6

243 45 39
                                    

esse capítulo é especial pra mim, e eu nem sei direito porquê. eu gosto bastante dele por nenhum motivo específico.

quero dedicá-lo à makemesweet por sempre acompanhar minhas histórias e porque eu cumpro minhas promessas!

ela e a ellie são tipo minhas duas leitoras fiéis e eu fico toda besta de saber que alguém realmente gosta do que eu escrevo. CÊS SÃO SHOW DE BOLA, VELHO!



"E as contas são só pra te mostrar que o conta é a soma dos sorrisos e da paixão, a matemática do teu coração...

Espero que seu dia seja incrível, Math Boy.
Você bem que poderia me ajudar a achar
as áreas de todas aquelas formas, né?
J."

Era o que estava escrito no post it de hoje. Younghyun não tinha a certeza afirmada de que era Jaehyung o tal J, mas iria arriscar.

Era ajuda que ele queria? Era ajuda que ele ia ter.

A professora de matemática passou um exercício no quadro e se sentou, avisando que quem terminasse poderia levar até ela para receber o visto. Jaehyung olhou pro quadro e faltou chorar alí mesmo. Como diabos ele faria aquele exercício?

Deitou a cabeça nos braços e ficou ali, observando enquanto Younghyun fazia as contas rapidamente, quase sem piscar. O garoto de cabelos pretos definitivamente amava matemática, muito ao contrário de Jaehyung, que odiava a matéria com todas as forças.

Observou enquanto o garoto se levantava e levava o caderno até a professora, que nem se deu ao trabalho de realmente corrigir, apenas vistou e entregou o caderno novamente ao dono.

Jaehyung podia observar todos os alunos quebrando a cabeça para fazer o dever, enquanto tudo que ele fazia era apenas observar. Olhou novamente pro quadro onde o trapézio estava perfeitamente desenhado, rodeado por incógnitas suplicando para serem achadas e abaixou a cabeça novamente.

Na carteira ao lado, Younghyun observada atentamente o colega loirinho, que tinha uma expressão de sofrimento no rosto. Os olhos pequenos atrás dos óculos redondos pareciam a ponto de chorar, e Younghyun achou tão fofo que jurou que morreria ali mesmo. Reunindo toda a coragem que tinha, virou-se de lado e tocou o braço do mais velho, que se assustou com o toque repentino.

– Você quer ajuda? – Younghyun sussurrou, enquanto Jaehyung o olhava assustado.

"Por que ele quer me ajudar? Eu escrevi pra ele me ajudar no post it. AI MEU DEUS ELE SABE QUE SOU EU!", a cabeça de Jaehyung gritava.

Ele conseguiu dar apenas um leve aceno com a cabeça, e então Younghyun se inclinou para a frente, ficando a centímetros de Jaehyung.

– O primeiro passo é observar o desenho, tá vendo? Aqui ela tá pedindo a área do trapézio isósceles, mas só te deu quanto vale a base maior, a base menor e a diagonal, tá vendo? – Younghyun perguntou e olhou pro colega, que apenas acenou com a cabeça de novo.

– E do que é que a gente precisa agora, Jae? – o garoto disse, se assustando ao usar com tanta naturalidade o apelido que apenas Sungjin usava para chamar o mais velho.

As bochechas de Jaehyung provavelmente coraram violentamente, mas ele continuou a olhar pro caderno, tentando pensar na pergunta feita, não no apelido que soou tão lindo na voz baixa do moreno.

– Hm... provavelmente a altura, certo? – Jaehyung arriscou, olhando de relance para o garoto que continuava perto demais de si. Viu o mesmo sorrir e confirmar com a cabeça.

– Isso mesmo! Agora, analisando a figura, você pode ver que ela não te deu os lados, então vamos ter que trabalhar com alguns triângulos dentro do trapézio, tá vendo? – e continuou a explicar com a maior paciência, vendo que o mais velho ficava mais animado a medida que realmente entendia o processo do cálculo.

– Então quer dizer que a área é igual a 108m²! Viu como é fácil? Tão fácil como dividir números ímpares. – Younghyun disse sorrindo após completar os cálculos, devolvendo o lápis a Jaehyung, que tinha os olhos arregalados após a última fala do mais novo.

Younghyun nem acreditava que estava fazendo aquilo. Era quase como um jogo, e depois dessa jogada, Younghyun tinha certeza que J e Jaehyung realmente eram a mesma pessoa.

– Não é tão ruim... – Jaehyung falou baixo, olhando pela primeira vez nos olhos negros do coreano.

Eles eram lindos... e poxa, Jaehyung adorava aqueles olhos.

reclamações aqui.

tão gostando? acho que já já acaba.

é uma short fic mesmo haha 💛

a matemática do seu coração || jaehyungparkian % day6Onde histórias criam vida. Descubra agora