- E vocês querem ficar aqui para aprender o que exatamente? – Mestre Fu encarou Marinette com certa desconfiança. Mas a garota permanecia séria, sendo a melhor atriz que poderia ser.
- Nós entendemos que nós somos inexperientes e que não seríamos dignos do Miraculous nessa guerra. E nós não queremos ficar aqui por nada, mas também o senhor entende que é difícil ir embora e deixar tudo isso pra trás.
- E se nós ficarmos aqui aprendendo, pelo menos até a guerra, acreditamos que podemos nos tornar guerreiros e pessoas melhores. – Adrien complementou a fala de Marinette, fazendo Mestre Fu ficar pensativo.
O motivo por trás disso, era certamente ajudar na grande batalha. Mas de certa forma, o que foi dito não era uma total mentira. O tempo que ficassem em Qiji, seria usado para que melhorassem e evoluíssem como pessoas e heróis.
- Nesse caso, vocês têm minha permissão para ficar. – os sete comemoraram – Entretanto, por favor não façam nada que faça eu me arrepender.
- Não se preocupe, Mestre! – disse Ali – O senhor não vai se arrepender!
- Já estamos enfrentando conflitos demais e não seria bom para ninguém que houvesse mais um.
***
- O senhor só pode estar louco! – Haylin andava de um lado para o outro no salão de reuniões, enquanto Tikki e Plagg sorriam um para o outro discretamente. – Não pode tomar uma decisão assim sem comunicar o Conselho. O que o senhor está fazendo é...
- Meu direito como Grande Guardião dos Miraculous! – Mestre Fu interrompeu a mulher, fazendo com que ela parasse de andar no mesmo instante e desviasse sua atenção para ele – Reconheci os meus erros desde que cheguei aqui, concordei com suas decisões mesmo as achando precipitadas. Mas eu ainda sou o Grande Guardião e a pessoa mais antiga nessa sala, então eu tenho a liberdade de tomar certas decisões, como essa.
- Com todo o respeito, o senhor acha mesmo que é a melhor opção? – Benji questionou com cuidado, não querendo parece desrespeitoso.
- Acredito que sim. Afinal, vocês todos aqui sabem mais do que ninguém, que todo mundo merece uma segunda chance. Não é mesmo? – os guerreiros trocaram olhares, pois sabiam que o que Mestre Fu dizia era verdade.
Em algum momento, todos eles cometeram erros e foi Mestre Fu que lhes deu oportunidades de consertarem esses erros e se reerguerem. Era o que o Guardião prezava, acreditava em segundas chances.
E agora seria a hora de eles retribuírem.
***
- Ainda não acredito que deu certo! – Marinette comemorou.
- E o que fazemos agora? – Nino questionou.
- Por enquanto nada demais. Vamos fazer algumas coisas no vilarejo que vão nos ajudar a entender o contexto de tudo isso.
- Mestre disse que Quon nos levará na biblioteca pela parte da tarde. – disse Adrien – Podemos ter acesso há inúmeros materiais, será bem interessante!
- Enquanto isso, podemos descansar um pouco.
- É, acho uma boa. – Alya concordou com a melhor amiga e foi conduzindo Nino para as a saída do quarto. – Nos vemos mais tarde.
- Até mais. – Chloé, Lila e Ali também se despediram.
- Até. – assim que todos saíram, Marinette se atirou na cama. Apesar de ter tido um tempo de sono bom, ainda se sentia cansada. Talvez pelas preocupações e responsabilidades que tinha em sua mente. Era difícil dormir bem com tantos pensamentos.
- Eu estou acabada! – dramatizou, fazendo seu namorado rir – Não vejo a hora de isso tudo acabar!
- Falando nisso, eu estive pensando... – fez uma pausa e deitou ao lado de Marinette, ficando de frente para ela. – E se mesmo com a nossa ajuda, eles percam a guerra?
- Eu nem pensei nisso pra falar a verdade, e nem gostaria de cogitar essa hipótese.
- É, mas eu acabei cogitando. E também pensei que caso isso ocorra, talvez a gente pudesse... Sabe... Adiantar algumas coisas. – Marinette girou seu corpo, ficando de frente para o loiro também.
- O que você quer dizer com isso?
- Acho que a nossa relação é algo bem sólido, não acha? – ela assentiu – Então... Estive pensando... Que talvez... A gente pudesse oficializar.
- Mas nós já estamos namorando sério. – Marinette apontou para o seu anel de compromisso e deu uma risadinha.
- Sim, mas... E se você usasse outro anel? Um mais bonito, se é que me entende. – a azulada ficou raciocinando por alguns segundos, até que abriu a sua boca demonstrando estar surpreendida ao finalmente entender o que Adrien estava querendo dizer.
Adrien foi imprevisível e a pegou de surpresa, ela não imaginava ouvir sobre isso tão cedo – afinal, eles estavam com dezoito anos, ainda tinham muito caminho pela frente. Mas tinha que concordar que não se imaginava sem Adrien, então de qualquer forma não era um absurdo.
- Você... Está falando sobre casar? – perguntou para ter certeza de que havia entendido.
- Sim. – respondeu receoso.
Por mais que estivessem mais unidos do que nunca e passassem muito tempo juntos, nunca haviam conversado de fato sobre o futuro da relação, por simplesmente achar que não precisavam.
Assim como ele, Adrien imaginou que Marinette também já chegou a pensar no futuro. Porém, ambos sabiam que poderiam decidir isso juntos e ainda tinham muito tempo para isso. No entanto, com essa guerra perigosa se aproximando e a decisão do esquadrão de heróis de ficar e lutar, os planos poderiam mudar totalmente.
- Você não acha que somos muito novos? Não estou dizendo que não pretendo ter um futuro com você, mas...
- Eu acho. Acho sim que somos muito novos. E por mais que eu acredite de verdade na equipe, nos guerreiros e no Mestre, acho que algumas coisas estão fora do nosso controle. – Adrien admitiu – Não gosto de pensar em perder, realmente não gosto. Só que é uma possibilidade. E a gente não sabe o que aconteceria depois disso. – encarou a azulada profundamente – A única certeza que eu tenho no meio desse caos todo, é que eu amo você.
Marinette sorriu com as palavras do namorado. Ouvir que ele a amava – por mais que já soubesse disso – nunca era demais. Assim como nunca seria demais dizer a ele o que sentia.
- Pra falar a verdade, eu continuo achando uma loucura, afinal, fui pega de surpresa. Mas como você disse, juntos nós podemos fazer qualquer coisa. Então... – desviou o olhar, um pouco envergonhada – Não acho que seja uma total loucura. – Adrien sorriu e se atirou por cima dela, arrancando risadas do amor da sua vida.
- Meu pai vai me matar! – observou, parando de repente.
- Os meus pais também vão matar você! – Marinette riu e Adrien balançou a cabeça.
- Existem coisas pelas quais valem a pena morrer. – disse, fazendo com que a garota segurasse o seu rosto com as duas mãos, o encarando intensamente.
- Concordo plenamente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Miraculous: Civil War III
Fiksi PenggemarApós o sumiço do Grande Guardião, Marinette se vê desesperada, assim como o resto da equipe. A única pista que os heróis têm sobre a localização de Mestre Fu os leva para um lugar muito diferente de Paris, a China. Chegando lá, a equipe se depara co...