Sala Precisa

7.4K 328 1K
                                    

Casal: Viktor Krum e Ronald Weasley
Palavras: 1345

Eu juro solenemente não fazer nada de bom!

  Lá estava Viktor Krum outra vez. Olhando na nossa direção.

  Eu já tinha percebido que ele estava gostando da Hermione. Qual seria o motivo para seus olhos sempre virarem em nossa direção? Era sempre assim, eu estava na minha, conversando com Harry e Hermione e de repente percebia Krum me encarando.

  Também tinha o fato dele sempre aparecer nos mesmos lugares que o nosso trio costuma sair. Hermione vive dizendo que é paranóia minha, afinal a escola é um lugar pelo qual qualquer um pode andar. Já Harry não presta atenção em nada, sua cabeça só se concentra naquele torneio.

  Quando não está ocupado se preparando para a próxima tarefa, está babando pela Cho ou de papinho com Cedrico.

  Olhei para a direção que Viktor estava e fico feliz em perceber que ele não estava nos encarando.

  — Se Viktor Krum te pedisse um encontro, você aceitaria?

  Hermione estava lendo um livro e odiava quando alguém a interrompia, coisa que eu costumava fazer. Eu já estava inclusive acostumado com o olhar de quem está prestes a te incinerar. Hermione soltou um barulho de desgosto e rolou os olhos, me deixando mais frustrado.

  — É sério. Por que não? Todas as garotas vivem babando por ele. O Krum é campeão mais bonito... — Fiz uma pequena pausa e virei para o rapaz ao meu lado. — Sem ofensas, Harry.

  — Não ofendeu. — Harry sorriu e se virou para a direção contrária, segui seu olhar e percebi que ele encarava Diggory. — Porém eu discordo, Ron. Cedric é claramente o mais... — Suas bochechas ficam vermelhas. — Bem apessoado.

  Eu abri a boca, mas não respondi, a voz de Hermione me interrompeu:

  — Merlin, vocês não conseguem falar sobre outra coisa? Se estão tão interessados nos campeões do torneio vão em frente e me deixem em paz! — Ela retirou o livro e se levantou. — Aliás, passou pela cabeça que mesmo com uma veela entre os bruxos, vocês escolheram dois rapazes?

  Senti minhas bochechas queimarem e posso dizer que as de Harry não estavam diferentes. Hermione saí pisando na grama com força.

  — Nada a ver o que ela disse, né? — Harry riu nervoso.

  — Claro... — Eu dou o sorriso mais falso do mundo.

  Virei para a direção de Krum mais uma vez e percebi que ele me encarava profundamente, os olhos penetrantes e os traços de rosto marcantes, que mostravam sua personalidade um tanto bruta.

  Eu não estava interessado por Viktor. Minha admiração era totalmente aceitável, sabendo que o rapaz era um jogador sensacional, inteligente e um dos campeões do torneio tribruxo.

  Eu continuei o encarando, para mostrar que poderia vencer esse "jogo do sério". Krum comprimiu os lábios e avançou na minha direção. Meu coração acelerou imediatamente, aquilo sim era algo que eu não esperava.

  Virei para o lado, na tentativa de buscar a ajuda de meu amigo, mas Harry já estava longe, conversando com o Diggory.

  — Olá, Weasley — ele disse, me fazendo arrepiar.
 
  — Olá, Krum — respondi no mesmo tom, ficando em pé para diminuir a diferença de altura entre nós.

  Fico com as mãos cruzadas na frente do corpo, tentando manter uma postura ameaçadora.

  — Perdeu alguma coisa? — Ergui uma sobrancelha e dei um passo a frente.

Sala ComunalOnde histórias criam vida. Descubra agora