As Janelas da Memória

39 9 0
                                    

     O que é a Ansiedade?

     De acordo com o professor de sociologia da Universidade de Kent, Iain Wilkinson, que também escreveu um livro sobre o assunto; a Ansiedade é o sentimento típico de quem vive no futuro, se preocupando com as coisas que ainda vão acontecer.

     O que fora descoberto recentemente é que todos os tipos de ansiedade podem ser tratados com remédios ou terapia, mas os mesmos atrapalhar em pontos bons da vida, e nem sempre é bom se livrar deles. É possível conviver com a ansiedade pacificamente e isso faz a diferença na hora de reconhecer que nem tudo precisa ser motivo de preocupação o tempo todo.

 O futuro é agora

     Não é à toa que o sentimento essencial para descrever a ansiedade seja o medo. Ambos localizam-se no mesmo sistema do nosso corpo, mais precisamente nas mesmas regiões do cérebro.

     A diferença entre as duas sensações está na distância do perigo: no medo, a ameaça está próxima; já na ansiedade, o motivo de preocupação está no futuro. Quem teme constantemente, vive em um estado ininterrupto de ansiedade.

     Na maioria dos casos, a dificuldade esta em um futuro distante e a inquietação não vai passar. Pensar que as coisas vão dar certo diminui o pensamento catastrófico e, assim, a ansiedade. E, se os problemas ainda afligem demais, podemos seguir o exemplo de algumas cidades nos EUA. Elas instituíram um dia para extravasar as preocupações, o nove de março, e o chamaram de Dia do Pânico. Nessa data vale tudo: gritar, espernear, surtar e botar para fora todas as ansiedades. Vale a pena tentar.

     É como diz o escritor, Augusto Cury, in 'Mulheres Inteligentes, Relações Saudáveis'.

     "(...) A melhor atitude de uma mulher inteligente que está sob o calor da ansiedade é não se obrigar a reagir, é preservar-se. É importante gerir a emoção e esperar que a tensão passe para depois tomar uma atitude. Não leve a vida a ferro e fogo. Respeite os seus limites."

     Embora tenha sido notado há algum tempo que as pessoas com depressão também sofrem frequentemente com perturbações de ansiedade, o mecanismo de ligação exato não é conhecido; sabe-se que seja muitas vezes considerada como um estado de "baixa energia", o oposto geralmente é verdadeiro também. No fundo, a depressão é geralmente acompanhada de muita ansiedade. Isso pode levá-lo a ter ataques de pânico, assim como o estresse e ansiedade.

     Resumidamente, quando a ansiedade faz com que você pense de uma maneira que faz com que você sinta-se ansioso, você gera a necessidade de sonhar durante o sono REM. Isto consequentemente leva à exaustão ao acordar, um problema relatado com frequência por pessoas deprimidas. Conforme seu sistema hormonal e cérebro se recuperam durante o dia, você começa a se sentir melhor.

     É claro que, altos ataques de ansiedade ou pânico em si pode ser uma coisa deprimente. Qualquer falta de controle dentro de nossas vidas podem contribuir para a depressão.

     A depressão é uma doença ou um distúrbio afetivo, que atinge a humanidade desde suas origens, atingindo a autoestima, também o sentimento de inferioridade, tristeza, pessimismo, combinando entre si e aparecendo com extrema frequência.

     A depressão pode aparecer em diversas idades desde adolescentes ate idoso, e por diversos motivos.

     Ela é completamente diferente do que muitos pensam, pois não se trata de uma "frescura" mental. Na verdade ela é uma grande parte atingida daquelas pessoas que desenvolvem essa doença.

Podem-se analisar alguns sintomas até mesmo no dia-a-dia, como:

Ø Ansiedade, angustia, falta de interesse social;

Ø Desanimo humor depreciativo;

Ø Sentimentos de medo, indecisão.

     A depressão entre adolescentes é extremamente difícil de ser diagnosticada, uma vez que há uma grande variedade de humor, levando com quem o responsável ou até mesmo um psicólogo possa confundir os sintomas.

     Infelizmente, a depressão, é uma doença que não tem cura, tem apenas o tratamento, que deverá ser feito por toda vida, para que não haja mais, ou diminua os episódios de crises de depressão.

     Infelizmente, a depressão, é uma doença que não tem cura, tem apenas o tratamento, que deverá ser feito por toda vida, para que não haja mais, ou diminua os episódios de crises de depressão

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
Não é apenas um mês: Ansiedade, Depressão e SuicídioOnde histórias criam vida. Descubra agora