Kiba chegou em Sunagakure e sentiu-se devidamente impressionado. Primeiro porque fez a viagem toda através do deserto sem nunca ver o tal protetor que o seguia. O homem era um mestre na arte da camuflagem! Foi uma viagem longa, embora longe de monótona. Pode reunir-se com algumas caravanas que seguiam em direções adversas e fazer amizades, ganhar produtos exóticos! Um Omega costumava ter certa vantagem nas interações ao permitir que sua presença ajudasse aos desconhecidos, sendo mimado em gratidão.
Segundo, o momento de maior estupefação foi entrever os paredões de Sunagakure se erguendo no horizonte. Uma construção natural impenetrável que garantia a defesa absoluta.
Kiba nunca tinha ido tão longe de Konoha antes. Impossível conter as reações empolgadas.
Aquele seria seu lar pelos próximos cinco anos!
Queria que fosse memorável. E que pudesse voltar pra casa depois de cumprir bem a sua missão e contribuir para a boa ligação entre os dois países.
Logo nos grandes portões de acesso que dividiam o paredão de pedra um trio de Betas o aguardava.
Um deles cuidou de Tokage, levando o grande camaleão para descansar da jornada. Kiba despediu-se dele e agradeceu pela carona.
Os outros dois homens traziam cavalos e foi o transporte usado pra seguir até o Conselho.
Atravessaram o que parecia ser uma das ruas principais, dominada por uma espécie de feira ao ar livre. Balbúrdia pura. Vendedores de produtos exóticos, comidas cujo cheiro instigava a curiosidade, roupas próprias para viver no deserto.
Trouxe apenas uma mochila com poucos trajes. Precisaria de algumas peças novas e adequadas. Ele receberia um salário todos os meses, para ajudar com as despesas. Ao final dos cinco anos, viria o pagamento real pela conclusão da missão! Contava com esse prêmio para o início da vida com Shino. Seu namorado ainda não sabia, mas o valor era alto o bastante para comprarem uma pequena casinha. Só ficou sabendo disso depois, apesar de, claro, imaginar que uma missão de tal proporção teria compensação equivalente.
Aos poucos notou o Conselho se entrecortando contra as casinhas encravadas nas paredes de pedra.
Pelo visto iria direto para uma reunião com o Kazekage. Todo muito formal, imaginou. Estava exausto, desejoso de um banho e com fome. Mas curioso sobre os detalhes do que queriam dele.
Podia ver que a cidade não estava assim tão ruim. O nível de reconstrução parecia a todo pique, similar a Konoha. Também conseguiu sentir a presença mais pontual de vários Omegas. Por que precisariam de alguém do estrangeiro?
Então, o derradeiro baque do encontro com o Kazekage.
A presença forte sempre impactava. Gaara não pertencia a nenhuma das três castas. Era um tipo de shifter raro que nascia de tempos em tempos, cuja essência forte e ilegível era um verdadeiro enigma.
Difícil de desvendar, mas honesto. Colocou todas as cartas na mesa, sem esconder a feiura da situação.
Kiba se viu preso numa teia da qual não poderia escapar assim tão fácil. Recusar a missão e voltar para Konoha significava que outro Omega viria atender ao chamado de Suna. Enquanto ponderava a resposta que daria, sua mente tentava se lembrar dos outros Omegas que ficaram em Konoha. Ele era o único em idade mais aproximada a de Kankuro. Os outros eram mais velhos. Ou mais jovens. Crianças.
Mesmo que Konoha desistisse de mandar alguém, Gaara requisitaria em outro país?
Sabia que não era responsável pela vida de pessoas que sequer conhecia. Mas ele aceitou a missão com base em poucos detalhes. Ele estava ali ouvindo algo que nenhum Omega gostaria de ouvir.
VOCÊ ESTÁ LENDO
the only noise (KankuKiba/ShinoKiba)
FanficKonoha, assim como outras vilas, viu o pior acontecer durante a guerra. Nações irmãs se voltaram umas contras as outras, inúmeros shifters perderam a vida pelas mãos de quem julgava ser aliado. O fim dos conflitos deixou feridas profundas, mas não i...