O último dia de paz

245 18 57
                                    


A noite foi tensa para todos, fato nítido no clima pesado que os acompanhou durante a primeira refeição do dia. O silêncio era quase sufocante, incomodou Kiba que alternava olhares discretos entre Kankuro, Gaara e Temari, essa última parecendo extremamente aborrecida. Não sentia um pingo de fome, a tensão era quase palpável.

— Vamos? — Kankuro afastou o prato intocado — O hospital te espera.

— Kankuro — Temari avisou — Essas suas piadinhas são péssimas.

— Não foi uma piadinha, nee-nee — ele debochou — Pela escala, hoje é dia de levar Kiba para visitar os pacientes do hospital.

A mão de Temari tremeu visivelmente antes que ela soltasse o talher sobre a mesa. Queria acreditar que aquela inocência na resposta era real. Todo o histórico do irmão do meio desfazia qualquer esperança. A noite anterior foi um teste para os nervos, ela ficou tão atenta quanto Gaara, para interferir caso necessário, ainda que sua presença Beta não fosse detectável.

— O hospital não é apenas no período da tarde? — Kiba questionou de sobrancelhas franzidas.

— Sim, mas pensei em te levar para a feira de novo. Ontem não vimos nem metade dela. Pensei em gastar essa primeira semana passeando por lá — ali estava a simpatia de Kankuro outro a vez, a presença familiar de quando o conheceu em Konoha. Cada vez mais parecia que o havia dois Kankuros! Se Kiba não estivesse perto durante essas "mudanças" acreditaria que aquele Alpha tinha um irmão gêmeo...

— Eu queria comprar uns livros — Kiba suspirou afastando o prato também intocado, já ficando em pé para sair da mesa.

— Conheço um lugar muito bom — Kankuro imitou o gesto de levantar-se — Você vai gostar.

— Tenham um bom dia — Temari desejou.

— Sem dúvidas — Kankuro cruzou as mãos atrás da cabeça, enquanto saia da sala de refeições — Os dias são sempre ótimos.

Os problemas de verdade só apareciam durante a noite...

---

Naquela manhã não passaram pelo pombal. Kiba não precisava enviar nenhuma carta, por isso foram logo para a cidade. Enquanto percorriam a distância que separava a casa do centro da vila, Kankuro acabou tocando em um assunto delicado.

— Você está tenso demais, relaxa, moleque.

— Não estou tenso. Só não dormi direito — Kiba devolveu com pouca paciência. Então pareceu se dar conta de que não era muito esperto provocar aquele Alpha que tinha indícios de desequilibro bem naquele local onde Gaara ou Temari poderiam interferir ao seu favor.

Kankuro deu uma pequena risada ao sentir o desconforto depois das palavras impensadas e malcriadas. Divertiu-se com a criaturinha impulsiva que tinha ao lado e parecia falar primeiro pra depois refletir nas consequências. O jeito daquele Ômega tinha lá seu charme.

— Pergunte — jogou a palavra ao ar.

— Não entendi — Kiba rebateu.

— Não faça joguinhos, sei que tem muitas coisas que quer saber. Então aproveite e pergunte.

Kiba sondou a expressão do homem que caminhava ao seu lado. Seria uma provocação? Não queria dar corda para se enforcar. Quanto do que Gaara lhe contou era sigiloso? O Kazekage não pediu segredo de nada ao final das revelações! Poderia perguntar coisas intimas e delicadas assim?!

Ficou confuso. Nunca foi de fazer rodeios antes! Sempre foi de pensamento rápido e língua afiada! Mas era a primeira vez que convivia com um Alpha que...

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Feb 26, 2021 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

the only noise (KankuKiba/ShinoKiba)Onde histórias criam vida. Descubra agora