Na segunda-feira, logo pela manhã, Anastasia teve uma boa oportunidade para falar com Gordon. O fluxo de pacientes diminuíra repentinamente no consultório, e ela não podia perder aquela chance, pois estava ansiosa para resolver tudo de uma vez.
― Soube que você retornou de sua viagem antes do planejado ― comentou Gordon, sorrindo, ao ver Anastasia se aproximar.
― É verdade ― respondeu Anastasia, sem jeito. Queria dar logo a notícia a Gordon, mas não sabia por onde começar.
― Também soube que recebeu uma visita de fora, e que esta pessoa está hospedada no hotel da cidade ― completou ele.
Sem querer, Gordon oferecera a Anastasia a oportunidade para tocar no assunto.
― Há algo que você precisa saber ― começou Anastasia baixinho. Mas um súbito nervosismo apoderou-se dele, impedindo-a de prosseguir.
― Seja lá o que for, Anastasia, você sabe que poderá contar sempre comigo!
Grossas lágrimas correram dos olhos de Anastasia, mas ela rapidamente as enxugou. Como sempre, Gordon estava sendo gentil, e ela iria retribuir aquela bondade magoando-o. Oh, como se odiava por aquilo! Contudo, não tinha sentido fazer rodeiros, principalmente com Gordon. Assim sendo, Anastasia procurou criar coragem e foi direto ao assunto.
― A visita que recebi foi do prof. Christian Grey... o pai de David.
Gordon, sentado em sua poltrona, respirou fundo, como que buscando energia para superar aquele choque.
― Creio que já ouvi esse nome... ― disse ele, recobrando a calma. ― Ele foi o líder de uma expedição de cientistas e biólogos que esteve no Polo Sul, há dois anos, não é?
― É isso mesmo! Agora ele quer se casar comigo o mais rápido possível.
― Compreendo essa pressa e não posso censurá-lo por isso. Todos vão sentir sua falta aqui no consultório, Anastasia.
Anastasia não disse nada. Apenas ergueu os olhos tristes, fitando-o.
― David se parece com o pai?
Aquela pergunta inesperada soara como se Gordon quisesse se magoar ainda mais. Anastasia acenou a cabeça afirmativamente.
― E você? Como se sente em relação a esse homem? Você ainda o ama, Anastasia? ― indagou ele com certa ansiedade.
― Não sei... Sempre acreditei que o amava, mas, agora que o reencontrei, achei-o tão mudado... Parece mais um desconhecido. É isso que me deixa assustada.
― Você não precisa ter medo de nada, Anastasia. ― Gordon ergueu-se da poltrona e tomou-lhe as mãos. ― Um dia você se apaixonou por esse homem, e sei que pode vir a descobrir que ainda o ama, mas quero que nunca se esqueça de que, se precisar de mim, eu estarei aqui, esperando-a.
― Mas isso não é justo! Depois de tudo o que eu fiz para magoá-lo! ― exclamou ela, irritada consigo mesma.
― Não importa se é justo ou não! Eu a amo, Anastasia. E, se Christian não a fizer feliz, lutarei pelo seu amor porque sei que você é uma pessoa formidável e maravilhosa!
Qualquer mulher teria ficado feliz e envaidecida com aquela declaração de amor, mas tudo o que Anastasia foi capaz de sentir naquele momento foi um grande desalento.
― Quando você acha que poderá dispensar os meus serviços pra que eu possa cuidar do meu casamento? ― perguntou apenas.
― Agora mesmo ― respondeu ele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dominada por Christian Grey
FanfictionQuando Christian Grey abandonou Anastasia, dois anos atrás, não lhe fez nenhuma promessa, não lhe deu nenhuma esperança. Tudo o que lhe deixou foi um bilhete e o filho que ela carregava no ventre. Agora ele estava de volta, furioso e implacável, rec...