How It All Began

930 120 190
                                    


- Eu não fui sequestrado. – Fu explicou.

- Mas o senhor sumiu e quando chegamos aqui você estava de joelhos, pensamos que...

- Eu estava meditando.

- Tá, mas porque aqui? E porque não nos deu notícias? – Marinette questionou um tanto decepcionada.

- Confesso que foi uma falha minha não avisar, peço desculpas. No entanto, eu precisava vir aqui, pois fui convocado com urgência. Como me encontraram?

- Invadimos a sua casa e procuramos pistas. – Nino soltou – Mas fizemos isso porque nos preocupamos. Aí não é considerado errado, né? – Alya bateu a mão na testa.

- Bem, agora que estamos vendo os portadores dos Miraculous de perto, temos certeza sobre a nossa decisão, Mestre. – disse a garota que havia rido de Marinette antes.

- Decisão? – a azulada arqueou a sobrancelha e Fu baixou a cabeça.

- Quon mostrará o lugar onde vocês poderão passar a noite. Conversamos pela manhã, agora já está tarde. Prometo que irei explicar tudo o que vocês precisam saber.

Sem dizer mais nada, Mestre Fu se retirou, seguido pelos onze guerreiros.

- Boa noite, me chamo Quon e sou um dos Grandes Guerreiros. – o que parecia ser o mais jovem deles se aproximou – Acredito que não saibam o que é exatamente, mas o Mestre irá explicar tudo amanhã. Me sigam.

- O que é exatamente Qiji? – Marinette perguntou enquanto seguia o homem, que deu um sorrisinho.

- Acredito que seja melhor que escutem a explicação toda do Mestre. – o grupo subiu as escadas até o terceiro andar e se depararam com um grande corredor cheio de portas – Fiquem à vontade para escolher os quartos. Apenas coloquem uma fita vermelha nos que tiverem ocupados. Amanhã cedo voltarei para leva-los ao chá da manhã.

Quon virou as costas e saiu, deixando os sete heróis parados no corredor.

- Alguém entendeu alguma coisa?

- Nadinha! – Chloé deu de ombros.

- Bom, vamos confiar no Mestre e dormir. Amanhã ele vai nos explicar tudo. Boa noite. – Marinette suspirou cansada e entrou para dentro de um dos quartos.

Os outros se entreolharam e se despediram também. Em seguida, Adrien entrou no mesmo quarto onde a sua namorada havia entrado, olhou mais uma vez no corredor e fechou a porta.

***

- Como vocês sabem, os Miraculous nasceram na China e desde a sua origem, inúmeros portadores passaram por eles. – Mestre Fu começou – Obviamente os portadores não foram somente daqui, mas a China sempre foi o centro de tudo.

- E porque o senhor foi pra Paris? – Nino levou uma cotovelada de Alya – Ai!

- Garanto que ele vai chegar nessa parte se você não interromper. – o garoto fez uma careta e Fu deu uma risadinha.

- Existia um vilarejo chamado Miraculous, onde viviam outros Guardiões como eu, cada um responsável por um Miraculous. Eu fui o responsável pelo da tartaruga, então a escolha de quem o deveria usar era minha. Fui para Paris, depois do desastre que aconteceu com o Miraculous Moth. Eu e o Guardião dele tivemos um breve desentendimento sobre o portador que ele havia escolhido. Ele disse que eu não deveria me meter, já que ele era responsável por aquele Miraculous e de certa forma ele estava certo. – os sete escutavam atentamente enquanto tomavam o café que havia sido preparado para eles – Ele estava apaixonado pelo homem a quem ia repassar a joia, e isso não pode ser um critério. O Guardião deve passar a quem merecer. E eu cometi o erro de me intrometer, logo, o vilarejo acabou entrando em crise. Formou-se quase que uma guerra civil devido as opiniões divididas de todos. As coisas ficaram feias e foi ordenado que eu fugisse com os Miraculous que ainda restavam. Os Guardiões confiaram os seus a mim, exceto o Moth e o da Peacock, que foram repassados e hoje finalmente voltaram as suas origens.

