apesar de ter só 19 anos. O auge de sua vida está sendo a faculdade e nel...