Kiba estava fascinado. Isso só pra começar a descrever a euforia que sentia.
Era a primeira vez que viajava para tão longe de casa sozinho. Okay, não exatamente sozinho. Sabia que o mensageiro de Sunagakure havia despachado uma mensagem para a vila natal através de um pombo-correio, e o seguia pelas sombras, sem nunca se aproximar demais ou mostrar sua presença. Medida de segurança, claro. Pelo jeito o pós-guerra não era tranquilo o bastante para que um Ômega viajasse sozinho por aí.
Isso irritava Kiba um bocado.
Ele não precisava de guarda-costas. Às vezes soltava umas frases mal humoradas nesse sentido, só pra provocar seu "segurança", na certeza de que ele escutaria mesmo viajando às escondidas.
E falando em viagem, Kiba estava se divertindo muito com isso.
Seguia bem acomodado nas costas de Tokage, um camaleão caladão, que não falava a língua humana, que tinha o corpo todo tatuado com o kanji de "coragem", e avançava a passos tranquilos, sem pressa. Carregando Kiba em suas costas escamosas e um tanto desconfortáveis, lugar onde o garoto passava a maior parte do tempo deitado, com as mãos cruzadas atrás da cabeça, observando o céu.
Quando passavam muito tempo na mesma paisagem, Tokage mudava de cor. Era um barato!
De vez em quando sentia umas saudades da mãe, dos amigos, de Shino... nesses momentos batia as mãos com força nas bochechas e sacudia a cabeça.
— Você acabou de sair de casa, Kiba! — dava bronca em si mesmo — Não seja uma criança!
Mas não podia negar que a viagem teve encantos marcantes.
O primeiro deles aconteceu durante o segundo dia de viagem. Andavam a horas sem avistar viva alma, quando a floresta acabou subitamente em um amontoado de casas entranhado no meio da inesperada clareira.
Ainda era parte de Konohagakure, mas Kiba realmente nunca tinha ouvido falar de um vilarejo tão longe e pequeno.
A medida que o camaleão se aproximava, crianças surgidas de vários pontos iam correndo até eles, guiados pela curiosidade de ver um animal tão grande sendo montado por um Ômega! Um que usava bandana, ou seja, um ninja!
— Você sabe lutar?
— Está vindo de onde?!
— Vai ficar na nossa vila?
— Você é um Ômega de verdade?!!
— Posso te tocar?!
— Como se chama, niichan?!
O coral de vocês infantis berrava as dúvidas em tom de surpresa e curiosidade. Estufou o ego de Kiba na mesma proporção da animação daquelas crianças.
Desceu do camaleão, pronto para impressionar ainda mais o grupinho que saltava ao seu redor, porém um ancião se aproximou sorrateiro e as espantou para longe, ameaçando aceitá-las com a bengala, antes de se concentrar em Kiba e alisar a longa barba branca.
— Sou Okumo Hirata, o líder da vila Kinogakure. Peço desculpas pela falta de educação de nossas crianças.
— Não precisa — Kiba coçou a nuca, meio chateado por terem acabado com seu momento de glória — Meu nome é Inuzuka Kiba, estou em uma missão importantíssima por Konohakagure.
— Mas você é um Ômega! — a surpresa foi grande para o velho homem. Antes que Kiba emburrasse ou se sentisse ofendido, emendou: — Deve ser muito forte.
Foi o suficiente para que o garoto estufasse o peito, cheio de si.
— Sim! Sou muito forte.
— Precisa descansar um pouco? Posso oferecer nossa humilde hospitalidade pelo tempo que for preciso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
the only noise (KankuKiba/ShinoKiba)
FanficKonoha, assim como outras vilas, viu o pior acontecer durante a guerra. Nações irmãs se voltaram umas contras as outras, inúmeros shifters perderam a vida pelas mãos de quem julgava ser aliado. O fim dos conflitos deixou feridas profundas, mas não i...