Por Bruna.
Quando meu nome foi chamado, meu coração parecia uma escola de samba. Subi no palco, cumprimentei meus professores e comecei.
Bruna:Primeiramente, boa noite a todos, gostaria de agradecer pelo privilégio de ser a oradora da nossa turma nesta noite. Em nome dos formandos gostaria de agradecer a presença de todos que estão aqui, todos aqueles que se disponibilizaram para participar desta ocasião tão especial.
Hoje concluímos mais uma etapa de nossas vidas e esta, sem dúvidas, é apenas uma das tantas vitórias que estão por vir.Ao longo de todos esses anos de faculdade convivemos com muitas pessoas. Professores e colegas vieram e se foram e deles levamos apenas as boas lembranças conosco. Hoje é também um dia de despedidas. Talvez amanhã ainda nos falemos, mas e daqui a uma semana? Ou quem sabe daqui a um mês. Será que nos reconheceremos daqui a 10 anos? Pois é, a vida nos separa, mas as memórias permanecem, os bons momentos que passamos juntos não nos abandonam. E daqui a alguns anos nós iremos olhar para trás e iremos pensar "onde está a minha turma da facul ?" E será neste momento que os corações irão apertar e as únicas coisas que teremos para nos agarrar serão nossas lembranças e a saudade.
Certa vez o filósofo Olavo de Carvalho disse “Há coisas que são boas por alguns instantes, outras por algum tempo. Só algumas são para sempre" e o que poderia ser a faculdade se não um conjunto desses momentos que serão eternos em nossas mentes? A faculdade foi o nosso primeiro desafio, local de nossas primeiras interações sociais, também foi o local onde começamos a ter responsabilidades, mas acima de tudo foi onde tornamo-nos quem somos hoje, finalmente fisioterapeutas desportivos.
Na física existe uma teoria chamada Teoria do Caos, ela fala sobre como acontecimentos aparentemente irrelevantes podem vir a ter consequências gigantescas no futuro.
Uma das frases mais célebres sobre a mesma é aquela que diz “O bater de asas de uma borboleta no Brasil seria capaz de causar um furacão no Texas”.
Parece um tanto absurdo, mas foi exatamente o que nos ocorreu, os sussurros do passado que diziam “corra atrás, estude, siga em frente, você é capaz” tornaram-se furacões e mudaram nossas vidas. E todos esses acontecimentos fizeram com que estivéssemos aqui hoje.
É engraçado como durante anos nós contávamos os dias para as férias, mas desta vez foi um pouco diferente, quando íamos pedir por férias nós tivemos uma epifania, não haverá férias, não haverá próximo semestre , não haverá compras de materiais novos. Para serem férias é necessária uma data para voltar, e desta vez não voltaremos.
Esperamos concluir a facul durante tanto tempo, que agora, no fim, vemos quanta falta ela nos fará. Sentiremos saudades das risadas, das brincadeiras, até mesmo dos puxões de orelha, mesmo que esse último nem tanto, sentiremos saudades do local, do cheiro dos livros novos, e sem dúvida alguma, do lanche da tia do cachorro quente também porque pensa num lanche maravilhoso, inclusive queria levar ela comigo haha.
Quando você cresce, percebe que a definição de sucesso muda. Para muitos de vocês, sucesso significa ser capaz de tomar 20 shots de tequila. Para mim, a coisa mais importante na vida é vivê-la com integridade, e não se entregar à pressão; não tentar ser algo que você não é. Viver sua vida como uma pessoa honesta e caridosa; contribuir, de alguma forma. Então, para encerrar a minha conclusão: siga sua paixão, mantenha-se fiel a você mesmo. Nunca siga o caminho de ninguém. A não ser que você esteja perdido na floresta e veja um caminho – então, pelo amor de Deus, siga aquele caminho. E por fim não gostaríamos de apenas dizer um obrigado, é muito simples, a gratidão que sentimos não poderia ser traduzida em apenas uma palavra. Nós somos gratos a todos aqueles que passaram por nossa vida. Pais, obrigada por aturar nosso mau humor, nossa correria e falta de tempo. Professores, obrigada por sempre nos impulsionar a seguir em frente. Colegas, sem vocês nada disto seria possível, vocês transformaram nossas noites nas melhores sempre com as mesmas piadinhas tipo: Pode dupla de 3?.
Sem dúvidas deixamos muitos professores loucos. Hoje me faltam palavras para expressar este sentimento, desde pequena fui incentivada a amar o futebol, poucos sabem mas meu pai virou técnico do PSG e da Seleção Brasileira, durante muito tempo eu fugi da influência que isso traria pra minha vida mas não poderia deixar de te agradecer pai por ser esse pai maravilhoso, por me entender sempre, e por me motivar mesmo quando eu queria desistir por estar muito puxado pra mim.Te amo muito! Nessa e Dani, sim gente Daniel Alves é meu cunhado, folgado mas é, obrigada pelas noites viradas passando conteúdo de prova comigo, sem vocês dois eu não daria conta, e Ju ( muitos o conhecem como Neymar Jr ) de certa forma depois do meu pai, você foi a minha maior inspiração pra chegar até aqui, já te amava desde sempre, é como a Vanessa diz já era amor antes de ser. Encerro com um obrigado, ou não, melhor, muito muito obrigado, por tudo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Jogadas do Amor
FanfictionSINOPSE! Neymar Junior, camisa 10 do PSG e da seleção brasileira. Fama e glamour o acompanham por onde ele passa, festas e baladas param para receber Neymar. Apesar da fama, Neymar Jr é uma pessoa simples e simpática. Como fama de pegador, tem dific...