Notas iniciais do capítulo
A última vez que atualizei essa fanfic já faz 84 anos!
Mas enquanto há vida, há esperança!
Boa leitura!! E perdoem os erros :D----
A decisão não era algo a se tomar levianamente. Mesmo alguém como Kiba sabia disso. Assim como sabia a importância das expectativas depositadas sobre seus ombros.
A Vila da Areia clamava por ajuda. E, ainda que fosse um pirralho de gênio indomado, o Hokage confiava que seria capaz de executar bem seu papel como Ômega, representando Konoha e estreitando os laços entre as duas nações.
Papel que o afastaria de casa, da família e amigos por cinco anos. Pelo menos.
E Kiba nunca ficou tanto tempo fora de seu lar!!
Não podia negar o medo de ir para tão longe e dar os primeiros passos sozinho. Assim como não podia negar ter visto o brilho nos olhos de sua mãe, enquanto o Hokage explicava o motivo de sua visita.
Um Inuzuka nunca estivera em uma posição tão destacada quanto o filho dela naquele momento. Não colocou qualquer tipo de pressão sobre o garoto. Pelo contrário, não admitiria: afastar-se do filhote não seria tão fácil! Só ele podia escolher que caminho trilhar.
Kiba recebeu um prazo, espaço de tempo em que deveria decidir se aceitava ou não a missão de ir para a Sunagakure, ajudar durante a reconstrução pós-guerra ou se preferia ficar em Konoha.
A decisão não foi leviana. Ele pesou todos os bônus e os ônus. Ponderou sobre o futuro e em como aquilo afetar-lhe-ia os planos de vida.
Antes mesmo do prazo acabar, já tinha se decidido.
Ele aceitaria a missão.
---
Arrumar as coisas foi a parte mais simples da decisão! Conseguiu reunir em uma sacola as roupas que levaria. Não era muita coisa, mas nunca foi dado a luxos desnecessários. Só precisava do básico para ajudar as pessoas.
Finalmente a sua chance de provar o valor de um Ômega, que era tratado como fraco em muitas situações. E ali, quando a dor tornava o recomeço tão difícil, apenas essa casta podia emprestar a força para os demais seguir em frente.
Quer missão mais importante do que essa?
A parte ruim da decisão foi despedir-se dos amigos. Estar cinco anos fora da vila significava perder muita coisa! Perder Konoha se erguendo das cinzas, seus companheiros deixando a adolescência de vez para trás e se tornando homens e mulheres a iniciar a vida adulta!
Quão diferente eles estariam?
Fez longos passeios durante os poucos dias que lhe restava ali, despedindo-se de cada cantinho familiar, dos lugares em que corria e brincava com Akamaru, do Ichiraku que se reconstruía e era ponto de encontro dos queridos companheiros...
Porém, de longe, o mais complicado foi se despedir do namorado.
Kiba enviou um recado para Shino através de Akamaru, uma das derradeiras missões que daria ao cachorro, que não poderia viajar com ele. E marcou de se encontrarem à beira do lago, para decidir como seria o futuro.
Por um longo tempo, apenas ficaram sentados na grama, observando a superfície da água, calma como um espelho a refletir o brilho do sol poente.
Kiba sentia um aperto na garganta. Descobriu que odiava dizer adeus.
— Eu... Shino...
— Respeito a sua decisão — Shino suspirou — Só queria poder ir junto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
the only noise (KankuKiba/ShinoKiba)
Fiksi PenggemarKonoha, assim como outras vilas, viu o pior acontecer durante a guerra. Nações irmãs se voltaram umas contras as outras, inúmeros shifters perderam a vida pelas mãos de quem julgava ser aliado. O fim dos conflitos deixou feridas profundas, mas não i...