Capítulo 7

65 9 2
                                    

Minha mente ainda não raciocinava direito diante a anunciação que o diretor tinha dado na reunião do grêmio.

Eu estava entrando em casa junto com Sônia, mas na realidade ela estava mais consciente do que eu.
Tudo isso tinha sido um choque negativo tão grande pra mim. E no final das contas perceber que a vida tinha me dado uma chance de não desmoronar, me deixou de um jeito atônica.

...não me culpam, isso não acontece todo dia na minha vida...

Relembrar do que o diretor tinha falado, me deixava mais pasma ainda.

Flashback on

- Todos nós queríamos que fosse Zayn, mas a votação não foi concluída totalmente, e não seria justo com os outros candidatos.
Então eu repito, Zayn não será o novo presidente do grêmio até todos votem nele, enquanto isso outros concorrentes terão a chance de consiguir os seus votos ainda no prazo de validade. Tenham uma boa tarde.

Flashback off

Mas o melhor de tudo isso, era a cara de Zayn. Não tinha como saber o que ele estava sentindo. Era uma mistura de raiva com espanto e horror. Eu acho que ele realmente estava zangado.

- Você está bem? Parecer estar em choque com o que aconteceu hoje. - pergunta Sônia.

- Sim, eu só estou... surpresa.

- Não tem que estar mais preocupada, já passou. Não vai mais voltar para o Brasil.

Ela me entrega um copo congelado de Frapuccino com um sorriso de alívio. Essa era a minha bebida favorita.

...a safada estava tentando fazer as pazes...

- Você comprou Frapuccino? - pergunto com um olhar de desconfiança.

- Não, eu fiz.

Olho para a bebida e olho para ela. Olho para a bebida e olho para ela. No final das contas eu tomo com receio, e tento mostrar que não estava tocada em saber que ela tinha feito a minha bebida favorita.

- Não está tão ruim. - minto.

...por dentro: como ela fez isso!!!!!!!!...

- Hum...talvez eu tenha exagerado na canela. - sussura.

- Talvez...- minto novamente.

Ficamos caladas por 5 minutos inteiros. Eu não estava pensando no que dizer para ela, porque eu não tinha nada a falar. Estava cansada e tinha que estudar pro dia seguinte. Ainda estava triste com ela, mas não queria mais brigas.
Estava preste a sair de minha cadeira, quando ela me interrompe:

- Me desculpa por ter te abandonado hoje mais cedo.

Não estava esperando sua desculpas, não hoje. Derrepente todo o meu orgulhoso foi tomado por compaixão, suavizando meu olhar.

- Eu nunca fiz isso com você. - sussurro.

- Eu sei, eu sei, é que...

Ela para, tentando escolher as palavras e solta como se fosse o maior segredo dela.

- Eu conheci um garoto.

Miro seu rosto como se fosse minha mãe descubrirndo um segredo que não era mais segredo para ela.

- Disso eu sei, você me contou, lembra?!

...bobinha...

- Sim, mas fomos nós encontrar hoje de manhã, tinha prometido a ele que estudariamos na biblioteca cedo.

A Essência PerfeitaOnde histórias criam vida. Descubra agora