- E o que é aqui? Digo, onde estamos? – Ali questionou.

- Este é o vilarejo de Qiji, criado para abrigar todos que tiveram contato com os Miraculous ao longo dos anos. Ele foi criado pelos primeiros portadores depois da crise.

- E quem é esse conselho?

- É o conselho de portadores. Atualmente só existem doze vivos, treze se contar comigo. Ele foi criado para evitar coisas do tipo as que aconteceram antigamente, de o Miraculous ser repassado para as pessoas erradas.

- Pensamos que eles tinham sequestrado o senhor, ou algo do tipo.

- Não. Eles apenas me convocaram para uma reunião de extrema urgência que acabou durando mais do que o esperado.

- Porque o senhor foi convocado com tanta urgência?

- Porque uma ameaça muito grande está chegando. – a garota do dia anterior adentrou a sala e parou ao lado de Fu, respondendo à pergunta – Acontece que assim como o vilarejo de Qiji, os adoradores do antigo Guardião do Miraculous Moth fundaram um vilarejo secreto chamado Zi Hudie e agora que eles sabem onde estão os Miraculous, graças às atividades extravagantes de vocês em Paris, eles querem as joias de volta.

- O que isso quer dizer? – Marinette perguntou para Fu, que deu um longo suspiro e baixou a cabeça.

- Que eles estão vindo atrás de vocês.

***

- Todos os portadores até hoje viveram nas sombras. – a garota, que agora o grupo sabia que se chamava Haylin, explicou – Eu fui a última portadora do Miraculous da Ladybug e ninguém nunca tinha ouvido falar dos Miraculous e era para ter sido assim. Agora que sabem que eles existem, até fico admirada que mais pessoas não tenham ido atrás de vocês, visto que são joias muito poderosas.

Os sete heróis estavam reunidos na sala de reuniões do Conselho no palácio de Qiji, juntamente com Mestre Fu e os doze antigos portadores dos Miraculous.

- Porque eles vêm atrás de nós só agora?

- Porque as Guerras que ambos começaram em Paris foram muito arriscadas e irresponsáveis. – Wong explicou – Trouxe muita exposição para os Miraculous e pessoas só se feriram.

- O que ele quis dizer, é que devido a isso, o pessoal de Zi Hudie acabou tendo conhecimento sobre a localização exata dos Miraculous. – esclareceu Quon de maneira mais calma – Agora eles vão vir atrás de vocês.

- Como sabem disso tudo?

- Apesar de sermos "rivais", temos um código de honra. – Quon continuou – Qualquer movimento como esse, deve ser comunicado para que o inimigo se prepare para a guerra.

- Felizmente temos uma vantagem com todos os Miraculous ao nosso lado. – disse Haylin.

- Tá, e porque nossos kwamis nunca falaram de Qiji ou Zi Hudie?

- Porque é um assunto proibido pelo Conselho e só deve ser dito com a nossa autorização. – Tikki fez uma cara de "sinto muito" e Marinette assentiu com um sorrisinho, sabia que aquilo não era culpa da sua kwami.

- Então vocês convocaram o Mestre pra dizer isso? – foi a vez de Adrien perguntar.

- Não só por isso. – respondeu o Mestre e baixou a cabeça – Lembram do que eu disse sobre o Conselho ter sido criado para que os Miraculous não caiam em mãos erradas? – os sete assentiram.

- Bem, o Conselho avaliou e discutiu a situação. – começou Wong – E tendo em vista a proporção da ameaça que está chegando e os atos irresponsáveis de vocês com o porte das joias mais poderosas do universo, chegamos à conclusão de que essa guerra não é de vocês.

- Como assim?

- Vocês deverão entregar os seus Miraculous, partirem para suas casas e deixarem que nós, que temos mais experiência, cuidaremos disso tudo.

Miraculous: Civil War IIIOnde histórias criam vida. Descubra agora