Epílogo - Parte III

23 8 2
                                    

     Caso você (assim como eu) acredite na teoria Criacionista que explica a origem do Universo, da Terra e de todos os seres vivos que nela habitam a partir da ação de uma entidade divina. É bem provável que este ato lhe criará problemas ainda maiores.

     Eu sei que você não deseja acabar com a sua vida, mas sim com o seu sofrimento; por isso leia esta mensagem até o final e você verá que é possível, com a ajuda de Deus, superar qualquer fase difícil.

     O mundo está cada vez pior por causa do pecado, mas Jesus veio para nos libertar dele e de tudo o que nos aflige. Por isso, se você está sofrendo muito e não suporta mais tanta dor, não deixe que o desespero tome conta de sua vida. Jesus te ama e Ele quer te dar uma nova vida. Veja o convite que Ele te faz e o quanto Ele te valoriza:

"Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso. Tomem sobre vocês o meu jugo e aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para as suas almas. Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve" (Mateus 11:28-30).

"O próprio Senhor irá à sua frente e estará com você; ele nunca o deixará, nunca o abandonará. Não tenha medo! Não desanime!" (Deuteronômio 31:8).

     Geralmente, quando tudo começa a dar errado conosco, achamos que somos imprestáveis e que Deus não se importa conosco. Mas veja o que Jesus disse:

"Deixo-lhes a paz; a minha paz lhes dou. Não a dou como o mundo a dá. Não se perturbem os seus corações, nem tenham medo" (João 14:27).

     Você não pode desistir de ser feliz. É normal se abater e ficar triste, quando os problemas nos encaram mostrando toda sua ira e força. O mal não desiste de lutar para levar almas com ele, já que ele é um ser decaído por cometer desobediência a Deus. Então ele vai tentar ao máximo colocar duvidas incertezas e uma aparência monstruosa de um problema, que é mínimo diante de Deus... Devemos pensar em nossas ações, mas também nas reações que temos ao nos depararmos com algo assim. Deus diz que o choro dura uma noite, mas a alegria vem pela manhã (Sl. 30.5). Chore, mas não se entregue ao choro, pois isso não vai adiantar para você. Levanta essa cabeça, pois somos filhos do Rei e a Sua glória enche a Terra (Is. 6.3).

Não é apenas um mês: Ansiedade, Depressão e SuicídioOnde histórias criam vida. Descubra agora