O meu horário era muito bom, das cinco da tarde até meia noite, assim eu podia dormir até tarde e escrever um pouco...coloco o meu vestido preto, os saltos e faço um coque sofisticado no cabelo com alguns fios soltos, primeiro dia de trabalho eu queria estar no meu melhor, Hector deixa-me na porta do restaurante e segue para cada visto que o seu dia de trabalho acabou. Toda a equipa estava contente com o meu regresso, a agenda estava lotada e as reservas não tinham fim, abro as portas às sete em ponto para começar a receber os clientes, abro o meu melhor sorriso e encaminho cada um com simpatia, no final da noite depois de tudo arrumado a equipa tem por hábito de beber um copo e contar as novidades ou histórias engraçadas do dia, quando saio Hector esperava por mim encostado no seu carro, ele tinha vindo do treino, estava com o cabelo molhado do duche e nas mãos um pequeno ramo de rosas...
- Espero que tenhas tido um bom regresso ao trabalho!
- Eu tive sim, obrigado!
- Temos sobras? Estou morto de fome. - Quando sobra comida nós os empregados trazemos para casa, o patrão prefere isso que mandar fora.
- Massa de marisco e mousse de maracujá.
- Exelente, entra! - Entramos no carro, acendo o rádio e falamos um pouco sobre o meu livro.
Quando Hector estaciona o carro na porta do seu prédio vejo a pick up de Brandon do outro lado da rua, Hector percebeu a minha dor então vem ter comigo e encaminha-me para casa sem poder reagir. Duas semanas depois eu termino o meu livro, Hector está super feliz por ter entregue o esboço antes do tempo, passo no supermercado para comprar algo para o jantar já que é a minha folga, passo no corredor das bebidas e procuro um vinho, olho para o lado e vejo Cindy, volto a minha atenção de novo para as garrafas...
- Zara, que surpresa!
- Adeus Cindy! - Viro costas sem paciência para ela.
- Espera, quero agradecer-te pela decoração da casa, tens muito bom gosto, eu e Brandon usufruímos de tudo com prazer. - Foi pior que receber um murro no estômago mas eu mantive a cabeça erguida.
- Felicidades para vocês os dois!
Vou para a caixa pagar tudo mesmo sem ter escolhido tudo o que tinha na lista. Na rua vejo Brandon com um embrulho...
- Zara espera! - Ele bloqueia a minha passagem.
- Acho melhor evitar conversas, Cindy está lá dentro e não quero trazer problemas para a vocês e a vossa relação.
- Brandon! - Cindy chama-o e eu continuo a andar o mais rápido possível até chegar a casa.
Cheguei a casa tão triste...
- Que cara é essa? - Hector acaba de sair do duche.
- Cruzei-me com Brandon e a namorada.
- Esquece esse idiota e ouve o que tenho a dizer.
- Fala! - Arrumo as compras enquanto ele fala.
- Durante três semanas estarás em viagem pelo país para provomer o teu livro.
- Isso é verdade?
- Sim daqui a uma semana vais estar bem longe do detetive idiota.
- Esse convite não podia vir em melhor altura. - Abraco-o em sinal de agradecimento, era tudo o que precisava, sair daqui!
Eu estava eufórico, passava a manhã na editora a escolher detalhes para a capa do livro, a tirar fotos e a organizar as sessões de autógrafos, as dias eram cansativos mas isso ajudava a passar o tempo sem pensar em Brandon. Jonh ficou contrariado com a minha viagem, ele era obrigado a acompanhar-me coitado, pelo contrário Sarah estava feliz e é para ela que reservo o meu primeiro autógrafo quando o livro for publicado. A editora alugou um carro para mim, coloco as coordenadas no GPS e sigo para a primeira vila que fica a duas horas de carro, chego perto da hora do almoço então decido fazer check-in no hotel, tomar um duche e sair para procurar um restaurante, o melhor de tudo é que eu não tenho de pagar nada, Hector deu-me o cartão de crédito da empresa. O carro de Jonh já está estacionado na porta do hotel, decido andar a pé e procurar um lugar calmo para almoçar, encontrei uma tasquinha pequena que fazia uma carne assada recheada com fruta, eu amei. Depois segui para a livraria onde havia um pequeno espaço com uma mesa e uma cadeira, os meus livros empilhados, pôsteres e panfletos... Era impressionante, era real...
- Boa tarde, veio para a sessão de autógrafos?
- Sim!
- Ainda falta meia hora e a escritora ainda não apareceu.
- Na verdade já, sou eu!
- Zara Hamilton? É um prazer recebe-la.
- Estou nervosa, não costumo fazer isto.
- Tenho a certeza que vai correr bem! Vou trazer-lhe água, pode sentar-se!
- Obrigado.
Eu abro o meu sorriso para disfarçar o nervosismo, tiro centenas de fotos, responto a mil e uma questões e autografo dezenas de livros. No final da tarde tudo o que queria era cair na cama para descansar antes de jantar, quando entro no hotel peço para reservaram uma mesa para mim para o jantar. Quando entro no quarto tiro os sapatos e ligo a Hector para lhe contar como correu o dia, é graças a ele que estou aqui, desligo a chamada quando alguém bate na porta, quando abro quase apanho um susto...
- O que fazes aqui? - Brandon entra no meu quarto.
- Jonh não podia vir!
- Eu vi o carro dele esta tarde!
- Trocamos de carro porque o meu está na oficina.
- Fora do meu quarto Brandon. - Não vou deixar que ele me magoe ainda mais.
- Espera...
- Não, chega de ouvir mentiras, tu críticas o teu irmão com Cindy e então aquilo que fizeste comigo? Brincar com os meus sentimentos e aceitar o seu regresso! Não quero que dirijas a palavra nunca mais. - Abro a porta para que saia e ele assim o fez para meu desespero.
Eu tive pena dele, acreditei na sua dor e na primeira oportunidade foi ele quem me virou as costas, imagino eles os dois juntos, ela deve estar super feliz por estar do lado dele, desço para jantar e tento comer mesmo sem fome e tento me ter na cabeça que Brandon é passado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um Simples Romance
عاطفيةZara é uma escritora a part time que assiste a um assassinato e precisa de protecção policial, Brandon é o detetive encarregado do caso. Um romance nasce mesmo no meio da dor, mentiras e muitas intrigas. Como vai terminar esta história que poderia s...