Palavras: 1451
Casal: Drarry
Baseado em uma música (mídia)Juro solenemente não fazer nada de bom!
Potter tinha acabado de ser rejeitado por Cho Chang. Sendo sincero, ele não se importava muito. Ainda sim, não conseguia parar de pensar na notícia se espalhando por toda Hogwarts. "O-menino-que-sobreviveu é rejeitado para o baile de inverno!", já conseguia ver as fofocas.Não tinha nada que ele pudesse fazer para impedir as pessoas de espalharem boatos, então resolveu tirar alguns minutos para ficar só. Na parte externa do castelo, encontrou uma árvore enorme com uma sombra que parecia convidativa.
Seu tempo de descanso não durou muito, dois minutos depois Draco apareceu segurando um sapo de chocolate.
— Eu estava sentado aí.
Harry encarou o garoto e rolou os olhos.
— Você não estava aqui quando eu cheguei.
— Porque saí para pegar um chocolate.
Draco cruzou os braços encarando Potter com aquele seu típico olhar intimidador. Harry já estava acostumado então não sofria mais efeito. Ou melhor, agora o efeito era diferente. Os olhos cor de tempestade de Draco pareciam atrair o grifinório.
Harry odiava admitir, mas a adolescência fazia bem para Malfoy, que ficava cada vez menos aquela criança platinada mimada e cada vez mais um homem de traços marcados e personalidade forte.
— Olha, por quê você não senta do meu lado? — Harry olhou para o espaço vazio. — Tem espaço suficiente, doninha.
— Como quiser, testa-rachada. — disse Draco, lançando mais um de seus olhares intimidadores.
Ele acabou se rendendo e se sentando ao lado de Potter, que sorriu vitorioso. Harry pediu para que Draco olhasse para o lado e roubou um pedaço de seu chocolate. Truque velho, mas eficiente.
— Ei! — reclamou tentando pegar de volta a metade do sapo, mas era tarde demais. — Acabei de perceber que a gente não brigou hoje.
— Do que você está falando? A gente discutiu hoje de manhã, no salão. — Harry lambeu a ponta dos dedos, Draco quis desviar o olhar, mas não conseguiu.
— Sim, mas isso não conta. Estou falando de discussões de verdade, que acabavam com um de nós na enfermaria.
Harry sorriu de lado, se inclinando na direção do outro com ar de graça.
— Quer arrumar uma briga, Malfoy?
— Não hoje. — Malfoy suspirou parecendo cansado.
O sorriso desapareceu no rosto de Potter. Era fácil perceber que Draco estava triste com algo.
— O que aconteceu?
— Contei para os meus pais que sou homossexual... E, bem, vamos dizer que eles não levaram bem. — Draco fechou os olhos por cinco segundos, até que voltou a olhar Harry que o encarava surpreso. — Ah, esqueci que você não sabe ainda. Surpresa, sou gay!
— Parabéns? — ele respondeu em tom de pergunta. Não sabia exatamente o que dizer em situações como essa. — Sinto muito por seus pais.
Draco deu de ombros como se não for ligasse, mas Harry sabia que ele se importava. Por isso, como uma tentativa de consolo, colocou a mão no ombro de Malfoy.
— Não conte para ninguém que eu estou sendo legal, mas queria te dar os parabéns por ter passado na primeira tarefa. Você foi muito bem. Estou torcendo por você.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sala Comunal
Fanfiction~ Eu juro solenemente não fazer nada de bom! Eu tenho a honra de apresentar Sala Comunal! Um conjunto de oneshots de Harry Potter que escrevi apenas para sair do tédio. Podem esperar Hedric, Drarry, Deamus e qualquer shipp que vier na minha cabe...