capítulo 4

1.6K 230 72
                                    

Notas do autor:

Boom, desculpem a demora kkkkkk eu tive uns probleminhas. Gente, muito obrigado pelos comentários, sério mesmo, eu leio cada um mas ainda vou responder, ok? É que só estou com pressa de postar mesmo

Boa leitura ❤

¤¤

Loki abriu os olhos devagar sentindo uma leve respiração em sua nuca, fazendo sua pele branca se arrepiar. Observou os feixes de luz que batiam na caverna fazendo o local ficar abafado, e quando levantou seu tronco viu que todos ainda descansavam, pareciam que iriam demorar um pouco a acordar e aquilo fez com que ele se sentasse de uma vez, com pressa. Levou ambas as mãos para o chão como apoio para levantar, essa era sua chance!

Mas hesitou levemente ao olhar para o lado e ver um Thor espremido no canto da parede, com certeza ele fez aquilo para dar mais espaço à Loki, apesar de não ter adiantado já que ambos estavam próximos ao ponto de Loki sentir sua respiração na nuca. Suspirou, ele estava tendo a oportunidade de escapar, uma oportunidade da qual ele sonhava todos os santos dias desde que fora levado, mas então por qual razão ele sentia que iria fazer algo errado? Como se fugir fosse algo que se arrependeria?

Ponderou seriamente sobre sua situação. Thor lhe comprou, assim como faria os outros homens, entretanto, Thor apenas o fez para lhe salvar e o tirar daquele local imundo. Mas Loki tinha medo, e se o loiro fosse falso? Fosse como os outros? E se quando chegasse a Asgard, ele o tratasse como escravo igual onde era prisioneiro?

Seus pensamentos borbulhavam, frenéticos pensando em qual seria a melhor decisão a tomar no momento. Mesmo se fugisse não teria para onde ir, passaria fome e talvez fosse pego de novo para ser escravo. Valia a pena?

-- Bom dia. - a voz grossa e rouca fez Loki quase gritar de susto, estava tão distraído que não havia percebido que Thor tinha acordado e já se sentava. Os fios loiros estavam uma bagunça, Thor piscava os olhos lentamente tentando despertar de fato.

-- B-bom dia. - respondeu com a voz saindo um pouco mais falha do que pretendia.

-- Dormiu bem? - Loki assentiu, sentindo uma culpa estranha por ter pensando em fugir sendo que Thor estava o tratando bem. - Bom, vou levantar os outros. Se quiser pode esperar lá fora. - Thor falava enquanto se levantava e ajudava Loki a fazer o mesmo.  

-- C-certo. - respondeu saindo da mini caverna, porém sem mais coragem para ir embora. Levantou seu rosto em direção ao céu azul, com algumas nuvens brancas e pássaros voando. Aquilo era lindo, Loki não sabia como tinha ficado tantos anos sem ver esse céu.

Ouviu passos, se virando para trás ele observou cada um dos “guardas” ali. Sif era a mais acordada, estava guardando tudo na mochila enquanto Volstagg e Hogun pareciam zumbis, Fandral estava se alongando e Thor andava até sua direção.

-- Acordou muito cedo, não é? Mas também aquele local era bem desconfortável e apertado, então te prometo que assim que chegarmos à Asgard irei lhe dar o melhor quarto para descansar. - Thor falou dando um sorriso no final da frase. Loki tinha a impressão de que Thor era o tipo que amava falar, sorrir e ser positivo.

-- Não se preocupe comigo, fiquei até surpreso por conseguir dormir na verdade. É bem difícil eu tirar algumas horas de sono e esse local é mais confortável do que as celas. - o moreno respondeu normal, não sabia lidar direito com outras pessoas, ainda mais quando não era para responder com seu sorriso cínico e seu deboche.

Thor sorriu feliz, Loki era uma pessoa estranhamente engraçado, conseguia alegrar Thor de uma maneira estranha.

-- Está tudo pronto Thor. - Sif avisou pondo a mão no ombro do amigo. - Já podemos prosseguir.

Salvação - ThorkiOnde histórias criam vida. Descubra agora