Capítulo 23

305 41 116
                                    

Era tão bom ficar em casa, ter um dia só para si, para poder se desconectar do mundo e passar o dia vendo TV na sala, sem pensar em nada. Era isso que Lauren queria, algo que achou ser importante fazer para poder ficar tranqüila em relação a tudo: pai, ex, escritório e o bebê. Estava a longos minutos, poderia passado uma hora na verdade, deitada na cama. Apenas levantou-se para fazer sua higiene matinal e voltou a se deitar, estava frio, muito frio, achava que logo, logo, começaria a nevar e o natal chegaria, assim como o ano novo, e logo a barriga estaria cada vez mais visível.

A mulher se levantou e entrou no closet, sentando-se no carpete frio e olhando para o espelho enquanto passava a mão delicadamente sobre a barriga.

-Eu vou ter que falar pro vovô, logo, logo, meu amor- sussurrava, um sorriso brincando nos lábios enquanto imaginava como sua filha poderia ser. Uma menina? Lauren se imaginava vestindo a garota com vestidos, sapatinhos envernizados e laços imensos e fofos. – Seu quartinho vai ser junto da mamãe, pra mim ficar grudada em você o tempo todo- poderia ter as covinhas do Harry e os olhos também, seria linda.- E um dia, um dia, você vai poder conhecer o papai.

A lembrança de Harry conseguiu desanimá-la. Lauren largou a mão no chão e refletiu por alguns instantes antes de se levantar e pegar a coberta de cima da cama, indo em direção a sala. Não devia pensar tanto em Harry da forma que estava pensando, isso estava torturando-a demais, Lauren sentia tanta a falta dele que sentia dor em sua própria alma. Foi a cozinha e tirou o pote de sorvete do congelador, colocou uma grande quantia em um potinho e guardou o resto no congelador, indo para debaixo das cobertas. Apesar do frio, ela sentia vontade de sorvete, talvez fosse o bebê, ou pior, fosse a simples saudade do Harry e o sofrimento por não tê-lo perto de si. Suspirou alto enquanto mudava os canais, um filme deprimente seria algo incrível naquele momento.

Não tardou escolher Um dia, filme perfeito para o seu estado de espírito naquele dia, e ter a casa só pra si a deixava mais tranqüila, choraria em paz, sem Liam por perto. Acordei tão emotiva.

Lauren ouviu o celular tocar, ergueu o braço até a mesinha de centro e olhou no visor, vendo o nome de Harry brilhar na tela. Droga! Deixou o celular sobre a mesinha, poderia ignorar, com certeza. Mas, mesmo assim, os olhos não desgrudaram do aparelho. Sentiu o coração acelerar levemente quando o mesmo voltou a tocar, era completamente estranho ela não querê-lo por perto e, em momentos como aquele, sentir seu subconsciente gritar para tê-lo. Aquilo estava fazendo com que ela se sentisse louca, louca e confusa.

O celular parou de tocar e minutos depois a ansiedade cresceu dentro de si, ele poderia tentar mais uma vez, não? Não podia pensar assim. Lauren largou o potinho na mesinha e se enfiou debaixo das cobertas, pronta para focar apenas no filme nada a mais. Mas ele não saia da cabeça dela.

Lauren tomou um susto ao ouvir a campainha tocar, passou as mãos nos olhos e percebeu que havia cochilado, o filme estava no finalzinho. Levemente zonza de sono, a mulher se levantou e saiu debaixo das cobertas, arrastando-se em direção a porta. A campainha tocou novamente, um vento gelado passou por seu corpo ao descer as escadas que davam para o térreo da casa. Ao olhar pelo olho mágico, Lauren sentiu um calor dominar o corpo ao perceber que era Harry.

Mordeu os lábios levemente sem entender o que o levou até ali. Se Liam aparecesse os dois brigariam ali mesmo? Na frente dela? Balançou levemente a cabeça ao ouvir o barulho da campainha novamente e girou a chave, abrindo a porta e vendo-o olhar fixamente em seus olhos.

-Harry?

-Lauri podemos conversar? –Ele levou a mão aos cabelos, puxando-os levemente enquanto olhava para os lados.

-Claro, entre- Lauren abriu de vez a porta, dando espaço para que ele entrasse na casa.

-A gente pode dar uma volta?- Harry perguntou, os olhos verdes intensos fixos nos castanhos da mais baixa. Ela sorriu levemente, acenando com a cabeça.

Inimigos - H.SOnde histórias criam vida. Descubra agora