Com os dedos nervosos deslizando sobre a gola do seu uniforme de enfermeira, Anastasia Steele falava ao telefone. Do outro lado da linha, Brenda Lewis, sua amiga de muitos anos, a convidava para uma festa.
― Eu sinto muito, querida. Mas não posso ir.
― O que você quer dizer com "não posso"? Você tem de vir, Anastasia! É meu vigésimo primeiro aniversário, e faço questão que você participe ― insistiu Brenda, decepcionada.
Anastasia respirou fundo, um tanto desanimada. Ela já sabia como eram as festinhas de Brenda, e a simples idéia de tomar parte de uma algazarra daquelas a fazia sentir-se mal. Principalmente porque uma pessoa querida, que estivera sob seus cuidados, morrer naquela manhã. Preferia ficar em casa à noite e, finalmente sozinha, dar vazão às lágrimas que contivera durante todo o dia.
Por outro lado, tornava-se difícil recusar o convite de Brenda, justamente no seu aniversário.
― Está bem, Brenda. Eu irei ― concordou Anastasia, com relutância, pondo fim à conversa, assim que a chefe das enfermeiras entrou na sala de descanso.
― A família do Sr. Peterson está na recepção. Eles vieram buscar os objetos pessoais dele ― informou a Sra. Naude. ― Você cuida disso, enfermeira Steele?
Anastasia assentiu com a cabeça, tensa pela tarefa desagradável que teria que desempenhar, e retirando-se logo em seguida. "Um homem morreu", pensou ela, abatida, enquanto caminhava pelo corredor. "Mas a vida continua como se nada tivesse acontecido." A família do Sr. Peterson deve estar lamentando sua passagem, mas a rotina do Hospital Geral da Cidade do Cabo não mudará.
Após cinco anos de enfermagem, ela ainda se perguntava, em momentos como aquele, se escolhera a profissão certa. Com um suspiro foi atender o pedido da chefe.
Propositalmente, Anastasia chegou bastante atrasada à festa da amiga, para evitar o tumulto do início. O barulho que ouviu ao chegar à porta do apartamento quase a fez voltar atrás. Entretanto, criando coragem, Anastasia entrou, sentindo-se logo aturdida pelo som ensurdecedor da música. Era incrível que os vizinhos jamais tivessem reclamado. O som estava tão alto que o chão vibrava sob seus pés.
Anastasia olhou ao redor, apreensiva, tentando reconhecer rostos familiares, mas, no meio de tanta bagunça, era quase impossível conseguir cumprimentar alguém. Por isso, foi com grande alívio que ela vislumbrou Brenda aproximar-se, trajando um belo vestido verde que contrastava com o tom de sua pele e com seus cabelos sedosos.
― Pensei que você não viria mais! ― gritou Brenda, tentando se fazer ouvir, enquanto recebia o presente e os cumprimentos de Anastasia. ― Tenho algo para contar-lhe! ― E puxou-a para um aposento mais tranqüilo a fim de conversar a sós.
A alegria e o brilho no olhos de Brenda eram evidentes demais para que Anastasia não os percebesse.
― Não me diga que você está grávida, Brenda!
― Estou ― confirmou ela sorrindo. ― Mas não era só isso que eu queria dizer-lhe. Jonathan e eu nos casamos hoje, de manhã. Portanto, esta é uma tripla comemoração.
― Oh! Fico tão feliz! ― exclamou Anastasia, mais descontraída.
― Sabia que ficaria! Você nunca aprovou que Jonathan e eu morássemos juntos sem sermos casados, não é?
― Sei que você me acha um tanto antiquada.
― É verdade! Mas também é uma amiga maravilhosa! ― completou Brenda, fitando o rosto belo e suave de Anastasia. ― É por isso que você é a primeira a saber das novidades.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dominada por Christian Grey
FanfictionQuando Christian Grey abandonou Anastasia, dois anos atrás, não lhe fez nenhuma promessa, não lhe deu nenhuma esperança. Tudo o que lhe deixou foi um bilhete e o filho que ela carregava no ventre. Agora ele estava de volta, furioso e implacável, rec...