f o t o g r a f i a {1}

5.7K 224 169
                                    

Palavras: 1894
Casal: Theodore e Neville
(Pedido por: DanceLover1254)

Palavras: 1894Casal: Theodore e Neville(Pedido por: DanceLover1254)

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Eu juro solenemente não fazer nada de bom

  — Eu não esperava te encontrar aqui — disse Neville logo após os segundos de constrangimento.

  Theodore odiava admitir que Neville estava bonito. Tinha lutado na batalha de Hogwarts. Tinha destruído uma Horcrux. Era como se tivesse crescido cinco anos durante aquele pouco tempo. Não era mais um garoto indefeso que se julgava covarde demais para a casa dos leões. Era um herói.

  Theo poderia ter mudado um pouco, mas Neville Longbottom era uma pessoa totalmente diferente. E Nott não sabia como se sentir sobre isso.

  — Esse lugar não é seu. Na verdade, eu encontrei primeiro.

  — Justo.

  Theo esperou. Neville não deu sinal de que sairia dali tão cedo. Ele também não daria o braço a torcer.

  Sentou-se e concentrou-se no que realmente queria fazer: enfeitiçar as fotos corretamente para que pudessem se mexer.

  Sim, existiam máquinas que faziam as fotos já saírem com movimento. Esse não era o caso da sua velha-mas-fiel câmera fotográfica.

  — Você lutou do nosso lado durante a batalha.

  Theodore suspirou fundo e rolou os olhos. Não estava afim de conversar. E realmente não estava afim de conversar sobre a Guerra Bruxa.

  — Eu não sou meu pai.

  "Não sou meu pai". Merlin, ele já tinha repetido essa frase tantas vezes que já tinha perdido o sentido. Era o que todos     presumiam, que só porque era um Nott, deveria ser o "vilão".

  — É, eu sei muito bem — Neville respondeu num tom que Theodore não conseguiu interpretar direito.

  Então Theodore cometeu o erro de olhar Neville nos olhos. Os olhos claros não brilhavam do jeito que costumavam fazer quando era mais novo. Agora carregavam um ar cansado e melancólico. Todos pareciam assim depois da guerra. O 8° ano, que deveria marcar um recomeço feliz, estava deprimente. Os alunos se esforçavam, claro, mas era difícil rir e fazer piadas depois de perder tantas pessoas.

  Voltou sua atenção para as fotos. Olhar para Neville daquele jeito era perigoso. Fazia-o ter vontade de se aproximar e ficar muito próximo ao rapaz era o que ele mais tinha evitado.

ANTES

  Existiam dezenas de passagens secretas em Hogwarts. Theodore Nott conhecia uma delas.

  Ficava no lado de fora, perto da aérea das estufas. Nesse lugar havia uma árvore, simples, que não chamaria a atenção de ninguém.

  Mesmo assim Nott achou que se conseguisse subir, poderia tirar uma foto de lá de cima.

Sala ComunalOnde histórias criam vida. Descubra agora