4 - Reunião

101 13 0
                                    

Troco a roupa suja por algo prático, leggings e top solto porque faz calor, na cozinha vejo Brandon preparar uma sandwish...

- Eu posso cozinhar alguma coisa rápida. - Como sempre ele evita olhar para mim.

- Não é necessário, tenho de trabalhar!

- Vai sair!

- Não Zara vou tratar da piscina, há anos que não é utilizada o que é um desperdício e para além disso preciso ocupar o meu tempo.

- De quem é esta casa?

- Minha! - Oh!

- Eu não fazia ideia, era da sua família? - Parece abandonada há anos.

- Sem perguntas e podes tratar -me por tu.

Ele sai com a sandwish numa mão e uma lata de cerveja na outra, acabo por comer o mesmo que ele, pego no computador e sento-me numa das cadeiras do alpendre, ligo os fones e com a musica consigo encontrar alguma inspiração e escrever três capítulos o que é satisfatório para um só dia. Pouso o portátil e ando até à piscina que fica nas traseiras da casa, fico de longe a ver o detetive sem camisa a carregar algumas ferramentas, moreno, alto de feições masculas e músculos defendidos em suma é um homem bonito, com mau feitio e solitário, qual será o seu segredo? Bom vou tentar saber mais sobre ele com um jantar à altura e começo pelo melhor, a sobremesa! Ponho a minha playlist de musica a tocar no portátil enquanto começo a fazer a minha Panacotta de coco com geleia de manga e depois o prato principal; lombo de carne picada recheado que queijo enrolado em bacon e para acompanhar puré de abóbora. Canto enquanto me movimento na cozinha que é o dobro da minha, sorrio ao lembrar o quanto adoro cozinhar mas, que infelizmente nunca tenho tempo para o fazer. Organizo a mesa e subo para saltar o cabelo e vestir algo mais apropriado, simples mas bonito, volto a descer no momento em que ele entra em casa soado e com as mãos sujas de óleo...

- O jantar está quase pronto!

- Preciso de outro duche vou ser rápido, não demoro.

- Vou abrir o vinho.

Abro a garrafa que coloco na mesa e retiro a carne do forno, está tudo pronto só falta o Sr detetive. Quando finalmente Brandon entra na cozinha eu já bebi metade do meu copo o que não é muito bom visto eu não comer a algumas horas e fará efeito imediato...

- Estou morto de fome!

- Somos dois! - Sentados eu começo a encher os pratos - Esta casa parece ter ficado fechada por muito tempo, é uma pena.

- Ela ficou mas, ultimamente tenho vindo aos fins de semana para aliviar o stress.

- Ê uma herança de família? - Porque é que não vem mais vezes?

- Não, porquê tantas perguntas? - Bom parece que não estou a ir pelo bom caminho, talvez seja um assunto mais delicado do que penso.

- Curiosidade somente e já agora amanhã terei de ir a uma reunião na editora.

- Vou ver o que posso fazer quanto a isso. - Eu não posso faltar a está reunião.

- É importante, há meses que espero este encontro, o meu livro poderá ser lido numa plataforma online.

- Entre escrever e trabalhar no restaurante sobra tempo para o quê mais?

- Nada porque não há tempo livre quando se é escritor, todos os minutos livres são dedicados a escrever capítulos ou ideias... - Por vezes gostaria que o dia tivesse umas trinta e cinco horas.

- Hector e tu estão juntos há quanto tempo?

- Eu e Hector somos só amigos, já tivemos um caso mas ele traiu-me e ficou só a amizade.

- Ele traiu-te e ficaram amigos? - Ele estava chocado.

- Quando ele me traiu não senti magoa nem raiva e foi aí que percebi que não sentia nada mais por ele que atração sexual.

- Isso foi há muito tempo? - Quem é que está curioso agora?

- Uns quatro anos, mais alguma questão?

- A tua família vive longe?

- Não tenho, eu cresci num orfanato e vivi lá até aos meus dezoito anos, conheci Hector há algum tempo e ele é a minha única família. - Mais una vez a minha resposta apanhou-o de surpresa.

- Não entendo como vocês mulheres perdoam tudo... O jantar está muito bom!

- Eu adoro cozinhar só não tenho tanto tempo quanto gostaria.

- A que horas é a tal reunião? - Boa parece que ganhei alguns pontos na sua consideração.

- Dez da manhã.

- Teremos de sair cedo por causa do trânsito, talvez oito horas será o suficiente. - Levanto os pratos e tiro a sobremesa do frigorífico.

- Obrigado Brandon.

- Parece que terei de treinar mais ou acabarei por engordar.

- Se não fosse tão preguiçosa talvez pensasse nisso. - Pela primeira vez ele sorri, uau ele é mesmo bonito.

- Depois de um jantar desse mereces que seja eu a tratar da loiça.

- E eu vou ficar a olhar para ti? Nem pensar.

- Podes fazer um descafeinado  se quiseres.

- Claro! - Ligo a máquina e olho para a forma como ele se move na cozinha, o que um homem como ele faz sozinho?

Decidi subir até ao quarto e reler o meu último capítulo escrito hoje, adormeci cedo para acordar com bom humor. Sete horas e eu salto da cama entusiasmada, visto o meu melhor fato e desço pronta para negociar o meu futuro, quando entro na editora pensei conseguir folga da minha sombra mas o detetive continuou do meu lado e exegiu estar presente na reunião, Hector demonstra entusiasmo a mais e coloca a mão na minha cintura, aperta a minha carne, olho para ele porque era o que fazia para demonstrar que era sua quando estávamos juntos e neste momento não era o caso e muito menos favoravel demonstrar qualquer cumplicidade entre nós. Olho para o detetive que não tira os olhos da mão do meu amigo agora pousada no fundo das minhas costas, Hector tem alguma na manga, ele olha descaradamente para o meu decote com um sorriso maldoso, ele está a jogar ao quê? Os homens que estavam na minha frente pareciam pensar que realmente éramos um casal, bolas o dia será longo. O negocio foi concluído, o meu livro terá direito a uma promoção de lançamento agendada para daqui a um mês, depois de um almoço de celebração regresso ao fim do mundo onde fica situada a casa de Brandon, como eu odeio estar longe de tudo.

Um Simples RomanceOnde histórias criam vida. Descubra agora