VI.

2.5K 197 10
                                    

(Matthew Espinosa.)


Sou abraçado por Taylor. Estou realmente destroçado. Eu sei que não gosto da Bella, e nem sequer sei o que me deu para começar a andar com ela, mas eu pensava que ela gostava de mim. Não estou muito magoado com isso. Dói muito mais saber que magoei a minha melhor amiga - que por acaso é a rapariga por quem estou estupidamente apaixonado, que nem deve querer ver-me à sua frente. Eu sou um idiota, sem duvida. E também dói saber que demorei tanto tempo para abrir os olhos. Aguentei 8 meses de distância mas não aguentei 10 dias sem poder beijá-la depois de admitir o que sinto. Sou fraco.

- A Bella? - pergunto.

- A sério, Matt? A Bella? - Johnson olha-me.

Suspiro. É tão mau saber que me afastei dos meus melhores amigos.

- Vou apanhar ar. - saiu do quarto, dirijo-me ao jardim.

Caroline abraça Carter enquanto chora, Carter parece chorar também. Eu sou um monstro.

- Malta. - chamo mas a minha voz sai mais baixo do que o que esperava.

- Vai embora. - Carter fala num tom frio.

- Não. - Caroline apenas nos observa.

- Eu vou para dentro. - ela fala, eu suspiro.

- Carter, ouve-me. - peço.

- Apenas deixa de fazer merda Matt. Ela é boa de mais para se perder e tu sabes disso melhor que ninguém.

- Vocês realmente deixaram de gostar de mim? - murmuro tal e qual como uma criança, assustado.

- Estamos magoados, é diferente. Nos adoramos-te e tu esqueceste-nos e magoaste-a.

- Eu só queria esquecê-la, Carter. - baixo a cabeça.

- Porquê?

- Eu não sei.


(Caroline Foster.)


- Estás bem? - a minha irmã pergunta.

Eu apenas dou de ombros e dirijo-me ao quarto de Carter que passará a ser meu durante os próximos três meses. Eu não sei. Estou bem?

Estou confusa porque a) gosto do Matt, b) não quero admitir, mas meio que admiti, c) só agora me apercebi que os afastei e d) estou a esconder algo importante, muito, de Carter que tem sido um amigo cinco estrelas para mim.

Chega? Acho que sim.

Tenho saudades do Matt, meu melhor amigo Matt. Aquele que eu gosto, para não dizer amo.

Shake Me Down dos Cage The Elephant soa pelas colunas do meu telemóvel, atendo após ver no monitor "Maggie".

- Hey Carol! - ela fala contente.

- Hey Maggie. - apenas falo sem emoção.

Maggie é tal igual a Carter.

- Que se passa?

- Conto-te com todos os pormenores amanhã.

- Espero que sim, e, achas que ele me vai entender?

- Claro Mag, o Carter é uma pessoa cinco estrelas, e ele ama-te.

- Espero que tenhas razão. - suspira.

Alguém me chama do andar de baixo.

- Tenho de ir, falamos amanhã.

Distance. › Matthew EspinosaOnde histórias criam vida. Descubra agora