Capítulo 3

1.6K 237 38
                                    

Notas da autora:

Boom eu sinto muito pela demora, mas tive uns problemas e não consegui postar. Era semana de prova e estive ocupada com isso também, sem falar os trabalhos e mais trabalhos dos professores kkk, enfim, espero que gostem S2.

******

Loki piscou incessantemente evitando as lágrimas, ele não iria chorar, jamais deixaria sua figura parecer tão frágil assim.

-- Então eu não preciso pedir permissão para falar? - o ex-escravo perguntou. Thor negou com a cabeça. - E para me mexer? Bem, eu vou ter que servi-lo, certo? Vou ter que pedir permissão para fazer o que? - soltou as perguntas de uma vez, não sabendo definir o que estava sentindo.

Loki não conhecia outros sentimentos que não fossem medo, agonia e raiva, afinal, tinha convivido com eles a maior parte de sua vida.

Sif sorriu pequeno observando Thor mantendo sua atenção no moreno. Podia entender o que o loiro estava pensando, Loki parecia ser inocente e ao mesmo a personificação da maldade. Quer dizer, Loki só tinha vivido cercado de maldade e impureza, então não era estranho que ele visse tudo com olhos desconfiados.

-- Loki, nós conversaremos isso tudo quando chegarmos a Asgard, falarei com meus pais sobre sua situação, tudo bem? - Thor perguntou sério. - Você não precisa se preocupar com nada, se estiver curioso ou perdido com algo, me avise.

-- Ou pode falar com um de nós também. - a voz alta de Sif fez Loki a mirar com os olhos estreitos.

-- Mas você é um guarda. - Loki respondeu como se fosse óbvio. Hogun ergueu as sobrancelhas, o que aquilo tinha haver?

-- E qual o problema nisso? - perguntou ele curioso. Loki suspirou e levou seus dedos pálidos e gelados até sua testa, ele sentia que teria um pouco de dificuldade em lidar com aquele "mundo novo".

-- Bom... esquece. - desistiu de explicar. - com vocês deve ser diferente. - murmurou.

-- De qualquer maneira, vamos andar logo. Quero chegar cedo em casa. - Fandral resmungou mal humorado arrancando algumas risadas dos outros, menos é claro, de Loki que não entendeu os motivos dos risos.

**

Loki olhou para o céu estrelado, o vento frio batia em seu corpo fazendo seus pelos se arrepiarem. Sua roupa não era uma das melhores e já estava acostumado com o frio, por isso não reclamou de nada. Um mínimo sorriso de felicidade brotou em sua face, observou algumas flores que tinham no caminho sentindo a terra fofa em seus pés. O grupo estava em um tipo de estrada, a noite caiu bem rápido e Sif, junto de Fandral e Hogun, tentavam procurar um bom lugar para acampar.

Thor de vez quando olhava para trás para verificar o mais novo, o que deixava Loki com uma sensação estranha do qual não sabia definir.

-- Encontramos uma mini caverna naquela direção Thor, podemos dormir ali e acordar cedo pela manhã. - Hogun informou ao príncipe. Loki sentiu vontade de perguntar o que era "acampar", mas não queria parecer burro ou idiota, mas Sif observava o moreno com atenção.

-- O que foi? Pode perguntar. - ela avisou, a voz saiu baixa para não chamar atenção dos outros e Loki agradeceu silenciosamente.

-- Hm, o que é acampar? - perguntou curioso. A mulher apenas sorriu compreensiva.

-- É quando nós precisamos de um local seguro temporariamente, para dormir ou descansar, sabe? Não podemos passar a noite caminhando. - explicou calma.

Loki assentiu, achando aquela resposta satisfatória. Logo Thor já estava chamando eles e ambos seguiram os homens enquanto ficavam num silêncio confortável.

Salvação - ThorkiOnde histórias criam vida. Descubra agora