CAPITULO 6

5.1K 326 77
                                    


O dia amanheceu quente e ensolarado. Anastasia ainda estava perturbada por causa do encontro inesperado com Christian, na noite anterior. Cada vez que o telefone tocava, seu coração disparava, na esperança de que fosse ele.

"Que grande tola sou eu!", ela repetia para si mesma. A frieza que vira nos olhos de Christian fora prova suficiente de que o passado não representava mais nada para ele... E todas aquelas perguntas que lhe fizera tinham sido por mera curiosidade. Portanto, não havia motivo para alarme quando o telefone tocasse...

No domingo, Anastasia resolveu fazer um passeio a pé até um castelo, uma das maiores atrações turísticas da cidade. Lá, a dependência que mais a impressionou foi o cárcere, onde os burgueses que se opunham ao governo eram aprisionados.

De volta ao hotel, pouco antes do almoço, Anastasia foi surpreendida com um recado na recepção. A mensagem era de Jonathan, que lhe pedia para telefonar-lhe com urgência. Ligou para ele assim que chegou a seu quarto.

― Pensei que seria melhor avisá-la ― disse Jonathan tão logo atendeu o telefone. ― Christian me procurou hoje e descobriu em que hotel você está. Não tive como ocultar-lhe a informação.

Anastasia empalideceu na hora, mas sua voz aparentava tranquilidade ao responder:

― Tudo bem! Obrigada, Jonathan.

― Você está bem? ― indagou ele, apreensivo.

― Sim, não se preocupe.

Ao colocar o fone de volta no gancho, Anastasia tinha as mãos trêmulas e o coração cheiro de ansiedade. Tinha tranquilizado Jonathan, mas a verdade é que não seria fácil enfrentar Christian. Talvez fosse melhor evitar revê-lo, se ele não fosse muito insistente...

Após um banho refrescante, Anastasia colocou um vestido vaporoso e sandálias de salto alto e desceu para almoçar. A caminhada pelo castelo deveria ter estimulado seu apetite, mas a notícia que recebera de Jonathan anulara aquele efeito. Comeu apenas uma salada e tomou um suco de frutas.

Após a refeição, Anastasia voltou ao seu quarto. Quase no mesmo instante o telefone tocou.

― Srta. Steele? ― indagou a telefonista do hotel.

― Sim!

― O professor Christian Grey está na linha. Posso completar a ligação?

― Sim, obrigada ― respondeu ela, criando coragem.

― Alô... Anastasia? ― falou Christian, com sua voz grave e bonita.

― Sim, sou eu.

― Quer jantar comigo hoje? Gostaria muito de conversar com você!

― Eu sinto muito, Christian, mas já tenho outro compromisso para hoje à noite ― desculpou-se ela.

― Então que tal almoçarmos amanhã?

― Não, eu... vou ficar fora o dia todo.

― Podemos jantar, nesse caso...

Anastasia não tinha mais desculpas para dar, mas decidiu não ceder.

― Christian, eu realmente não creio que tenhamos algo a conversar e...

― Amanhã à noite, combinado? ― disse ele, resoluto, ignorando o comentário dela.

― Se insiste... está bem.

― Eu a apanho às sete.

Assim que desligou o telefone, Anastasia começou a refletir sobre a loucura que fizera, aceitando o convite. Aquele encontro apenas reabriria as feridas em seu coração. Christian estava para se casar e, se não tivesse cuidado, além de perdê-lo para outra, poderia perder inclusive o seu filho; o único bem que lhe restava...

Dominada por Christian GreyOnde histórias criam vida. Descubra agora