Notas da autora:
Boom meus amores, voltei! Espero que curtem esse capítulo que fiz com carinho e lembrete: Eu irei modificar algumas coisas do universo marvel, então não estranhem se virem algo que normalmente não teria em Asgard.
°°°°
Loki olhava curioso e encantado quando uma fogueira foi feita e os quatro “guardas” de Thor - e o próprio Thor - sentaram em volta das chamas. Ele não se sentia à vontade ali, mas ao ver o loiro fazer sinais para se sentar, ele apenas acatou a ordem, sentando-se o mais longe de todos.
-- Por que o garoto está tão longe? E afinal Thor, por que fazer uma fogueira de dia? E eu adoraria saber porquê você “comprou” ele. - Sif questionou séria enquanto observava o moreno curioso. Todos ali assentiram, estavam querendo saber as respostas para aquelas perguntas. Thor suspirou sentindo seus ombros meio tensos.
-- Eu tive que fazer isso, vocês tinham que ver como era aquele lugar. Eram muitos escravos, quase todos eram fortes e grandes, mas Loki se destacava de tão magro e baixo ali, sem dizer que ele é muito jovem, parece ser mais novo que eu! - Thor respondeu indignado. Suas palavras pareciam trovões de tão alto e brusco.
-- Bom, entendemos seus motivos Thor, mas sei lá, isso foi muito impulsivo. - Fandral falou suave. Thor não poderia discordar daquilo, de fato o loiro era muito impulsivo e na maioria das vezes agia com o coração invés da razão. Olhou para trás vendo Loki observando a floresta encantado, ele parecia ser tão inocente.
-- Loki. - chamou alto o suficiente para o garoto escutar. Loki levantou na hora e se pôs ao lado do loiro, mantinha a cabeça um pouco abaixado mas não tanto. - Sente-se conosco. - Thor pediu. Loki não sabia se poderia recusar ou não, mas antes de responder seu estômago roncou alto chamando atenção de todos ali. - Está com fome?
-- Não, imagina. - respondeu irônico, quase se socando ali mesmo por não ter segurado sua língua. E se o homem o levasse de volta? - Sim, estou com fome. - respondeu mais formal agora, torcendo para que o maior não ficasse com raiva. Os outros quatro apenas observavam, claramente Loki era magro demais para sua idade, ficavam com pena do garoto por ter sofrido tão jovem.
-- Hahaha, certo. Sente-se aí. Sif, você não trouxe algumas coisas em sua bolsa para comermos? - Thor perguntou para a mulher de cabelos negros e feição séria. Loki sentou-se, porém, um pouco afastado do loiro, se sentia estranho num clima tão leve quanto aquele.
Sif pegou sua bolsa retirando algumas barras de cereais (uma “mania” que eles pegaram de Midgard) e deu uma barrinha para cada um ali. Loki olhou curioso para o pequeno pacote que segurou quando a mulher jogou em si. Viu todos ali abrindo e comendo e tentou fazer o mesmo. Mas nunca tinha visto aquilo em sua vida! Que tipo de espécie de comida era aquela? Loki só comia as comidas que os guardas o davam, que na maioria das vezes era sopa, pão ou coisa parecido, carne só raramente.
-- Como se abre essa coisa? - perguntou alto. Hogun parecia que iria explodir de tanta incredulidade enquanto os outros não sabiam o que falar. Barrinhas de cereais tinham ficado bem famosas por causa dos humanos, então quase todos os seres de Asgard comiam aquilo diariamente.
-- Você nunca comeu isso?! - Hogun exclamou. - Me dá aqui que eu abro ele para você. - o homem levantou bruscamente, e aquele ato fez Loki arregalar os olhos e se encolher. Parecia que aquele homem iria brigar consigo, mas porque iria levar tal punição? O que ele tinha feito de errado? Loki fechou os olhos com força jogando a barrinha de cereal no chão. Odiava ser fraco e ter medo, mas também odiava punições, muitas delas tinham deixado uma marca tão forte em sua vida, que ele não sabia do porquê de estar vivo.
Thor ficou de boca aberta ao ver o garoto parecer mais frágil ainda se encolhendo. Seu coração acelerou, não gostou de ter o visto assim. Thor chegou perto do moreno e passou seus braços em volta do corpo menor que o seu, porém aquela atitude - apesar de nobre - arrancou uma reação negativa de Loki.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Salvação - Thorki
RomanceLoki foi capturado aos cinco anos de idade para ser escravo e desde então o moreno não via a luz do sol, não sabia como era o mundo fora das masmorras. Era o mais punido entre todos os escravos que ali tinham, graças ao seu sarcasmo e ironia, e sinc...