No dia seguinte quem estava na porta do hotel era Ryan, parece que finalmente Brandon teve vergonha na cara. Depois de todas as semanas de viagem eu estava exausta mas, feliz por finalmente ver os frutos do meu trabalho surgirem, dois dias depois do meu regresso tudo mudou para pior do que nunca. Devido a um problema de canalização no restaurante eu termino o meu turno mais cedo e apanho um táxi para o apartamento de Hector, quando entro percebo que o meu amigo falava ao telemóvel...
- Está tudo controlado. - Ele diz descontraído.
- Zara não te reconhecerá, estava escuro. - Hector está a falar de mim.
- Ela vive comigo, se ela soubesse que eras tu o assassino eu seria o primeiro a saber por isso não vale a pena manter as ameaças, até porque eu quero-a para mim.
No mesmo momento eu percebi que estava a ser enganada, Hector sabia quem era o assassino, viro costas para correr dali pra fora mas faço barulho quando embato no móvel da entrada. Hector olha para mim e percebe o que acaba de acontecer, ele desliga a chamada e eu largo a minha bolsa e corro até sair do prédio, p táxi que me trouxe a casa ainda estava estacionado na rua então eu entro e peço para sair dali o mais rápido possível. A primeira paragem é na casa de Jonh e Sarah mas, ninguém estava por lá, sem telemóvel ou algum refúgio peço ao taxista que me leve para casa de Brandon, na porta está o carro dele e o descapotável de Cindy, quase me arrependi de ter vindo até aqui. Ele aparece na porta de casa e quando me vê a chorar veio até ao motorista, pagou a viagem e levou-me até ao alpendre...
- Porque é que estás assim? - Ele fala mais alto que o desejado em sinal de alerta.
- Hector sabe quem ele é!
- Ele quem? Estás a falar do quê?
- Brandon eu... - A loira aparece na porta com uma cara de quem estava bastante contrariada.
- Por favor saí daqui! - Ele diz a Cindy que sai a bufar, entra no carro e desaparece - Fala Zara!
- Eu ouvi a sua conversa no telemóvel, Hector conhece o assassino. - Confusão é o que demonstra o seu olhar.
- Ele sabe que tu sabes?
- Sim e eu fugi mas, Jonh não estava em casa então decidi vir até aqui!
- Fizeste bem, vamos entrar!
Ele tranca a porta e liga para Jonh, pela primeira vez vejo-o retirar uma arma de uma gaveta, durante tido este tempo Hector fez jogo duplo, eu estava assustada porque não estamos a falar de uma pessoa qualquer mas sim do meu melhor amigo, a única pessoa que sabe tudo sobre mim. Em poucos minutos a casa estava repleto de policiais, era frustrante saber que tinha um assassino atrás de mim e um psicopata também. Eu quase não dormi e acordei sem fome, Brandon obrigou-me a comer...
- Bom dia querida! - Alysson entra na casa com uma cesta de frutas.
- Mãe o que é que fazes aqui?
- O teu pai era capitão da polícia e pedi para se manter ocorrente do caso de Zara.
- Assim sendo aproveito para tratar de algumas coisas na vila, a casa está vigiada pelos meus colegas. - Ele mal olha para mim, talvez vá ter com Cindy.
- Sim vai lá!
Alisson era um amor, quem mais viria até aqui para me dar carinho? Depois de alguma conversa eu já tinha esquecido o estado miserável da minha vida, passeamos um pouco no jardim e vejo de longe um carro parado com dois homens no interior, os policias de serviço...
- O que aconteceu depois do jantar lá em casa? Brandon voltou a afastar -se de nós.
- Cindy apareceu aqui quando perdeu o bebé e eu fui embora.
- Henry ficou de rastos, nós também confesso porque eu já amava a minha neta mas depois Henry viajou para esfriar a cabeça e Cindy nunca mais deu notícias. - Deve ter vergonha de andar a saltar de um irmão para outro.
- Talvez devesse perguntar ao seu outro filho! - Falo com raiva em tom acusatório, ainda foi a saber que ir dois estão juntos.
- A Brandon?
- Eles estão juntos de novo.
- Impossível! - Ele fica espantada.
- Ela mesmo me disse e ontem mesmo quando cheguei ela estava aqui.
- Eu juro de bato no meu filho, depois de tudo o que ela fez...
- Ele já está grande demais para saber o que faz. - Burro o suficiente também.
- Então há uma coisa que não entendo!
- O quê?
- Tu já foste à estufa?
- Não porquê?
- Devias ir, aliás eu também preciso ir mas diz-me uma coisa, Zara tu gostas do meu Brandon?
- Eu... gosto muito mas, ele afasta-me cada vez mais e agora com Cindy... - Era tanta raiva que poderia bater nos dois se pudesse.
- Hum, bom acho que vocês precisam de falar! Passo aqui outro dia querida!
- Adeus Alisson! - Acompanho-a até ao carro.
Agora estava curiosa, caminhei até a estufa e logo de longe dava para ver que tinha sido limpa e remodelada. De mais perto percebo que há uma cama numa lateral e na outra uma secretária com material de escritório e um pequeno móvel com livros entre eles os meus, era um espaço acolhedor e bonito decorado em tons suaves, tinha também uma cesta com frutas e legumes de plástico mas quase pareciam verdadeiras, olho para cima e vejo o sol brilhar e iluminar tudo de uma forma tão bonita, passo as mãos pelos papéis e por um lindo tinteiro que fazia conjunto com uma pluma, uma antiga forma de escrever, estava maravilhada, senti as lágrimas inundarem os meus olhos, era exatamente o refúgio que imaginei quando enfrentei Cindy naquele maldito jantar, porque é que ele fez isto...
- A minha mãe já foi embora? - Ele está encostado na porta com uma cara nada boa.
- Sim ela diz que volta outro dia.
- Podemos falar um pouco?
- Sobre o quê? - Não há nada a dizer.
- A Cindy e eu... - Levanto a mão para que não continue as suas justificações falsas.
- Não me deves justificações Brandon!
- Se não queres falar tudo bem mas eu tenho questões a fazer, Hector e tu estavam a brincar comigo desde quando?
- Hector e eu?
- Vocês estão juntos desde sempre ou ele ajudo-te num "mau momento". - Está a ficar louco ou quê?
- Eu e Hector não temos nada há anos, tu sabes disso!
...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um Simples Romance
RomanceZara é uma escritora a part time que assiste a um assassinato e precisa de protecção policial, Brandon é o detetive encarregado do caso. Um romance nasce mesmo no meio da dor, mentiras e muitas intrigas. Como vai terminar esta história que poderia s...