Horas depois de ter almoçado com Brenda, Anastasia encontrava-se sozinha em casa. Conforme o previsto, Christian não aparecera para jantar. Então, um pensamento horrível veio à mente de Anastasia, ameaçando destruir as frágeis esperanças que a amiga lhe dera durante o almoço. Estaria ele trabalhando até tarde ou em companhia de Delphine?
Atormentada pelo ciúme, Anastasia tentou livrar-se daqueles pensamentos pessimistas, mas foi inútil. Deixando toda a comida no prato, ela se recolheu a seu quarto.
Desolação e raiva confundiram-se em seu coração. De repente, ela começava a arrepender-se de ter se casado com Christian. Porém já era muito tarde para aquilo; e se caíra naquela armadilha fora de olhos abertos. Casara-se com Christian porque o amava! David tinha sido apenas o pretexto. Tinha de admitir aquela grande verdade para si própria! Agora estava pagando bem caro pela sua leviandade! Se tivesse fugido dele, talvez fosse mais feliz com Gordon. Pelo menos sua vida seria mais tranquila...
Céus! Que idéia! Ela jamais seria capaz de amar Gordon, apaixonada por Christian como estava. Nunca seriam felizes, por mais que tentassem! Gordon era uma ótima pessoa e merecia uma mulher que o amasse. Ela não poderia, em hipótese alguma, ser a companheira ideal para ele.
"Minha escolha está feita", pensou Anastasia, "e tenho de conviver com ela talvez pelo resto da vida."
Ela já estava deitada há bastante tempo, quando ouviu o carro de Christian chegando. Pensou em apagar a luz do abajur, mas percebeu que seria inútil fingir que dormia. Àquela altura, Christian já devia ter percebido que a luz do quarto estava acesa. Resolveu, então, ler um livro que estava à sua cabeceira, mas seus olhos percorriam as palavras sem que ela lhes desse a menor atenção. O coração bateu mais acelerado quando ela pressentiu os passos de Christian pelo corredor. Ouviu-o parar alguns instantes no quarto de David e depois vir na direção do seu.
Christian abriu e fechou a porta sem fazer barulho. Depois despiu-se, pendurando a roupa no guarda-roupa. Só depois que vestiu o robe foi que Anastasia desgrudou os olhos do livro para olhá-lo. A julgar pela sua aparência não devia ter trabalhado até aquela hora! Mais parecia estar retornando dos braços de outra mulher. Era óbvio que estivera com Delphine!
― Estou surpreso por ver minha mulher esperando por mim até agora! ― disse Christian com ironia.
― Não tire conclusões precipitadas, Christian! Só estou acordada porque estava lendo.
― Se a história está tão interessante, por que você ainda não passou da primeira página? ― perguntou ele, zombando, olhando para o livro na mão de Anastasia.
― Não é de sua conta! ― respondeu ela, fechando o livro com irritação.
― O que fez hoje? ― perguntou Christian, mudando de assunto.
―
― Almocei com Brenda. Ela aceitou nosso convite.
― Assim como os demais convidados... isso é muito bom!
― Delphine também?
― Claro! ― confirmou ele. ― Vou tomar banho.
― Este é o meu quarto ― protestou ela, ao vê-lo dirigir-se para o banheiro.
― De agora em diante, é nosso! ― corrigiu ele, ignorando o olhar fulminante que Anastasia lhe dirigiu. ― Não vou demorar.
― Pode demorar-se a noite inteira que não me importo! ― esbravejou Anastasia.
Como resposta, ela ouviu apenas uma bela risada, enquanto Christian fechava a porta atrás de si.
Pouco depois, ele começou a cantarolar debaixo do chuveiro enquanto Anastasia ficou lá, sentada na cama, remoendo-se de raiva.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dominada por Christian Grey
FanfictionQuando Christian Grey abandonou Anastasia, dois anos atrás, não lhe fez nenhuma promessa, não lhe deu nenhuma esperança. Tudo o que lhe deixou foi um bilhete e o filho que ela carregava no ventre. Agora ele estava de volta, furioso e implacável, rec...