CAPITULO 11

7.3K 406 118
                                    

Sexta-feira, a recepção teve início na hora marcada.

Peter e Joyce, o casal convidado por Christian, era muito simpático, e Jonathan e Brenda estavam bem-humorados, como sempre. Por sua vez, a sra. Ingram demonstrava ser a mesma mulher agradável que Anastasia conhecera poucos dias atrás.

Muito segura de si, Delphine trajava um vestido verde, colado ao corpo bem-feito, com um decote bastante insinuante. Anastasia observou-a disfarçadamente desaprovando aquele exibicionismo desnecessário. Entretanto, os homens ali presentes pareciam estar apreciando-a um bocado. Principalmente Christian!

A verdade, porém, é que Anastasia, igualmente bonita, também despertava os olhares masculinos. Seu vestido longo, cor de creme com delicados detalhes dourados nas mangas e na barra, tinha uma abertura sutil, do lado esquerdo, que lhe dava um toque elegante e sensual.

Caminhando com desembaraço, Anastasia foi até a cozinha para verificar como iam os preparativos para o jantar. Brenda prontamente a seguiu.

― O que quer aquela mulher? ― perguntou a Anastasia, logo que ambas se encontraram sozinhas.

Anastasia logo percebeu de quem Brenda estava falando: Delphine. Aquela criatura impertinente não desgrudava de Christian, chamando-o de "querido" como se fosse a única palavra que soubesse dizer.

― Ela sempre se comporta assim com Christian, e foi ele quem a convidou ― contou Anastasia. ― Acho que você também já percebeu que algo de muito sério deve existir entre eles.

― Christian deve ter perdido o juízo, Anastasia!

― Ou então está caidinho por ela ― completou Anastasia, não escondendo seu ciúme.

― Você não pode permitir uma coisa dessas, Anastasia! Tem de fazer alguma coisa...

Durante o jantar, Christian e Anastasia deveriam sentar-se nas extremidades da mesa, e os convidados à volta deles. Mas, de algum modo, Delphine conseguiu sentar-se à esquerda de Christian, o que deixara Anastasia furiosa!

"Se você o ama, lute por ele... Use as armas de que dispõe", lembrou-se das palavras de Sam.

Ao ver a expressão desgostosa da amiga, Brenda procurou dar-lhe apoio:

― Você deve estar orgulhoso de seu filho, não é, Christian? ― comentou ela, insinuante. ― Vim visitar Anastasia, outro dia, e notei que ele é muito parecido com você.

Christian assentiu com a cabeça, recebendo aquelas palavras com um sorriso glorioso nos lábios, mas Delphine intrometeu-se, cínica.

― Você não deve ter sossego para dormir com uma criança choramingando o tempo todo, não é, Christian?

― David é um amor de menino ― protestou Anastasia. ― Ele não nos perturbou uma noite sequer... não é, querido?

― Não me lembro de tê-lo ouvido à noite, e eu tenho um sono muito leve ― respondeu ele.

Os convidados entreolharam-se percebendo o desafio. A sra. Ingram resolveu também defender Anastasia.

― Você é uma mãe excelente, Anastasia. Deve ter sido também uma ótima profissional...

― Era uma das enfermeiras mais competentes do hospital ― reforçou Brenda. ― Tem vários cursos de especialização...

― Obrigada, Brenda, mas acho que você está exagerando... ― disse Anastasia, bem-humorada.

― Vamos tomar o café na sala de estar? ― sugeriu Anastasia, ao término do jantar.

― Posso usar o banheiro? ― sussurrou Delphine dirigindo-se a Anastasia.

Dominada por Christian GreyOnde histórias criam vida. Descubra agora