A concentração de Rúbia parecia ter-se dissipado desde a ligação que partilhara com André, na anterior noite.
O cardápio que tinha em sua posse não se manifestava capaz de auxiliar a morena a abstrair-se das palavras e imagem do jovem avançado português.
Mirava o grosso papel mas não lhe prestava qualquer atenção.
Um impensado e pesado suspiro escapou-lhe por entre os lábios.
Pousou a carta dos menus sobre a mesa do restaurante e olhou o relógio de pulso, observando que o mesmo apresentava alguns minutos após a uma da tarde.
Raúl já se encontrava atrasado, para grande aborrecimento da prima, esta que, por sua vez, prezava a pontualidade.
- Bia. - a inconfundível voz do advogado de profissão penetrou os ouvidos da jovem mulher, acompanhada de um rápido beijo nos cabelos médica veterinária.
- Ao contrário de outras pessoas, existem aquelas que exercem a sua profissão por conta de outrem e, por isso, têm de cumprir horários. - num discurso demarcado pela ironia, a de longos cabelos negros alfinetou, referenciando o facto do primo ser o CEO do escritório de advocacia - cujo cargo da presidência herdara do progenitor, após frequentar a licenciatura em Direito e o mestrado em Ciências Fiscais e Tributárias, na cidade de Madrid - e, em consequência de tal, não se via impelido a submeter-se a um rigoroso expediente.
O homem de vinte e cinco anos emitiu uma alta gargalhada que, de imediato, atraiu a atenção do público feminino presente, encantando-o por completo.
Raúl dirigiu um piscar de olho para uma jovem de cabelos ruivos - que se encontrava a algumas mesas de distância - proporcionando o habitual revirar de olhos, por parte de Rúbia, aquando daquelas manifestações.
- Tu não perdes uma. - a sevilhana repreendeu o primo que, mais uma vez, riu.
- Em minha defesa, foi ela iniciou o jogo da troca de olhares. Já o está a fazer desde que entrei no espaço. - intercedeu a favor das suas ações, visivelmente satisfeito com a atenção que despertava nas mulheres.
- Não achas que, já não tens idade para andar a brincar? Devias começar a pensar assentar e tentar um relacionamento sério. - Rúbia censurou a forma como o moreno abordava o público feminino e como, tão facilmente, o descartava, após aprazer os seus desígnios.
- Por favor, Bia, já basta a minha mãe. - notoriamente apoquentado pelas palavras da rapariga, o de olhos azuis procurou findar o tópico.
A incómoda interação entre eles fora interrompida pelo funcionário do estabelecimento de restauração que, educadamente, exigiu conhecer as escolhas dos Ruiz.
- Durante o tempo de espera, não foste capaz de decidir o que comer? - com o seu já típico timbre trocista, Raúl questionou Rúbia que não conteve um sopro. - Tu estás bem? Pareces desconcertada. - o semblante do advogado modificara por completo, ao notar a atípica quietude da veterinária. Deixava transparecer a sua preocupação pelo estado da prima, estes que - desde crianças e em virtude da proximidade de idades - partilhavam uma forte ligação.
Ao invés de conceder-lhe uma resposta imediata, a portadora do defeito genético da heterocromia optou por escolher um qualquer prato - dos muitos - que tinha à sua disposição, permitindo - daquela forma - que o empregado recolhesse ao interior do edifício e os deixasse a sós.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Errado | André Silva
Fanfiction"Tu és perfeitamente errada para mim, Por isso é tão difícil ir embora."