a g r a v a t a

14.1K 753 1.6K
                                    

Palavras: 1467
Casal: Drarry
Onde Draco e Harry acidentalmente trocam de gravatas

Eu juro solenemente não fazer nada de bom!

  Harry acordou sem nenhuma noção de onde estava ou com quem estava. Os detalhes da outra noite surgiam aos poucos em sua cabeça e ele não pode deixar de sorrir. Pegou o óculos e o coloxou no rosto, deixando de ver tudo borrado.

  Virou-se para o lado e seu sorriso aumentou ao ver Malfoy, dormindo pacificamente. Desse jeito não parecia um garoto de língua afiada pronto para entrar em um duelo com qualquer um que discordasse dele.

  Traçou os detalhes de seu rosto com as mãos suavemente, sentindo-se completamente leve e satisfeito. Draco acabou acordando, tão aéreo quanto Harry. Ele esfregou os olhos e se levantou.

  — Que horas são, Potter?

  A pergunta atingiu Harry em cheio. Ele estava tão concentrado no seu mundinho, também conhecido como Draco Malfoy, que esqueceu as aulas.

  — Pelas barbas de Merlin! Estamos atrasados.

  Draco pendeu a cabeça, dando o sorriso irônico que Harry já tinha se acostumado.

  — Descobriu sozinho?

  Harry riu, mas se levantou e pegou sua camisa com muita pressa. Não conseguia entender o porquê de Malfoy estar tão despreocupado com as aulas. Talvez porque ele já estava com notas altas em praticamente todas as matérias, mas Harry ainda precisava garantir mais pontos.

  Colocou a primeira gravata que viu pela frente, de um jeito muito desleixado e correu com a capa de invisibilidade na mão.

  Ouviu Draco o chamando, mas já estava muito atrasado. Qualquer que fosse o assunto, poderia ser tratado mais tarde.

  Entrou na sala de transfiguração correndo, mas não adiantou. Sem nem olhar para trás, Prof. Minerva notou Harry.

  — Menos dez pontos para a Grifinória pelo atraso, senhor Potter.

  Ele fechou os olhos por dois segundos enquanto suspirava e ouviu risadas. Olhou para trás, mas não havia ninguém. Seus colegas estavam rindo dele.

  Não sabia o que era tão engraçado em chegar atrasado. Até os alunos da Grifinória, que tinha acabado de perder dez pontos, se acabavam de risadas.

  Sentou perto de Ron e Hermione, tentando ignorar aquilo. No momento em que encostou na cadeira foi enchido de perguntas por seus colegas grifinórios e até alguns corvinais.

  — O que é essa gravata, Potter?

  — É algum tipo de brincadeira ou aposta, Harry?

  — É da sua namorada?

  — Harry Potter está namorando alguém da Sonserina?

  Eram muitas pessoas falando ao mesmo tempo, ele sentia que ficaria tonto. Olhou para baixo e notou o motivo do estardalhaço. Na pressa para sair, tinha colocado a gravata de Draco.

  — Vocês pretendem prestar atenção na minha aula? — disse Prof. Minerva do seu jeito rígido, num instante todos fizeram silêncio.

  Harry agradeceu mentalmente pelo tempo de paz que conseguiu.

  — Cara, você não está saindo com a Pansy, está? — Ron sussurrou ao seu lado.

  Potter fez uma expressão de nojo instantânea. Nunca sairia com Pansy. Nem se ela fosse a última garota da Terra (até porque sobrariam vários garotos com quem ele poderia sair).
 
  — Quer ficar quieto? Algumas pessoas estão tentando estudar. — Hermione reclamou. Ron se calou na mesma hora.

Sala ComunalOnde histórias criam vida. Descubra agora